Ribeiro/ Ribeiro Amado - Sobreira Formosa e Sertã

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Ribeiro/ Ribeiro Amado - Sobreira Formosa e Sertã

#231628 | LProjecto | 08 jun 2009 23:45

Caros Confrades

Agradecerei qualquer informação sobre os seguintes individuos:

1. Manuel RIBEIRO, n. Carpinteiro - Sertã, filho de Manuel PIRES?! e de Maria RIBEIRO, c.c. Maria VAZ, n. Sobreira Formosa, a 26.8.1715 - Sobreira Formosa. Tiveram:

2. Ana RIBEIRO, n. Sobreira Formosa, c.c. João RIBEIRO, n. Sobreira Formosa, a 26.7.1756 - S.F. Ele era filho de Manuel Dias CARDOSO, n. Junceira - Peral, e de Isabel RIBEIRO, n. S.F. c.g.

2. Isabel RIBEIRO, n. S.F., c.c. Manuel FERNANDES, n. S.F., c.g.

2. Rev. Dr. João Ribeiro AMADO

2. Arcângela, s.m.n

2. José RIBEIRO, n. S.F., c.c. Catarina NOGUEIRA, filha de António da CRUZ e de Maria NOGUEIRA, ambos naturais de S.F.

Agradeço, de igual forma, a informação sobre a localização do eventual processo de inquirição de génere de João Ribeiro AMADO (na presente data ignoro a proveniência deste apelido).

Cumprimentos,
Luís Projecto calhau

Resposta

Link directo:

RE: Ribeiro/ Ribeiro Amado - Sobreira Formosa e Sertã

#231635 | djabaf34 | 09 jun 2009 08:17 | Em resposta a: #231628

Caro Luís

Como está, cá nos encontramos novamente; tenho informação de um João Ribeiro(Estudante da U.C. dos Sagrados Canones), que penso ser o seu, filho de Manuel Ribeiro e de Maria Vaz , o pai era da Sertã e a mãe de Sobreira Formosa, avós paternos Manuel Pires e Maria Ribeiro da Sertá e maternos Diogo Rodrigues e Maria Vaz ambos de Sobreira Formosa, o processo está na TT, Câmara Eclesiástica de Castelo Branco. (Ordenações). Maço 1929 - Pº 819, 1754. Evangelho e Missa.

Espero ter ajudado, abraço
Daniel Andrade Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Ribeiro/ Ribeiro Amado - Sobreira Formosa e Sertã

#231660 | LProjecto | 09 jun 2009 17:47 | Em resposta a: #231635

Caro Daniel,

Ora viva!
Muito obrigado por mais essa informação, por sinal bastante proveitosa.

Trata-se, de facto, do processo de João Ribeiro Amado (é referido com este apelido em vários assentos onde consta como padrinho ou testemunha).
A sua irmã, Ana Ribeiro, é minha 7.ª avó.

Tenho a respectiva ascendência, pela via materna, estudada até aos seus trisavós, contudo, pela via paterna não fui além dos seus avós, cujos nomes coincidem em absoluto com aqueles que me indicou.

Pode ser que no processo conste mais alguma informação interessante... vou agendar essa consulta para uma próxima oportunidade de deslocação à TT.

Tenho um ficheiro para lhe enviar mas aguardo alguma disponibilidade para o actualizar.

Um abraço,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Ribeiro/ Ribeiro Amado - Sobreira Formosa e Sertã

#368372 | Guida Costa | 19 abr 2016 01:41 | Em resposta a: #231660

Bom dia!
Tenho as minhas origens no Pucariço. Ao pesquisar, dei conta deste post. Familia Joaquina Ribeiro (parte da avó) e Henriques (parte do avô). Se for possivel, gostaria de saber se terei alguma ligação com alguém mencionado aqui. Obgd!

Resposta

Link directo:

Ribeiro/ Ribeiro Amado - Sobreira Formosa e Sertã

#368383 | aeiou2 | 19 abr 2016 12:59 | Em resposta a: #368372

Olá, de que terra são os seus Henriques?

Peça o meu contacto ao Geneall

Maria Oom de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen