Inventario colectivo dos registos paroquiais

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Formação

Inventario colectivo dos registos paroquiais

#234878 | silascoelh | 24 jul 2009 01:38

Caros colegas

Tenho tentado buscar o local exato de nascimento (concelho) do meu avo materno (Jose Bernardino Vicente - Braganca - 10/abril/1893). E pelo que entendo Braganca tem algumas dezenas de concelhos.

Meu caminho agora vai ser buscar o concelho atraves do "Inventario colectivo dos registos paroquiais" - Vol II - Norte.

A minha pergunta eh, o "Inventario..." vai poder me ajudar achar que concelho meu avo nasceu?

Grato

Silas

Resposta

Link directo:

RE: Inventario colectivo dos registos paroquiais

#234909 | FGR | 24 jul 2009 13:12 | Em resposta a: #234878

Caro Silas Coelho

Bragança é um concelho e capital do distrito de Bragança. O que deve pretender saber é a freguesia de Bragança em que nasceu o seu avô materno, que neste caso será uma das 49 existentes. Comece por procurar na freguesia da Sé, actual cidade de Bragança, ou faça um apesquisa pedindo para o Arquivo Distrital de Bragança: http://adbgc.dgarq.gov.pt/

Melhores cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Inventario colectivo dos registos paroquiais

#234931 | silascoelh | 24 jul 2009 16:22 | Em resposta a: #234909

Filipe

Muito obrigado pela dica do Concelho de Braganca. Ja entrei em contato com eles e pediram que soubesse no minimo a Freguesia, porque sem isto teriam q fazer manualmente, com um custo de Euro 20/hora, e sem nenhuma ideia de quanto tempo vai levar. Minha intencao por enquanto e tentar, no minimo, como vc sugere , qual freguesia ele nasceu do Concelho de Braganca.

Minha tentativa, antes de viajar para Portugal eh usar o "Inventario colectivo dos registos paroquiais - Vol II - Norte" que consigo encontrar aqui nos mormons nos EUA. MAs a duvida que tenho eh se o 'Inventario..' podera me ajudar nisto ou nao.

Muito obrigado Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Inventario colectivo dos registos paroquiais

#234950 | FGR | 24 jul 2009 20:04 | Em resposta a: #234931

Caro Silas

Penso que o caminho não seja por aí por não saber em qual freguesia o seu avô nasceu. E se tentasse pelo registo de óbito ou pelo registo de casamento, não seria mais fácil?

Abraço,
Filipe Gonzaga

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 08:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen