Como Procurar Descendentes ?

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Famílias | Genética | Pessoas

Como Procurar Descendentes ?

#235974 | PAIVAMANSO | 08 ago 2009 13:04

Caros confrades , peço que por favor me ensinem alguns métodos eficazes para procurar descendentes . Deixo aqui dois exemplos , diferentes e reais que gostaria de resolver ;
A ) Procuro netos, bisnetos , primos em 3º grau , ou qualquer descendente de ; Belisário Pimenta - Militar , Investigador , Poeta , Historiador e Escritor .
Nome completo : Belisário Maria Bustorff da Silva Pinto Pimenta , 1879-1969 teve uma filha já falecida ; Dr.ª Maria Helena da Silva Pimenta de Sousa Lima, que foi professora liceal e desta filha teve uma neta ; Ana Maria ………. infelizmente nada mais sei . Tenho a fotocópia do assento de baptismo dele , sei que ele teve dois” irmãos” . Aqui no Genea consta uma potencial irmã ; Alice Bustorff da silva Pinto Pimenta , e suas duas filhas , que já estou a investigar no arquivo do Funchal , mas……………………………….. procurar ascendentes é fácil , não sei procurar é os descendentes .
B ) Temos um emigrante Português a residir em França , que pede ajuda para encontrar a família ainda viva , do pai que nunca conheceu . Este confrade recente (P. F. ver tópicos “família de Barros” e “peço ajuda a um confrade do Porto” ) Alfredo José Moreira de Barros nasceu na freguesia de Santo Ildefonso , no Porto em 25-08-1957 . O pai dele , Ilídio Manuel Ferreira de Barros ,nasceu em 1929 e depois casou em 25-04-1950 na mesma freguesia , com Maria Judite Moreira de Barros, natural de Paranhos , nascida em 1929 . Os avós paternos , Avelino de Barros e Ermelinda de Barros, viveram também nessa freguesia , foi lá que tiveram pelo menos o seu filho aqui mencionado , Ilídio Barros e talvez outros . Como investigar para ajudar este Homem ?
Agradeço desde já a vossa ajuda . Cumprimentos. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 07:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen