Paroquiais de Aveiro on-line

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Paroquiais de Aveiro on-line

#233442 | AQF | 06 jul 2009 17:35

Caros Confrades,

Segundo informação que recebi de um parente de Aveiro, o Arquivo Distrital de AVeiro, que tinha informado ir dispor de registos em linha até ao final do ano, já tem qualquer coisa disponivel.

Para testarem o método de consulta podem ir a http://adavr.dgarq.gov.pt/fundos-e-coleccoes/ e seguir as instruçoes indicadas abaixo (copiadas do site).

Instruções para a utilização da Pesquisa em linha ADAVR:

1. No campo ‘referência’ substitua PT/TT/ por PT/ADAVR/
Nota: Para saber o código do Fundo (Tribunal, Cartório Notarial, Paróquia, etc.), a colocar no campo ‘referência’, consulte o nosso Guia de Fundos. Adianta-se que para Tribunais devem colocar PT/ADAVR/JUD/TJC , para Notariais PT/ADAVR/NOT/CN e para Paroquiais PT/ADAVR/PRQ/P

2. O(s) nome(s) da(s) pessoas que procura devem ser inseridos em [outros campos].

3. Não utilize os campos [localidade], [autor/destinatário], nem [termos de indexação].


Mais tarde, seguramente, o site http://Etombo.com passará também a acompanhar as novidades de Aveiro, o que facilitará as pesquisas.

Cumprimentos,

Angelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais de Aveiro on-line

#233467 | henrdias | 07 jul 2009 10:43 | Em resposta a: #233442

Olá caro Ângelo,
como tem passado?
Eu tenho andado um pouco arredado destas lides, e agora com os registos em linha, aumentam os trabalhos de casa e cada vez nos encontramos menos, não é verdade?

São óptimas as notícias que aqui nos trouxe, pois eu estava a pensar nestas férias, fazer uma passagem pelo Arquivo de Aveiro, mas sendo assim, fico a aguardar e vou redireccionar-me para Leiria, onde, pelos vistos, ainda não há previsões neste sentido.

Pelo que vi, ainda não há imagens dos documentos, apenas a descrição, o que já não é nada mau, pois o que é facto é que estão no bom caminho. Bem hajam.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais de Aveiro on-line

#233518 | AQF | 07 jul 2009 20:16 | Em resposta a: #233467

Caro Henrique,

Por aqui tudo bem, esperando o mesmo pelos seus lados.

De facto, como diz, os assentos em linha, que tantas facilidades de estudo nos dão, têm o senão de quase terem acabado com as reuniões na Estaca.

Esperemos que em breve o ADAV comece a acrescentar as imagens, para atacarmos mais uma zona de interesse comum.

Quanto às 5 Vilas, tem de meter uma cunha ao ADL para colocarem assentos em linha, senão nunca mais avanço nos meus Abreus.

Cumprimentos,

Angelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 set 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen