Famílias de Viseu e Lamego após 1775

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias de Viseu e Lamego após 1775

#232985 | Helena Lisboa | 30 jun 2009 00:40

Afim de continuar as minhas investigações, peço que me ajudem a encontrar os ascendentes de:

-José Lopes Nunes que nasceu em Granja do Tedo, Viseu, cerca de 1776 e de sua mulher Maria Angélica Rodrigues, natural de Ferreiro, Viseu, os quais foram pais de Manuel Rodrigues Nunes, nascido antes de 1796 em S. Cosmado, Viseu.

- José Monteiro, natural de Castro Daire e de sua mulher Maria da Conceição Santos, natural de Goujoim, Armamar, Viseu, os quais foram pais de Manuel António dos Santos, que nasceu antes de 1794 em S. Faustino, Peso da Régua.

- José Tomaz Nunes Aguiar, nascido por volta de 1778 em St.ª Maria de Almacave, Lamego e de sua mulher Amália Victória, nascida na mesma altura e na mesma freguesia e que foram pais de Antónia Adelaide Nunes de Aguiar que nasceu antes de 1798 no mesmo local.

Mais uma vez agradeço qualquer ajuda pois sou ignorante nestas pesquisas e o que sei foi investigado pelo meu pai e outros familiares há já algum tempo mas esta era da Internet pode ajudar a ultrapassar o impasse a que se chegou.

Helena

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Viseu e Lamego após 1775

#336465 | costadeaguiar | 08 out 2013 17:40 | Em resposta a: #232985

Helena, peço perdão pela intromissão, mas já me explico.

Meu trisavô, João Chrisóstomo de Aguiar, ao falecer, na década de 20,deixou memórias nas quais esclareceu como veio parar no Brasil. Sabemos que seu pai se chamava João Nunes de Aguiar e, pelas nossas contas, deve ter nascido por volta de 1820-30 em Lamego (meu trisavô nasceu em 1850). Não haveria chances de terem eles algum parentesco com "Antónia Adelaide Nunes de Aguiar"? Sabendo d'algo mais, contate-me.

Grato,

Carlos Augusto Costa de Aguiar (costadeaguiar@gmail.com).

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Viseu e Lamego após 1775

#340208 | siegfried | 31 dez 2013 18:39 | Em resposta a: #232985

Sou descendente de José Monteiro e Maria da Conceição Santos (chamo-me José Santos) e também gostava de saber o mesmo. Já descobriu, entretanto, alguma coisa?

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Viseu e Lamego após 1775

#340220 | mosorio | 01 jan 2014 11:48 | Em resposta a: #232985

Olá Lena,

Sei que a Cúria de Lamego vai disponibilizar online, os paroquiais que possuem, não vai ser grátis. Para consultar os livros teremos que pagar uma quantia que será para cobrir gastos com electricidade, ar condicionado... o valor a pagar pode variar, dependendo da modalidade pretendida; hora, semana, mês.
Quanto a Almacave, para a data que pretendes, deves escrever para o Arquivo de Viseu a pedir pesquisa, endereças pedido de fotocópia não certificada para efeito de genealogia, à Sra.Dra. Maria das Dores Almeida Henriques advis@ad-viseu.com
Quando a pesquisa estiver concluída pagas por transferência bancária para o NIB que te indicar. Pagarás o tempo de pesquisa estimado.

• Até 30 minutos - Gratuito

• 1ª hora ou fracção - € 15.00

• 2ª hora e cada uma das seguintes, ou fracções - € 20.00

Mais Custos - além de 0,50€ por fotocopia não certificadas, as despesas de envio.

Beijinhos e boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 04:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen