Pereira de Vaconcelos & Homem Carneiro (Porto)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Pereira de Vaconcelos & Homem Carneiro (Porto)

#232385 | miguellabrego | 21 jun 2009 17:29

Caro amigos,

Eu estava procurarando pelo meu sétimo grande bisavô, Domingos Maritns, e seu certificado de baptismo em Lomba, Gondomar, Porto, Portugal e veio através de seu registro:

"Domingos, filho de Maria Martins, solteira do lugar da Lomba, e lhe deu por Pai a Francisco Pereira de Vasconcelos, solteiro filho de Henrique Home' [Homem] e de D. Maria, moradores na sua quinta de Atans [Ataes] da freguesia de Jovim. Nasceo nos quatro dias do mes de agosto de mile e seis centos e setenta anos, de quem foro padrinhos o Padre Alvaro Vieira da freguesia de Melres e Domingas, solteira filha de Isabel Thome do lugar da Lomba, e eu o Padre Manuel Ferreira de Azevedo que o baptisei por mandado do dito Padre a sima [Padre Alvaro Vieira] que conta com cura, e por nao ter feito este asento, eu tendo cura desta Igreja, hoje 21 de Junho de 1673. -Manuel Ferr.a de Azevedo"

Imagine minha surpresa quando eu vi este assento! Eu sabia que o mae de Domingos', Maria Martins, nunca era casada mas quem é este Francisco Pereira de Vasconcelos, filho de Henrique Homem e D. Maria?

Eu fiz algumas pesquisas e eu encontrei este:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=130030

Francisco Pereira de Vasconcelos, senhor do morgado de Ataes, fidalgo da Casa Real, filho de Henrique Homem Carneiro e Maria Periera de Vasconcelos...pode ser o mesmo do meu antepassado?!

Alguem tem alguma informacao na este Francisco Pereira de Vasconcelos?

Obrigado!

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Labrego
mlabrego@english.upenn.edu


Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vaconcelos Homem Carneiro (Po

#234867 | miguellabrego | 23 jul 2009 21:14 | Em resposta a: #232385

Renovação do Pedido

Resposta

Link directo:

RE: Pereira de Vaconcelos Homem Carneiro (Po

#234868 | miguellabrego | 23 jul 2009 21:14 | Em resposta a: #232385

Renovação do Pedido

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 mai 2024, 02:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen