Na investigação dos meus ascendentes de Vilar Torpim/ Figueira de Castelo Rodrigo, deparei-me com José de Sousa Machado(meu 8º avô), Sargento -Mor, natural de Armamar, pai de Ana Sousa de Aguilar (bp. 07.02.1733 em Vilar torpim) e filho de outro José de Sousa Machado (tb de Armamar) e de Maria de Almeida.
Se alguém tiver mais alguma informação que me possa ser útil agradecia.
Cumprimentos,
Luis Vieira Pinto
Este nome suscitou-me algum interesse, pois também tenho como ascendente meu um José Manuel de Sousa Machado que terá nascido por volta de 1755 e casado com D. Mariana de Santa Isabel.
Tiveram: pelo menos D. Maria Joaquina de Morae/is Pinto, nascida em Mirandela por volta de 1780, casada com Francisco José Men(n)a de Araújo, que por sua vez tiveram: D. Ana Preciosa Men(n)a Barreto, nascida em Mirandela a 26.02.1801, casada com Farncisco Manuel da Veiga de Sequeira, Director da Alfândega de Bragança(27.11.1849), Capitão-mor de Mirandela e Fidalgo da Casa Real, filho de Francisco Manuel da Veiga de Sequeira Vahia de Moraes Sarmento, nascido em Mirandela a 24.08.1768, e D. Luisa Antónia Benedita de Morae/is de Mesquita Pimentel, natural de Selores.
Da mesma forma, quaisquer informações que me possam dar, sobre as supra citadas pessoas, agradeço antecipadamente.