CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Pessoas | Famílias | Bibliografia

CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#232592 | RCCORREIA | 24 jun 2009 10:40

Serafim Teixeira de Sá Sarmento, pessoa referida em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=482181
teve Carta de Brasão de Armas de Cãos, Teixeiras, Nóbregas e Taveiras por Carta Real dada por D. João V, em Lisboa, em 10.12.1723 cf refere a sua página e Júlio Teixeira no Fidalgos e Morgados de Vila Real

Alguém tem possibilidade de verificar a sua menção no AHG do Vsc. Sanches de Baena e se possível fazer aqui a sua transcrição?

Na pesquisa que fiz na TT online ainda não achei a entrada respectiva (e o facto de neste momento o site estar offline não permite explorar alternativas como a pesquisa por data)

Cumprimentos,
Rui C Correia

Resposta

Link directo:

RE: CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#232593 | AQF | 24 jun 2009 11:49 | Em resposta a: #232592

Caro Rui Correia,

Na obra "Gente d'Algo" de Manuel Arnao Metello, que indica todas as pessoas mencionadas nas Cartas de Brasão compiladas pelo Visconde de Sanches de Baena (in Raízes & Memórias nºs 2 a 12), não se encontra qualquer Serafim Teixeira de Sá Sarmento.

Veja o documento que lhe envio para o seu e-mail.

Um abraço,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#233192 | AQF | 02 jul 2009 12:40 | Em resposta a: #232592

Caro Rui Corrreia,

Revendo um tópico antigo de Sá Pintos de Magalhães encontrei um post do confrade Manuel S.P. dirigido a mim com uma determinada ascendência de Moraes Sarmentos, como está em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=95839#lista.

Na minha resposta refiz a ascendência usando numeração Sosa-Stradonitz que pode ver em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=96064#lista.

Como anda a estudar ramos onde também há Sarmentos, aqui fica a informação caso ela lhe possa interessar.

Um abraço,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#233196 | mivapi | 02 jul 2009 13:18 | Em resposta a: #232592

Caro Rui Correia,

Estive a procurar esse nome nos dois volumes sobre CBA publicados por Nuno Borrego e não figura. Deve estar inédita, se ainda existir.

Cumprimentos,
Miguel Vaz Pinto

Resposta

Link directo:

RE: CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#233204 | RCCORREIA | 02 jul 2009 14:54 | Em resposta a: #233196

Obrigado pela pesquisa.

A CBA deve estar na TT no livro respectivo na data de 10.12.1723, apesar de não encontrar o registo na pesquisa online.

No testamento refere "de que tenho fé, certidões e sentença em minha residência que tudo se acha justificado e reconhecido no Juízo das Justificações"

A Pedra de Armas correspondente ainda está na propriedade que construiu (Cãos, Teixeiras, Nóbregas, Taveiras, elmo e timbre de Cãos)

Cumprimentos,
Rui Cabral Correia

Resposta

Link directo:

RE: CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#233256 | Pean | 03 jul 2009 08:52 | Em resposta a: #233204

Caro Rui Correia,

Sabe dizer-me que propriedade é a referida e onde fica localizada?

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: CBA - Serafim Teixeira de Sá Sarmento

#233272 | RCCORREIA | 03 jul 2009 13:32 | Em resposta a: #233256

A propriedade referida é conhecida por "Casa do Pinheiro" e fica em S. Lourenço de Riba Pinhão, Sabrosa, Vila Real.

A pedra de armas está de momento coberta devido ao falecimento recente duma das proprietárias.

Cumprimentos,
Rui C Correia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 23:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen