Montemor-o-velho

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Montemor-o-velho

#232555 | pereira 1920 | 23 jun 2009 19:45

Fregusia de Verride...como posso ter contato com essa lugar?
certidão de nascimento de minha bisavó....

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232570 | MontDias | 23 jun 2009 21:31 | Em resposta a: #232555

Ex.mo senhor,

Os livros de registos dessa freguesia, anteriores a 1911, encontram-se no Arquivo da Universidade de Coimbra.

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias.

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232572 | LProjecto | 23 jun 2009 21:57 | Em resposta a: #232555

Caro Pereira

Que indivíduos/famílias de Verride procura?

Sugiro que procure ser mais explícito em relação aos seus intentos.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232573 | pereira 1920 | 23 jun 2009 22:05 | Em resposta a: #232572

Minha bisavó Maria Jose do Nascimento natural de freguesia de Verride conselho de Montemor-o-Velho filha de Manuel Alves Guardado e Maria Pereira do Nascimento....peguei da certidão de meu avô Jose Francisco nascido em Figueira da Foz freguesia de Lavos em 7/9/1899...e quabdo chegou ao Brasil em 1920 (Santos) passou a se chamar José Francisco Pereira....se souber de alguém com esses sobrenomes por Verride eu agradeço


Brigadinho

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232574 | LProjecto | 23 jun 2009 22:11 | Em resposta a: #232573

Cara (...) Pereira

Infelizmente não disponho de qualquer informação adicional sobre os indivíduos que referiu, contudo, a título de curiosidade posso confidenciar-lhe que a minha Mulher descende de "Pereiras" de Verride. Agora, se são dos mesmos, será difícil saber enquanto não tiver a possibilidade de avançar no estudo da sua ascendência, nestas linhas.

Caso tenha dúvidas, não deixe de as colocar neste mesmo tópico. Sugiro que não abra outro.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232594 | AQF | 24 jun 2009 12:19 | Em resposta a: #232555

Caro Confrade Pereira,

A paróquia de Lavos já está em linha no site do AUC, para consultar à distância pela Internet. Dentro de um a dois meses também já terá lá os assentos de Verride.

Vá consultando Lavos aqui: http://etombo.com/paroquia/lavos.html e depois Verride aparecerá aqui: http://etombo.com/concelho/montemorovelho.html .

Para ver os concelhos, freguesias e lugares de Portugal e Espanha pode ver o mapa aqui: http://www.ucm.es/info/archiepi/aevh/mapa.html .

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232600 | pereira 1920 | 24 jun 2009 15:43 | Em resposta a: #232594

Caro AQF

Obrigado pela gentileza, consegui entrar só não consegui ver direito os documentos
são fotocopias....tem que ter paciência.....

brigadinho

Resposta

Link directo:

RE: Montemor-o-velho

#232601 | pereira 1920 | 24 jun 2009 15:53 | Em resposta a: #232574

Caro LProjecto

Fiquei contente com sua resposta....quando conseguir a certidão narrativa de minha bisavó Maria José do Nascimento, terei mais a que falar...estou ansiosa,sei que meu avô José Francisco veio sozinho para cá e sua mãe não era casada, mais logo lhe enviou uma carta dizendo que ia se casar.....

UM grande abraço

PS: Sua esposa não tem nenhum nome desses na familia? ou sabe de alguém com uma historia parecida?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 17:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen