TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

Este tópico está classificado nas salas: Informática | Bibliografia

TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232741 | MariaDavid | 26 jun 2009 23:24

Caros confrades

Venho pedir a vossa ajuda no sentido de verificarem, por gentileza, se acedem à TT-On Line. Como não consigo entrar desde há 2 dias, fico na dúvida se será alguma anomalia pelo meu lado ou manutenção do site demorada.

Grata pela ajuda, com os melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232742 | armandacarvalho | 26 jun 2009 23:34 | Em resposta a: #232741

Também não estou a conseguir entrar.

Armanda Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232743 | amdarg | 27 jun 2009 00:07 | Em resposta a: #232741

Aparentemente a TT mudou de servidor manteve o hiperlinks a tentarem ligar ao antigo do que resulta não permitirem qualquer ligação. Vem tudo devolvido
O assunto já aqui tinha sido colocado.
O problma é que mesmo os pedidos que fiz, já há meses com o endereço corerecto não têm resposta. Não sei se é mais uma maravilha Ximplex. Isto é de "Chimp"
O servidor actual é dgarq.gov.pt e não o antigo.
Mas conferindo parece que também não está a trabalhar. É mesmo Ximplex

Boa sorte para todos nós

arg

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232747 | MariaDavid | 27 jun 2009 00:28 | Em resposta a: #232743

Caros confrades

Agradeço a armandacarvalho e amdarg a prontidão da resposta. Ficarei a aguardar. Se ao longo deste fim de semana a situação não tiver evoluído favoravelmente, farei uma ligação na segunda feira para lá, tentando reforçar as queixas, para ver se resolvem o problema. Faz-nos muita falta este serviço on line.

Desejo a ambos um bom fim de semana e mais uma vez os meus agradecimentos.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232762 | abribas | 27 jun 2009 09:45 | Em resposta a: #232747

Informação em http://www.adporto.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=79

Uma intervenção técnica na rede da DGARQ impedirá o acesso remoto aos serviços de referência e leitura virtual e ao correio electrónico do Arquivo.
Serviços “on line” e correio electrónico do ADP sem acesso. Uma intervenção técnica em toda a rede da Direcção-Geral de Arquivos, cuja natureza não permite estabelecer antecipadamente e com rigor a sua duração, impedirá o acesso remoto aos serviços de referência e leitura virtual do Arquivo Distrital do Porto (CRAV - pesquisa e processamento dos pedidos) bem como o tráfego de correio electrónico. Não serão afectados a visualização e navegação nas outras funcionalidades do sítio na Internet, nem no funcionamento local, no Arquivo, da referência e leitura virtual (CRAV). Apesar de esta situação não ser da responsabilidade do Arquivo, apresentamos o pedido de desculpas aos nossos utilizadores e garantimos que faremos os possíveis por minimizar os incómodos e atrasos que dela decorrerão. Logo que a situação esteja normalizada, daremos notícia neste local. [2009-06-22]

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232766 | AQF | 27 jun 2009 11:55 | Em resposta a: #232747

Cara Maria,

Na sexta-feira, sem ver este seu tópico, telefonei para o ADP porque também não conseguia aceder aos registos em linha à vários dias, tendo sido informado que o problema era resultante de uma vasta operação de manutenção, mas que na próxima segunda-feira contavam ter tudo resolvido.

Entretanto, pela mensagem de "abribas", fiquei a saber que os motivos dos problemas no ADP e TT têm uma origem comum, pelo que a informação dada pelo ADP, provavelmente também se aplicará à TT, daí este minha informação.

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232767 | MariaDavid | 27 jun 2009 11:58 | Em resposta a: #232762

A quem de direito

Este esclarecimento dado por abribas demonstra consideração pelos utilizadores dos serviços on-line, não nos deixando "perdidos" nos porquês da inacessibilidade.

Como não me apercebi de qualquer menção anterior a este bloqueio transitório, tive o cuidado de pesquisar, por abribas, antes desta minha presente resposta, qualquer postagem neste forun sobre a matéria e consultei o link a que o mesmo faz referência. Nem sempre abrimos todos os tópicos que passam neste espaço, daí ter-me passado ao lado esta intervenção técnica que nos impossibilita alguma investigação on-line.

De futuro, seria muito útil dar algum relevo a este tipo de situações, por parte dos organismos responsáveis, para que qualquer utilizador esteja a par do que se passa. Os meus agradecimentos pela explicação e votos de que a dita intervenção técnica seja rápida.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232768 | MariaDavid | 27 jun 2009 12:01 | Em resposta a: #232766

Caro Ângelo da Fonseca

Quando estava a redigir a minha anterior mensagem, a sua ainda não estava por aqui. Agradeço, de qualquer maneira, a colaboração.

Cumprimentos

maria

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232769 | abribas | 27 jun 2009 12:15 | Em resposta a: #232767

Cara Maria,

Apenas transcrevi a informação que encontrei no site do ADP, e que esclarece este assunto.

Pela transcrição,
Cumprimentos
António

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232781 | M.Ribeiro | 27 jun 2009 16:21 | Em resposta a: #232768

Pois eu acredito que tudo não passa de uma conspiração cósmica, haja vista que há 3 dias não consigo acessar o Geneall Plus. Já escrevi ao contato do site sobre o problema, mas ele continua. Como não me dão uma resposta, estou sem saber o que se passa. Há alguns meses este problema ocorreu, e, como faço agora, em última instância apelei para o fórum na esperança de ver o problema resolvido. E candidato-me a uma nova reprimenda como a que levei na vez anterior. É isso.

Cumprimentos

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232782 | M.Ribeiro | 27 jun 2009 16:37 | Em resposta a: #232781

Como o problema ocorreu também com o fórum na hora de enviar a mensagem anterior, vindo novamente a mensagem que recebera no Geneall Plus de que o conjunto utilizador e senha não eram válidos, resolvi responder ao site que esquecera a minha senha e enviaram-me uma nova.
Agora é aguardar "nova" reprimenda por ter me queixado novamente no fórum depois de 3 dias de dificuldades e ainda por ter introduzido nova senha.

Como eu disse, tudo não passou de uma conspiração cósmica.

Cumprimentos.
Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: TT-On Line - anomalia ou manutenção do site?

#232792 | dhelena | 27 jun 2009 20:16 | Em resposta a: #232767

Cara Maria

Parece que não é só o TT-online. Desde segunda feira tenho tentado enviar mails para o Arquivo Distrital da Guarda e têm sido devolvidos por erros no servidor. No site do ADG consegue-se pesquisar, mas os contactos estão cortados. Na Segunda, dia 30 vou telefonar a pedir explicações para tal anomalia.

Cumprimentos

Dulce José

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 13:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen