Freg. S. Julião - Lisboa - último 4.º setecentos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas

Freg. S. Julião - Lisboa - último 4.º setecentos

#236687 | AlexandreP | 17 ago 2009 11:55

Bom dia, Caros Confrades,

Gostaria, se possível, que me auxilisassem no sentido de pôr fim a esta minha dúvida/ ignorância. Concretizando:
gostaria de encontrar um registo de baptismo de um antepassado que, de acordo com idêntico registo de uma filha terá nascido em Lisboa, provalvelmente no último quartel do século XVIII, na freguesia de S.Julião. Ora, nas minhas buscas on-line, não tenho conseguido associar de forma coerente esta data e freguesia, poderiam esclarecer-me, na ausência de menção, na data indicada, à existência desta freguesia, qual devo consultar?

Aguardo resposta que me deixe avançar um pouco mais nesta demanda.

Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos,

Alexandre Pais

Resposta

Link directo:

RE: Freg. S. Julião - Lisboa - último 4.º setecentos

#236724 | MCNN | 17 ago 2009 21:15 | Em resposta a: #236687

Boa noite

A paróquia de S. Julião era uma das paróquias de Lisboa, tendo entretanto sido extinta.

Por motivo do terramoto de 1755, os registos paroquiais anteriores a essa data perderam-se.

No entanto, atendendo à data que menciona (a qual será aparentemente posterior ao terramoto), muito provavelmente encontrará o assento de baptismo que procura nos livros de baptismo de S. Julião.

Aconselho-o a visitar o site do Arquivo Distrital de Lisboa, onde encontrará (em "Fundos e Coleções"), um ficheiro com a descrição dos livros paroquiais existentes, para todas as paróquias, no concelho de Lisboa.

No caso específico de São Julião, o Arquivo Distrital de Lisboa detém os livros paroquiais entre 1755 e 1901.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Freg. S. Julião - Lisboa - último 4.º setecentos

#236762 | AlexandreP | 18 ago 2009 07:01 | Em resposta a: #236724

Bom dia, Caro Confrade

Grato pelo apoio na resolução desta dúvida. Eventualmente levado pela lei do menor esforço e, porque nos sitios consultados não constava a referência a esta freguesia, não procurei uma alternativa, simples mas concerteza eficaz, como aquela que agora me sugere.

Obrigado

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre Pais

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 10:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen