Familia Cardoso Silva de São João Ponte

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Cardoso Silva de São João Ponte

#234222 | carlas0fia | 14 jul 2009 22:30

Boa Noite.
Há pouco tempo comecei a detalhar a minha árvore genealógica (num site para redes sociais de familiares), e fiquei deslumbrada! Aos poucos tenho tentado descobrir mais sobre os meus antepassados, mas como sou novata nestas andanças, agradeço atempadamente todas as dicas e orientações que me queiram dispensar.

Infelizmente já não resido em Guimarães, pelo que tenho reunido informação muito espaçadamente, mas do meu lado materno cheguei ao seguinte:

-- Ramo Silva --
(1) António José da Silva, natural da freguesia de São João de Ponte, nasceu por volta do ano de 1878, empregado comercial de profissão, casou com Maria Rosa (2), filho de Domingos José da Silva e Maria de Jesus

(2) Maria Rosa, natural da freguesia de São João de Ponte, nasceu por volta do ano de 1881, costureira de profissão, casou com (1) António José da Silva, filha de Joaquim Ferreira e Joaquina Rosa

-- Ramo Cardoso --
(3) José Pereira, natural da freguesia de São João de Ponte, nasceu por volta do ano de 1881, lavrador de profissão, casou com Antónia Leite Cardoso de Almeida (4) a 13-11-1905 em São João de Brito, filho de José Pereira (5) e Rita Maria (6)

(4) Antónia Leite Cardoso de Almeida, natural da freguesia de São João de Brito, nasceu por volta do ano de 1876, lavradeira de profissão, casou com (3) José Pereira a 13-11-1905 em São João de Brito, filha de António da Silva Cardoso (7) e Maria Emília Leite de Almeida (8)

(5) José Pereira, natural da freguesia de São João de Ponte, lavrador de profissão, casou com Rita Maria (6), filho de Francisco Pereira e Agueda (?) Maria

(6) Rita Maria, natural da freguesia de São João de Brito, lavradeira de profissão, casou com (5) José Pereira, filha de José Pereira e Maria Emília