Família Caires, de Jesus e Barrada.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Caires, de Jesus e Barrada.

#233672 | tio bonfa | 08 jul 2009 22:29

Olá todos...
Meu nome é Paulo Bonfim, bisneto de portugueses e gostaria de ter mais informações sobre meus antepassados.
Tenho algumas informações um pouco desencontradas. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Meu bisavô se chamava José Franco dos Reis. Sei que é de Portugal, mais nada.
Casado com Augusta Vieira Barrada, também só sei que é de Portugal.
Estes são pais de meu avô.
Os pais de minha avó são:
João de Caires, nascido em Funchal, Ilha da Madeira aproximadamente em 1864.
Era casado com Maria Rosa de Jesus, também naxcida em Funchal, aproximadamente no ano de 1867.
Os pais de João de Caires eram: Manoel de Caires e Maria de Freitas.
Os pais de MAria Rosa eram: Joaquim Marques Ferreira e Ana de Jesus.
Gostaria de obter maiores informações sobre estas pessoas para dar sequência em minha genealogia.
Desde já agradeço.
Um forte abraço.
Bonfim.

Resposta

Link directo:

RE: Família Caires, de Jesus e Barrada.

#251286 | FaOliveira | 09 mar 2010 22:31 | Em resposta a: #233672

OLa Paulo, meu nome é Fabiana sou de Uberlandia Minas Gerais tambem estou à procura de minha genealogia, sei que meu tataravô chamava João de Caires e tinha uma irmã chamada Maria de Caires. Maria se casou com Antonio Guilherme vieram para o Brasil, Antonio Guilherme se formou em engenharia e trabalhou na empresa Light de São Paulo. Este casal foram pais de Joaquina, Durvalina, Flora e Elvira,me parecem que foram morar em Espirito Santo do Pinhal SP.Infelizmente mais nada sei. Se tiver alguma noticia pois temos nomes em comum que procuramos.
meu email fafafabi10@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Caires, de Jesus e Barrada.

#325279 | teixeiraj | 13 mar 2013 13:06 | Em resposta a: #233672

Olá Paulo.

Já passou algum tempo. Descobri a sua mensagem hoje. Vivo na Madeira e sou descendente de Caires pela via materna.

Caso ainda esteja interessado, encontrei o casal Manuel de Caires e Maria de Freitas, casaram em Santana em 1857, de acordo com o registo no Arquivo Regional da Madeira, Livro 1232, Folha 122 v.º. Pode ver em:

http://www.arquivo-madeira.org/pesquisa/casamento/index.php?marido=manuel+de+caires&mulher=maria+de+freitas&paroquia=&data=&livro=

Também encontrei o casal Joaquim Marques Ferreira e Ana de Jesus, casados em Santana em 1859, L1232, F136 v.º. Veja em:

http://www.arquivo-madeira.org/pesquisa/casamento/index.php?marido=joaquim+marques+ferreira&mulher=ana+de+jesus&paroquia=&data=&livro=

Pode aceder diretamente ao sítio do Arquivo Regional da Madeira (ARM) em:

http://www.arquivo-madeira.org/index.php

Para efetuar as suas pesquisas vá a "Base de dados" à esquerda na página.

O outro casal não encontrei tal como o apresentou. Com um pouco de paciência não é impossível descobri-los.

Espero que mantenha o interesse na busca pelos seus antepassados. Espero ter sido útil.

Um abraço,

Jorge Jesus

PS. O meu mail é jorge.jesus2010@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 04:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen