peço ajuda a um confrade do porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

peço ajuda a um confrade do porto

#235861 | barros alf | 06 ago 2009 19:35

vivendo em frança nao tenho possibilidade de estar em portugal
se um confrade pudesse obter o registro de nascimento du meu pai: ilidio manuel ferreira de barros nascido em 1928
que se encontra no arquivo central do porto
visconte de setubal n°328 porto
4200-498
gostaria de conhecer a minha familia porque nao tive a sorte de conhecer o meu pai
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235868 | PAIVAMANSO | 06 ago 2009 22:26 | Em resposta a: #235861

Caro confrade o seu pedido não está bem feito, assim ninguém vai poder ajudá-lo . Precisamos que informe se o que aqui vou escrever a seguir está certo ou não ;
1º Avelino de Barros casou com Ermelinda de Barros e tiveram um filho chamado ; Ilídio Manuel Ferreira de Barros , que é o Seu Pai.
2º O Seu Pai nasceu na freguesia de Santo Ildefonso em 1929.
3º O seu Pai casou na freguesia de Santo Ildefonso em 25 de Abril de 1950 .
4º O confrade chama-se Alfredo José Moreira de Barros e nasceu em 25 de Agosto de 1957 na freguesia de Santo Ildefonso .
Se percebi mal , explique com calma onde errei . Se não errei responda que está tudo certo e se souber , diga qual é o nome da Sua Mãe . Cumprimentos. PAIVAMANSO .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235869 | barros alf | 06 ago 2009 22:40 | Em resposta a: #235868

nao tenho a certeza da freguesia de casamento o resto tudo certo
a minha mae é:maria judite moreira de barros
nasceu em1929 em paranhos
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235939 | PAIVAMANSO | 07 ago 2009 20:24 | Em resposta a: #235869

Caro Barros , já comecei a tratar do seu assunto . Com meia dúzia de telefonemas , apenas fiquei com umas ideias onde procurar a seguir . Vai ser dificil , mas talvez seja possivel .Do arquivo Já temos o que era importante , agora falta fazer o outro lado da investigação, conte comigo . Já agora também quero saber se tenho jeito para isto ou não . Preciso pelo menos de uma semana ( a próxima ) para fazer várias investigações . Ainda hoje lhe deixarei aqui outra mensagem com algumas perguntas , na esperança que as suas respostas possam ajudar . Fique atento e depois responda quando puder . Cumprimentos, PAIVAMANSO.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235947 | PAIVAMANSO | 07 ago 2009 23:48 | Em resposta a: #235939

Na freguesia de Santo Ildefonso, no coração do Porto , é que devemos procurar vestígios da sua família paterna ,pois foi lá que o seu Pai nasceu , quase certo foi lá que casou, pois foi lá que o senhor nasceu .
Quase certo os seus avós lá casaram , porque foi lá que nasceu o seu pai . O seu avô ou a sua avó , pelo menos um deles ,provavelmente também nasceu lá . Se foi assim , então temos a sua família a viver nesta freguesia há mais de 100 anos e naturalmente ainda hoje lá poderão viver primos e sobrinhos seus. Temos um problema ; essa freguesia , actualmente , tem uma população fixa residente de aproximadamente vinte mil pessoas , que equivale mais ou menos a cinco mil famílias…… vai ser dificil descobrir a sua ,mas a esperança aguça o engenho .
Os seus avós nasceram cerca do ano 1900 , o seu pai em 1929 , o confrade Barros em 1957 ……….. se souber diga até que idade lá viveu . Em casa dos seus pais havia luz eléctrica ou água canalizada ? isso pode ser uma pista para saber qual era a casa onde viviam os seus pais em 1957 e até quando . Sabendo qual a casa , é procurar aos vizinhos com sessenta , setenta anos de idade , o que é que ainda se lembram dos seus pais, Ilídio Barros e Maria Judite , quantos filhos tiveram , onde moram os parentes etc. Sei que parece uma ideia demasiado optimista , mas por experiência própria lhe digo ; o mundo é muito mais pequeno do que nos parece .É claro que há mais por onde investigar e vou fazer isso nos próximos dias . Este espectacular Fórum aberto do Genea , ajuda-nos a encontrar os nossos antepassados e no seu caso só vejo uma novidade , uma excepção á regra ; trata-se de encontrar os antepassados , através da memória respeitosa dos presentes e por não sabermos deles os procuramos . Repare que eu parto do princípio que o confrade não sabe em que rua viviam os seus pais . Se sabe diga esta e várias outras informações que lhe parecerem boas para investigar-mos mais facilmente . Pense melhor e dê mais algumas pistas .
Eu vivo perto de Coimbra por isso investigo á distancia , através de telefonemas e internet . Como compreende aos sábados e domingos , ninguém está lá para nos atender . Por essa razão , só lá para terça ou quarta-feira voltarei a dar noticias . Cumprimentos. PAIVAMANSO

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235965 | barros alf | 08 ago 2009 10:33 | Em resposta a: #235947

tenho duas irmàs que tambem vivem en frança
Rosa Henriqueta de Barros Santo ildefonso
Isilda Manuela de Barros no hospital de Miragaia
eu nasci na rua do Bonjardim està certo que meus pais viveram nesta rua
sei que vivemos em Pedrouços até 1960 data em que meu pai faleceu
agradeço muito
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235980 | PAIVAMANSO | 08 ago 2009 16:32 | Em resposta a: #235965

Caro Barros , então nasceu em 1957 na casa onde viviam os seus Pais , na Rua do Bonjardim , da freguesia de Santo Ildefonso , do concelho do Porto . Certo ?
Isso não ajuda nada , parece que essa é uma das maiores ruas do Porto e quase certo a casa onde nasceu á 52 anos já não existe . Passados 50 anos , essa rua estará toda diferente .
Mas 3 anos depois , em 1960, quando o Seu Pai faleceu , já viviam noutra rua , na freguesia de Pedrouços , do concelho de Matosinhos . Certo ? Sabe o nome desta rua ?
Se puder, diga a data de nascimento das suas irmãs . Os vossos assentos de baptismo poderão ter algumas pistas a seguir , por exemplo se houver alguma testemunha ou padrinho de baptismo , com o apelido Barros , poderá ser um tio ou primo vosso . Se recordar algum pormenor que possa ajudar diga . tem algum familiar da sua esposa ,ou da sua mãe ,que viva perto do Porto e possa ajudar ? Cumprimentos . Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235981 | valboa | 08 ago 2009 18:24 | Em resposta a: #235980

Caros Confrades Barros e Jorge Santos

Parece existir alguma confusão no modo de abordar este pedido.
Com o seu nome e data de nascimento,( pois terá nascido na freguesia de Santo Ildefonso ), o do seu pai e data de nascimento, o mesmo para sua mãe se tiver esses elementos, poderá descobrir os assentos de Nascimento, Baptismo e Casamento no Arquivo Central do Porto que fica na Rua Visconde de Setubal, nº 328 no Porto.
Como sabe que nasceu na Rua do Bonjardim, será de certeza fácil localizá-los.
Além disso a Rua do Bonjardim, pelo facto de estar situada no centro do Porto, não sofeu grandes alterações, e eu diria que cerca de 70% das casas que existiam nessa época, são as mesmas de hoje.

É uma pequena achega, mas poderá ser útil
cump
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#235982 | valboa | 08 ago 2009 18:27 | Em resposta a: #235981

Caros confrades

Peço desculpa de ter entrado neste tópico.
Aquilo que informei já era do vosso conhecimento, com a provável excepção do estado em que se encontra a Rua do Bonjardim.

cump.
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236027 | PAIVAMANSO | 08 ago 2009 22:02 | Em resposta a: #235982

Caro Confrade Jorge Albuquerque da Quinta , não peça desculpa por entrar neste tópico , a sua contribuição já está a ser importante , e ainda agora começou .
Não quero abusar da sua disponibilidade mas peço-lhe por favor que continue a ajudar-nos a resolver este puzle . Parece-me que vive aí perto do Porto , o Amigo pode ser determinante . Num dos telefonemas percebi mal, sobre as alterações que a rua em causa sofreu . Ainda bem , essa é uma excelente notícia . Eu estou a tentar ajudar, mas na verdade estou muito condicionado , vivo a sul de Coimbra e por falta de saúde não posso ir a lado nenhum . É claro que segunda-feira irei telefonar para a Junta de Freguesia e para a PSP , de Santo Ildefonso e para o Arquivo Central , mas como sabe vai ser preciso alguém lá ir á rua , fazer a parte mais difícil e mais importante .
Quando soubermos o numero da porta onde viveu a família Barros , se o confrade João Albuquerque pudesse lá ir……… como sabe , este caso é muito mais do que simples curiosidade genealógica .
Em meu nome , e em nome do confrade Barros , que lá longe depende de nós , receba um grande bem haja e por favor não se esqueça que contamos consigo , para as suas Grandes achegas . Cumprimentos, Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236028 | valboa | 08 ago 2009 22:31 | Em resposta a: #236027

Caro Jorge santos

Eu vivo em Mondim de Basto, mas conheço bem o Porto, por isso lhe dei essa informação.
Em relação ao Arquivo Central, as pessoas de lá são muito simpáticas, mas é quase impossivel que atendam o telefone. Será um bambúrrio de sorte se atenderem.
A Junta de Freguesia já será mais viável se encontrar alguém simpático.
Não vejo como possa ajudar, no entanto no que souber, conte comigo

cump
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236033 | PAIVAMANSO | 08 ago 2009 23:10 | Em resposta a: #236028

É uma pena o confrade Jorge Albuquerque viver longe de Santo Ildefonso , mas continua a ajudar . Por momentos pensei que tudo iria ser mais fácil . Talvez apareça algum confrade que viva perto da Rua do Bonjardim . Cumprimentos . Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236063 | barros alf | 09 ago 2009 08:16 | Em resposta a: #235980

caro confrade pedrouços é concelho de maia, meu pai faleceu em 7 de janeiro 1962 tive esta data pela minha irmà Isilda que nasceu em 12 de janeiro 1951
e Rosa em 2 de fevreiro 1953
é tudo o que pude obter
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236064 | PAIVAMANSO | 09 ago 2009 08:45 | Em resposta a: #236063

Caro confrade Barros , pouco a pouco vamos juntando as peças do puzle , a partir de amanhã espero conseguir mais tres ou quatro novos dados . Sei que há uma assistente social na Junta de Freguesia de Santo Ildefonso , só não falei com ela na sexta-feira , porque liguei fora do horário Dela . Com imaginação hei-de fazer vários telefonemas úteis. Não desista que eu também não . Cumprimentos. Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236065 | barros alf | 09 ago 2009 08:50 | Em resposta a: #236064

agradecimentos
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236168 | PAIVAMANSO | 10 ago 2009 17:53 | Em resposta a: #236065

A Dr.ª Maria de Lurdes , assistente social na Junta de Freguesia de Santo Ildefonso , é a próxima pessoa a contactar , em princípio amanhã , por hoje não estar disponível .Não me atenderam ainda no Arquivo Central do Porto , onde vou pedir fotocópia do assento do seu baptismo , do seu pai , do seu avô ou da sua avó , ou ambos , das suas irmãs...... Todos os nomes com apelido Barros , que estiverem nesses documentos , são importantes , por exemplo ; se algum deles sendo vivo , tiver carta de condução , mesmo se for muito idoso , talvez possa ser identificado e contactado. Cumprimentos. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236263 | PAIVAMANSO | 11 ago 2009 16:18 | Em resposta a: #236168

Caro Barros , não é nada fácil encontrar os familiares da parte do seu pai . A sua mãe , Maria Judite Moreira de Barros ainda é viva ? Ela ou alguma das suas irmãs se lembra mais ou menos da parte da rua onde viveram na freguesia de Santo Ildefonso ? A Dr.ª Maria de Lurdes , da Junta de Freguesia , atendeu-me com extrema simpatia , ficou com as informações que temos e vai telefonar se encontrar alguém que conheça algum dos nomes dos seus avós , ou pais mas....... Era muito importante saber se possivel o numero da porta da casa onde viveram . esta rua do Bonjardim é tão grande que abrange 3 freguesias . Até para saber ao certo em que freguesia estão os vossos registos de baptismo , se torna complicado . Por outro lado o confrade barros talvez tenha acesso a estas certidões de baptismo . A sua e as das suas irmãs . Caso afirmativo procure tudo como já lhe expliquei ; nomes, datas, locais testemunhas, padrinhos ......... Responda p.f. quando puder . Cumprimentos. Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236284 | golim67 | 11 ago 2009 21:51 | Em resposta a: #236263

Caros confrades

Vivo a escassos 100 metros da parte central da Rua do Bonjardim, no Porto e sou amigo pessoal do Presidente da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso.

Poderei ajudar os confrades se informarem concretamente o que pretendem quanto à Rua do Bonjardim.

No que respeita ao Arquivo Central dos Registos de Conservatórias, à Rua Visconde de Setúbal, poderei deslocar-me a esse Arquivo desde que me informem os dados correctos para obtenção de registos. Lembro, todavia, que estes serviços só atendem casos muito concretos, designadamente NOMES -TITULAR e PAIS, FREGUESIAS, DATAS DO EVENTO para obtenção de registos nascimento, casamento e/ou óbito.

Melhores cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236286 | PAIVAMANSO | 11 ago 2009 22:12 | Em resposta a: #236284

Caro confrade Gouveia de Lima , ora aqui eatá uma excelente notícia . De facto precisamos muito da sua ajuda que não tenho dúvidas vai ser fundamental , na tentativa de ajudar o nosso confrade Barros .Peço-lhe que por favor aguarde uma mensagem minha , que só amanhã talvez depois do almoço lhe conseguirei enviar . Desde já um grande Bem Haja . Cumprimentos. Jorgee Santos.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236287 | golim67 | 11 ago 2009 22:36 | Em resposta a: #236286

Caro confrade Jorge Santos

Aguardo a sua mensagem e espero ser útil.

Amanhã só estarei em casa ao fim dia, mas espero os dados.

Cumprimentos,
Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236321 | PAIVAMANSO | 12 ago 2009 15:56 | Em resposta a: #236287

Caro confrade Gouveia de Lima , estou á espera da resposta do Confrade Barros á minha mensagem do dia 11 – ás 16 :18 , sobre o numero da porta ou pontos de referência se lembrarem , em que parte da rua do Bonjardim viveram. Se têm com eles as certidões de baptismo , quais os nomes e datas que lá estão , etc. etc . ………..A resposta Dele é importante , para avançar-mos . Também estou á espera de uma eventual resposta da Sr.ª Dr.ª Maria de Lurdes da Junta de Freguesia . Peço-lhe que por favor nos dê um dia ou dois , pois na sexta – feira , espero já ter elementos mais concretos , para lhe pedir ajuda aí no Porto . Por favor não desista de nos ajudar . Até sexta e obrigado . Cumprimentos . Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236328 | golim67 | 12 ago 2009 20:08 | Em resposta a: #236321

Caro confrade Jorge Santos

Fico a aguardar os dados e, naturalmente, não desistirei de ajudar tanto mais que tudo fica perto da minha residência.

Cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236338 | barros alf | 12 ago 2009 22:09 | Em resposta a: #236263

caro jorge santos nao pude saber nada, as minhas irmas nao me puderam indicar o numero da casa, nas certidoes de nascimento nao està as testemunhas ,so aquilo que eu lhe disse
cumprimentos.Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236340 | barros alf | 12 ago 2009 22:18 | Em resposta a: #236284

caro confrade agradeço lhe pela sua ajuda
cumprimentos.Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236484 | PAIVAMANSO | 14 ago 2009 14:33 | Em resposta a: #236340

Caro Confrade Gouveia de Lima , a resposta do Confrade Barros não trouxe novidades , a resposta da Junta de Freguesia de Santo Íldefonso ainda não chegou e pode nunca chegar por falta de dados. Se a rua é tão grande , como é que vamos procurar lá os eventuais familiares do Confrade Alfredo Barros ?Tem alguma ideia ? Estou de momento sem ideias . Não quero perder a sua importante ajuda mas peço-lhe mais 5 dias para "estudar" o próximo passo a dar . Por favor dê uma olhadela a este tópico lá para quinta feira . Agradecido . Jorge Santos . Já agora Cumprimentos também para o Confrade Barros .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236542 | golim67 | 14 ago 2009 23:22 | Em resposta a: #236484

Caro confrade Jorge Santos

Apesar de aguardar mais dados concretos já iniciei pesquisas e tenho nomes de pessoas com apelido Barros moradores na Rua do Bonjardim, curiosamente um deles "Uldarico Barros" foi meu colega bancário e tem já uma idade avançada e a última vez que estive com ele foi há mais de dois anos. Temo que possa ter acontecido alguma coisa, no entanto no próximo domingo vou almoçar ao restaurante onde ele costumava ir e, das duas uma, ou sou informado de qualquer notícia desagradável ou encontro-o. Se estiver com ele vou falar sobre o nosso "problema" e talvez ele se lembre de algo.

Quanto ao meu amigo Presidente da Junta já lhe liguei, não atendeu, penso que pode setar de férias. Não desistirei de estar com ele.

Li atentamente todas as mensagens do tópico e se aqueles dados estiverem correctos, sobretudo nomes e datas, vou na próxima semana ao Arquivo Central pedir fotocópias dos registos do Ilídio, do Alfredo, da Rosa e da Isilda e ainda co casamento do Ilídio com a Maria Judite.

A rua do Bonjardim é efectivamente comprida e irregular. A maioria das casas são antigas e devem ter mais de cinquenta anos. Os prédios mais recentes são muito poucos. O que quase desapareceu foram as inúmeras "ilhas" que em tempos existiram e que conheci muitas delas. Aliás tenho um irmão que vive nessa rua mas em prédio recente e não conhece ninguém de apelido Barros, apesar de viverem lá mais 3 famílias Barros que espero vir a contactar depois de ter mais informações.

Como pode apreciar o assunto não está esquecido.

Cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236599 | PAIVAMANSO | 15 ago 2009 18:08 | Em resposta a: #236542

Caro confrade Gouveia de Lima , Não sei o que lhe dizer , para enaltecer a sua coragem e garra , ao ressuscitar este quebra cabeças que tinha desembocado num impasse . De facto , embora seja uma tarefa muito dificil , só alguém que resida como o Senhor aí perto , é que poderá eventualmente , improvavelmente , encontrar os familiares Paternos do nosso confrade Alfredo Barros . Tendo lido todas as mensagens do tópico , fico sem novidades para lhe dar , conto com a sua criatividade na procura igualmente dificil das fotocópias dos assentos que refere e pelo menos por agora resta-me em boa verdade , incentivá-lo e seguir á distância as suas investigações aí na Rua de Bonjardim . Tinha de ser logo essa , sem dúvida uma das mais dificeis , para procurar a solução para este enigma. Este assunto não está esquecido graças ao Senhor , Desejo-lhe coragem , persistência e boa sorte , pois o rastro das Pessoas que procura é muito mais que dificil de encontrar . Aqui voltarei ao tópico regularmente ,a distãncia não me permite fazer muito mais. Receba um abraço de amizade . Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236626 | barros alf | 16 ago 2009 08:40 | Em resposta a: #236599

caro confrade jorge santos agredeço lhe pelo interesse que teve pelo meu caso no entanto espero ter noticias de vez em quando
cumprimentos;Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236630 | PAIVAMANSO | 16 ago 2009 11:38 | Em resposta a: #236626

Caro confrade Barros , eu não tive interesse pelo seu caso , eu continuo a ter, e espero que mais tarde ou mais cedo o seu caso seja um problema resolvido com o maior sucesso . Você percebe que era absolutamente urgente e fundamental , ter alguém que vivendo "perto" da rua onde os seus Pais viviam quando você nasceu, tivesse a alma e o coração suficientemente grandes , para iniciar a fase mais difícil desta investigação. Uma coisa fácil é pesquisar no computador, sentado a uma secretária, como é o meu caso . Outra totalmente diferente é sair de casa e ir á procura de pessoas, de quem não se sabe nem sequer o nome, eventuais moradores num sitio que mais parece um labirinto. Porque até aqui , tudo o que fizemos , foi apenas recolha de dados , nomes e datas , a base , a 1ª fase , o ponto de partida . Não veja nestas minhas palavras desânimo, tudo isto é realidade e serve de incentivo ao nosso Ponta de Lança ,o confrade Gouveia de Lima que é por agora o único de nós que pode “marcar golos “. Não tenha receio, que o assumir aqui, de todas as dificuldades o assustem, levando-o a desistir . Em tudo que Ele nos escreveu até agora se percebe que Ele tem consciência plena das dificuldades que se lhe apresentam pela frente ; um sucesso improvável mas não impossível . Não me agradeça a mim, Agradeça-lhe a Ele, a sua esperança está agora no coração dele . Cumprimentos . Jorge Santos .

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236735 | golim67 | 17 ago 2009 23:01 | Em resposta a: #236630

Caros confrades Jorge Santos e Alfredo Barros

Tenho já em meu poder os assentos de nascimento das irmãs do Alfredo Barros e o assento de casamento dos pais Ilìdio e Maria Judite.
Da análise dos documentos conclui-se que o Ilídio nasceu em 1929, mas nunca antes de 23 de Abril, isto porque quando este casou, em 22.04.1950, tinha 20 anos de idade e quando foi pai da primeira filha -Isilda Manuela- a 12.01.1951, já tinha 21 anos de idade. Com base nesta dedução vou tentar obter o assento de nascimento do ILÍDIO BARROS junto do Arquivo Central, embora nesta altura e por motivo de férias do pessoal do Arquivo não me possa pesquisar com a rapidez desejada.
Entretanto gostaria de saber para quem devo enviar os assentos em meu poder, se for pelo correio preciso de moradas, se for por e-mail preciso dos endereços electrónicos, sendo que deste modo terei que digitalizá-los.
Agora uma curiosidade: Ninguém dos elementos referidos foi morador na Rua do Bonjardim, mas sim nas ruas de Camões e João das Regras, a primeira é paralela e a segunda é perpendicular à rua do Bonjardim. Só depois é que o Ilídio foi viver para Águas Santos-Pedrouços-Maia onde faleceu a 7.1.1962.
Informação genealógica do Alfredo Barros: Filho de Ilídio Manuel Ferreira Barros, natural de Santo Ildefonso-Porto e de Maria Judite Moreira da Silva, natural de Paranhos-Porto; neto paterno de Avelino Manuel de Sousa Barros, natural de Vila Franca-Viana do Castelo e de Ermelinda Ferreira, natural de Santo Ildefonso-Porto; neto materno de José Ferreira da Silva, natural de Santo Ildefonso-Porto e de Carolina Moreira da Silva, natural do Bonfim-Porto.

Espero ter já dado alguns passos e logo que possível darei mais notícias.

Melhores cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236736 | karlapt | 17 ago 2009 23:11 | Em resposta a: #236735

Caro confrade Gouveia de Lima
Desculpe me introduzir num topico que nao posso ajudar, porem parece-me que o sr pode ajudar me com algumas informacoes muito importantes para mim.Preciso encontrar registo de casamento ou de baptismo de 2 pessoas mas só tenho data de nascimento de 1 e regiao provavel de nascimento. será que consigo encontrar?
muito obrigada,
karla

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236763 | barros alf | 18 ago 2009 07:37 | Em resposta a: #236735

caro confrade Gouveia de Lima pode enviar os assentos por e-mail a;melafredo@hotmail.fr talvez sera mais facil
a minha morada:
Alfredo Barros
273 rue des Carrieres
42750 St Denis de Cabanne
france
nao sei se pode ser util ,meu pai tinha irmaos
Fernando, Mario Alberto, Luis, Maria
mas nao sei as datas de nascimento deles
agradeço a sua ajuda
cumprimentos ,Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236776 | PAIVAMANSO | 18 ago 2009 14:15 | Em resposta a: #236763

Caro confrade Gouveia de Lima , pela sua última mensagem se confirma , que encontrámos o investigador competente e generoso que tanto precisava-mos . Eu não lhe peço esses acentos porque já percebi que o Amigo Sr. Gouveia de Lima sabe bem como lhes dar seguimento. Considero extremamente importante já ter apurado essa questão das ruas e das moradas . Perdoe a minha sinceridade, mas dá-me prazer imaginar os seus passos , as suas deduções e as suas consequentes investigações , os seus sucessos aí no Porto. Entretanto o confrade Barros informa agora que tem ou teve tios Paternos . Com todo o respeito e brincando sem ofender, dá-me vontade de perguntar o que é que ele mais sabe sobre isto e ainda não nos disse. Como espero e sei que Ele vai ler isto , peço-lhe que com calma se recorde e diga tudo o que sabe , nomes , factos, datas etc. etc. etc. para agora que este caso está a aquecer , o confrade Gouveia de Lima , possa dispor do máximo de informação possível. Cumprimentos para vós. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236778 | PAIVAMANSO | 18 ago 2009 14:54 | Em resposta a: #236776

Cara Karla, eu não estou á procura de resolver o seu enigma, pois preciso tempo para investigar os meus Paiva Manso , mas vejo que você precisa de uma ajuda . Aceita uma sugestão ? Para começar, diga todos os nomes , todos os lugares, todas as freguesias envolvidas , se é no Brasil ou em Portugal que precisa investigar. todas as datas, todos os documentos que possui ,sobre os familiares que vai investigar e também sobre os descendentes deles. Se souber como fazer abra um tópico seu com o título ; Pedido de Ajuda e no texto faça um resumo do que sabe e do que quer encontrar. Eu e mais alguém decerto tentará ajudar. Cumprimentos. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236789 | golim67 | 18 ago 2009 16:47 | Em resposta a: #236778

Cara Karla

Peço considere a mensagem do confrade Jorge Santos e informe o maior núnero de dados relacionados com a sua pretensão.

Também "gasto" o meu tempo a investigar os quatro ramos da minha família -Fachadas e Gouveias de Vila Nova de Foz Côa e Martins e Limas de Baião, Mesão Frio e Régua, no entanto posso dispor de algum tempo para a ajudar, desde que o assunto se concentre na Cidade do Porto.

Melhores cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236799 | PAIVAMANSO | 18 ago 2009 19:55 | Em resposta a: #236789

Caro confrade Gouveia de Lima, a Karla já tem um tópico intitulado « ajuda em passaportes 1888 » . Eu gostaria de ajudar mas Ela tem muito poucos dados . Dei uma sugestão, espero não ter sido errada. Quanto ás Suas investigações, por Foz Côa, Baião,Mesão Frio e Régua,tenho pena de nada saber dos seus familiares, teria todo o gosto em lhe dizer o que soubesse, o Senhor bem que merece. Cumprimentos. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236808 | karlapt | 18 ago 2009 21:54 | Em resposta a: #236778

Sr Jorge, muito obrigada pela ajuda é muito bem vinda! Estou pesquisando a famíla Coelho de Souza, que foi para o Brasil em 1888 provavelmente de Lisboa, mas nasceram no norte, o sr Joaquim Coelho de Souza no Porto, não se sabe se distrito ou cidade, e a sra Maria Rosa Coelho de Souza em trás os montes, ele nasceu dia 13/07/1876 a sra 17/12/1876. Tenho todos os documentos dos descendentes, porém nenhum fala nada de Portugal, foram todos emitidos no Brasil.Não são minha família, mas estou ajudando-os, também sou filha de imigrante portugues e da minha família sei os nomes e localidades dos mais proximos é uma pena isso se perder entre gerações.Obrigada e vou continuar tentando.
Karla

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236809 | karlapt | 18 ago 2009 22:02 | Em resposta a: #236789

Muito obrigada pela ajuda, sr Gouveia, como tenho explicado no fórum, o Sr Joaquim Coelho de Souza nasceu no Porto, cidade ou distrito? a família não sabe. Talvez tenha se casado, a família tb não sabe.Acho que a melhor pista que tenho é procurar pelos passaportes deles, por isso pedi ajuda em passaportes, se o amigo souber como me ajudar agradeço imenso. cumprimentos Karla.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236819 | barros alf | 19 ago 2009 08:45 | Em resposta a: #236776

Caro Jorge Santos um pouco da minha histoiria meu pai faleceu eu tinha apenas 5 anos em 1962 nesse mesmo ano fomos para Ispinho, eu, a minha mae e um outro homen que hoje é casado com ela, aos 11 anos viemos para frança, até hoje a minha mae nunca me falou do meu pai nem da minha familia ,tenho em meu posse um registro de nascimento meu ,as unicas informaçoes que eu tenho foi a minha irmà Isilda que me deu, em 62 ele tinha 11anos ,
por isso até hoje nao tive possibilidades de saber muito mais
cumprimentos:Alfredo barros

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236831 | PAIVAMANSO | 19 ago 2009 15:17 | Em resposta a: #236819

Caro Alfredo Barros , o seu pai faleceu em 1962 ? ou em 1960 ? Seja como for, lendo a mensagem enviada em 17-08 pelo nosso confrade Gouveia de Lima, Ele está nos caminhos certos e só Ele nesta fase o pode ajudar. Vamos ver se temos a boa sorte de ver este seu caso resolvido por Ele. Sem stress , vamos aguardar . Cumprimentos,Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#236900 | barros alf | 20 ago 2009 09:21 | Em resposta a: #236831

caro Jorge santos eu pensava que meu pai faleceu em 1960 mas a minha irma pensa que foi em 1962
cumprimentos,Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: peço ajuda a um confrade do porto

#237055 | PAIVAMANSO | 22 ago 2009 11:03 | Em resposta a: #236900

Caro confrade Sr. Gouveia de Lima, ansioso por noticias, de quando em vez venho espreitar aqui ao tópico . Não quero de maneira nenhuma pressioná-lo, só quero que saiba, que embora de um modo que em nada o ajuda na prática, estou com o Senhor ( para mal dos seus "pecados"), Resumindo, peço-lhe que por favor não desista, por enquanto, uma vez que já conseguiu estar tão perto do "teatro de operações" e através das fotocópias dos assentos de baptismo. Permita-me que lhe envie um abraço de amizade. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 23:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen