Pincete de Genova

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Pincete de Genova

#233131 | miguellabrego | 01 jul 2009 21:23

Caro Amigos,

Eu vim através da entrada seguinte:

Isabel, filha de Jose de Paiva Carlos e de sua mulher Joana de Miranda, da Rua da Corga desta vila [Mira, Coimbra, Portugal]. Neta pela parte paterna de Bartolomeu Pincete, natural da cidade de Genova, e de sua mulher Ana de Paiva, natural da Rua da Corga onde forao moradores, e pela parte materna neta de Antonio de Miranda, natural da rua da Cangosta, e de sua mulher Ana Francisca, natural de Corredoura desta vila, e moradores na Rua da Fonte. Nasceu aos 26 de Fev.ro de 1749 e foi baptizada pelo Rev. Padre Manuel Rodrigues de Santo Antonio, cura desta freguesia a 5 de Marco desta ano. Forao padrinhos: Jose dos Santos do lugar de Ermida, Mira, e Isabel Moraes, mulher de Manuel dos Santos, da Rua da Fonte, forao testemunhas Bartolomeu de Miranda da Rua da Corga e Manuel de Miranda Carlos de Rua de Cential, tudo desta freguesia...
O Vigario Thome Nunes Pereira de Resende"


Bartolomeu Pincete, natural da cidade de Genova!?
Alguem sabe qualquer coisa sobre este cavalheiro?

Muito Obrigado,
Miguel Labrego
mlabrego@english.upenn.edu

Resposta

Link directo:

RE: Pincete de Genova

#233270 | MCNN | 03 jul 2009 13:13 | Em resposta a: #233131

Não tenho nenhuma informação sobre esse senhor.

A única razão porque respondo à sua mensagem é para alertá-lo (para o caso disso não ter ainda conhecimento) para o facto da consulta pela internet dos registos paroquiais da paróquia de Mira estar já disponível.

Como aparentemente as pessoas descritas (à excepção do Bartolomeu) eram todas de Mira, muito provavelmente encontrará nos registos paroquiais (baptismos, casamentos e óbitos dessas pessoas) mais informação sobre Bartolomeu.

Talvez consiga chegar mesmo ao casamento do Bartolomeu e/ou confirmar a sua naturalidade.

Para consultar os paroquiais de Mira, o mais fácil é ir ao site etombo que tem o link directo para os livros paroquiais em questão.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Pincete de Genova

#346189 | Saba | 12 mai 2014 21:57 | Em resposta a: #233131

Tambem tenho um antepassado de Genova, mas o meu foi para Carnaxide (Oeiras, Lisboa), onde casou em 1768.

Cumprimentos,

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen