RE: Luís de Gouveia, da Vide

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

RE: Luís de Gouveia, da Vide

#233085 | evieira | 01 jul 2009 14:22 | Em resposta a: #233067

Caro Gabriel Santos

Muito obrigado pela resposta à minha questão. Lamento saber do seu estado de saúde e desejo-lhe as melhoras.

Tenho mais uma pergunta: Quais são os elementos que o levam a indentificar Luís de Gouveia (casado com Ana Fernandes) com um filho de Pedro da Costa de Gouveia e Isabel de Andrade Cabral?

Mais uma vez obrigado pela atenção,
Cumprimentos
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Luís de Gouveia, da Vide

#233096 | Sobral | 01 jul 2009 16:57 | Em resposta a: #233085

Caro Edmundo

Obrigado pelos seus bons desejos.

A indicação da filiação de Luís de Gouveia fui buscá-la a uma obra de Manuel Rosado Marques de Camões e Vasconcelos, cujo nome não lembro agora mas que posso procurar, que tratava da família da família Jácome de Gouveia Freire e Vasconcelos, de Paranhos.
Posso acrescentar que me parece que este Luís de Gouveia seja um Luís Álvares de Gouveia
benfeitor da Misericórdia da Covilhã cerca de 1575.
Luís de Gouveia com sua nora Ana Fernandes foi por várias vezes testemunha dos filhos de António de Gouveia/Maria Freire em S. Gião o que pressupõe um parentesco próximo.
Manuel Rosado propõe no livro citado António de Gouveia cc Maria Freire como filho de Luís de Gouveia. Em Raízes da Beira vem como filho de António Mendes Castelo Branco e Domingas de Gouveia. Ora esta Domingas seria filha de António de Gouveia e neta do Pedro da Costa de Andrade. Não haverá dúvidas do parentesco tudo apontando para o dito Pedro como antepassado comum.

Lamento não poder ser de maior ajuda visto estar limitado aos dados do computador, alguns suscintos.

Cumprimentos
G Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 03:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen