camille pissarro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

camille pissarro

#232039 | LUISA 180360 | 16 jun 2009 15:57

Meu avô era descendente em 5º grau de Camill Pissarro. O seu bisavô Jacob Gabriel Pissarro era de Bragança? Gostava de saber quando nasceu e se tinha irmaos.Gostava de localizar o parente que temos em comum.

Sei que o filho de Jacob Gabriel Pissarro nasceu a 4.12.1777 em Bragança mas que depois q emigrou em pequeno.

O meu objectivo é saber quais os parentes que Jacob Gabriel Pissarro deixou em Portugal quando emigrou pois eu descendo de algum irmao deste Jacob Gabriel.
Será possivel?

Com os melhores cunprimentos
Luisa Pissarro

Resposta

Link directo:

RE: camille pissarro

#251658 | anapissarro | 15 mar 2010 11:24 | Em resposta a: #232039

Olá,
O meu apelido também é Pissarro e a minha família é de Bragança.
Gostaria de obter mais informações sobre a proveniência do nome e a possível relação com Camille Pissarro.
Obrigada,

Ana Pissarro

Resposta

Link directo:

RE: camille pissarro

#251676 | Luís Neves | 15 mar 2010 14:47 | Em resposta a: #251658

Cara Ana Pissarro:
Os Pissarros de quem Camille Pissarro descendia por linha patriliar eram de Bragança. Obviamente eram judeus e algures, no passado, haviam saído de Bragança e se fixado em Bordéus numa altura em que nesta cidade já existia uma importante comunidade de judeus portugueses.
Em Portugal, suponho que também em Trás-os-Montes e no distrito de Bragança, o apelido "Pissarro" também aparece grafado à espanhola: "Pizarro". Talvez "Pissarro não seja mais do que o aportuguesamento de "Pizarro". Aliás, em espanhol "pizarra" quer dizer: "ardósia, piçarra, xisto argiloso; quadro negro, pedra, lousa escolar".
Cumprimentos.
Luís Neves

Resposta

Link directo:

camille pissarro

#418290 | A. Varela Remígio | 26 set 2019 19:01 | Em resposta a: #232039

Também eu procuro informações sobre os Pissarros de Bragança.

Descendo de Venâncio José Pissarro (* Bragança, Sé; c. Lisboa, São Vicente de Fora, 11.08.1843), casado com Gertrudes Perpétua (*Lisboa, Nossa Senhora do Socorro) e filho de António José Pissarro
e Antónia Rosa Ramires

Se alguém tiver informações sobre estas pessoas, agradecia muito.

Obrigado

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

camille pissarro

#418294 | Jorge Resende | 26 set 2019 20:29 | Em resposta a: #418290

Andre, aqui vai o casamento de Venancio, talvez já tenha…
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4821159 TIF imagem 512

Resposta

Link directo:

camille pissarro

#418301 | A. Varela Remígio | 27 set 2019 00:39 | Em resposta a: #418294

Muito lhe agradeço, mas sim, já o tinha. Vejo é que há muita documentação do Arquivo Distrital de Bragança, mas que não está digitalizada.

Antes que começar, queria era saber se alguém tinha pesquisado por esta família tão falada, mas pelos vistos pouco estudada. Sobre o pintor, há informações diferentes.

AVR

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 05:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen