Família Caçoilo - Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Caçoilo - Aveiro

#230788 | julianac | 29 mai 2009 20:26

Boa tarde.
Encontrei-vos numa tentativa de saber mais sobre o meu nome de família do qual não tenho nem consigo encontrar informações.
Ficaria muito agradecida por qualquer informação acerca da família Caçoilo, muito comum na cidade da Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro. No entanto, não conheço ninguém com este apelido que não seja desta região.
Desde já muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Caçoilo - Aveiro

#230789 | miguellabrego | 29 mai 2009 21:04 | Em resposta a: #230788

Boa tarde!

Eu tambem tenho antepassados com o nome Cacoilo....eles eram de concelho de Vagos, Aveiro mas de seculo XVIII.

Miguel Labrego
mlabrego@english.upenn.edu

Resposta

Link directo:

RE: Família Caçoilo - Aveiro

#230793 | julianac | 29 mai 2009 21:39 | Em resposta a: #230789

Segundo li este nome é originário de Vagos uma vez que a Gafanha da Nazaré pertencia inicialmente a Vagos e não a Aveiro. Essa é das poucas informações que descobri. Possivelmente a origem comum.

Resposta

Link directo:

RE: Família Caçoilo - Aveiro

#231042 | miguellabrego | 01 jun 2009 21:38 | Em resposta a: #230793

Meu antepassado que tinha o nome era Antonio Manuel Cacoilo. Ele nasceu antes de 1688 em Lombo Meao, Vagos, Aveiro e casou-se come Isabel Manuel. Eles tiveram dois filhos (talvez mais): Isabel (baptisada 8 Junho 1708), e meu antepassado, Manuel Antonio Cacoilo (baptisado antes de 1717). Ele casou-se come Mariana Antonia, filha de Manuel Antonio Penhor e Luisa de Pinho.

Manuel e Mariana tiveram tres filhos (talvez mais): Joana Maria, Inacia Martins (em 1748), e Manuel Martins Cacoilo (em 1737). Meu antepassado, Manuel Martins Cacoilo era baptisado na 27 de Maio 1737 em Sant'Iago de Vagos e naseu em Lombo Meao. Ele casou-se em 1762 com Maria Antonia (da Rocha) Martins, filha de Joao Antonio Martins e Isabel Antonia, naturais de Lameiro da Serra, Vagos, Aveiro.

Manuel Martins Cacoilo e Maria Martins tiveram muitos filho e todos deles usavam o ultimo nome de 'Martins': Manuel Antonio Martins, Novo (1763), Jose Martins (1768), Maria de Jesus Martins (1771-meu antepassada), Inacio Martins, Jacinto Martins, Antonio Martins (1783), Luisa Martins, Francisca Martins, e Joana Martins.

Miguel Labrego
mlabrego@english.upenn.edu

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 23:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen