Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Bibliografia

Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#236980 | nunoinacio | 21 ago 2009 00:31

Informo os caros confrades que o projecto genealogiadoalgarve.com tem apresentação pública de lançamento agendada para o próximo dia 12 de Setembro de 2009, pela 17:00 horas, no Auditório do Museu Municipal de Portimão.
O lançamento refere-se à apresentação e divulgação pública dos dados relativos à freguesia de Portimão, contendo actualmente o levantamento e tratamento informativo de todos os assentos de casamento da freguesia de Portimão entre 1613 e 1905, com as correspondentes ligações genealogicas, todos os assentos de baptismo entre 1575 e 1604 e outra informação diversa, como os Processos do Tribunal de Santo Ofício, Chancelaria e outra informação diversa, num total de c. 90.000 nomes directa ou colateralmente ligados à freguesia de Portimão.
Até ao final do ano será apresentada, igualmente, a freguesia de Albufeira.
A cerimónia de apresentação é pública, pelo que convido os caros confrades que tenham interesse a comparecer na mesma.

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#236981 | gmg | 21 ago 2009 00:44 | Em resposta a: #236980

Desde o Porto, desejo muito sucesso! Parabéns pela ousadia e pelo projecto!

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#236986 | Manitu | 21 ago 2009 01:08 | Em resposta a: #236980

Amigo Nuno Inácio

Folgo em saber que o trabalho que abraçou irá dar seus frutos.
Não dou já uma resposta da minha presença pois tenho uma ida a Londres aprazada para essa altura, mas fique crente que tudo farei para lhe dar um abraço ao vivo nessa altura.
Bem haja pelo seu profícuo trabalho.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#236996 | josécyr | 21 ago 2009 08:48 | Em resposta a: #236980

Caro Nuno Inácio,
Votos de felicidades e excelente trabalho. Se me for possivel estarei presente. Um abraço para ti e para a tua família.
José Cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237023 | correa | 21 ago 2009 19:17 | Em resposta a: #236980

Caro Nuno Inácio

As minhas felicitações por tão valioso trabalho.
Se me fôr possivel estarei presente.
Um abraço
A.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237028 | rafael | 21 ago 2009 21:27 | Em resposta a: #237023

Caro Nuno Inácio


Trabalho de grande qualidade e cuja importância é obvia, particularmente para os que se dedicam às famílias do Algarve ou que têm antepassados algarvios.

Gostaria de estar presente, mas a minha vida às vezes complica-se.

Manifesto-lhe a minha admiração.

Amistoso abraço.
Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237031 | philgue | 21 ago 2009 21:57 | Em resposta a: #237028

Caro Nuno Inácio
Manifesto-lhe tambem a minha admiração e gratidão pelo trabalho feito (ainda mais quando se sabe o estado do leitor de microfilmes de portimão....).
infelizmente já não estarei no algarve nessa data para asistir a apresentação.
com os melhores cumprimentos

FG

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237043 | mfcr | 22 ago 2009 01:30 | Em resposta a: #236980

Caro Nuno Inácio

Este trabalho que o confrade nos apresenta, e que vem no seguimento de outros, estou a lembrar-me de tópicos muito interessantes sobre o Algarve, é sem dúvida de enorme relevância para quem gosta de genealogia. Bem Haja.

Cumprimentos

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237044 | A-Pereira | 22 ago 2009 02:06 | Em resposta a: #237043

Caro amigo Nuno Inácio

Os meus sinceros parabéns pelo feito.
Não posso de deixar de marcar presença no dia 12. Conte comigo.

Um abraço
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237122 | jflfl | 22 ago 2009 23:19 | Em resposta a: #236980

Caro Nuno Inácio
As minhas felicitações pela obra que sei ser de grande relevância, abrangência, utilidade e interesse. Tudo farei para estar presente e felicitá-lo pessoalmente pelo seu importantíssimo trabalho.
Em todo o caso desde e para o caso de tal se tornar inviável aqui deixo o meu abraço de felicitações e grande apreço.
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237142 | 2910 | 23 ago 2009 00:31 | Em resposta a: #237122

Caro Nuno Inácio

Parabéns pelo teu trabalho e empenho. A investigação genealógica algarvia fica mais facilitada com este teu projecto!

Abraços,

Óscar Caeiro Pinto

P.s. Vou tentar estar presente.

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237367 | zmcm | 25 ago 2009 17:14 | Em resposta a: #236980

Nuno:
Parabéns pelo notável trabalho que ajudará e enriquecerá em muito o estudo genealógico das famílias Algarvias.

um abraço
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#237393 | ligiap | 25 ago 2009 20:24 | Em resposta a: #236980

Caro Nuno Inácio,

É realmente notável e pioneiro um trabalho dessa envergadura!
Felicito-o pela generosidade em o oferecer a todos quantos o sabem (ou não) avaliar.
Em 12 de Setembro já não estarei no Algarve, pelo que não poderei comparecer ao lançamento que espero venha a ter uma participação ao nível do que a iniciativa merece.

Um abraço,
Lígia Portovedo

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#238723 | nunoinacio | 11 set 2009 01:14 | Em resposta a: #236980

Agradeço todos os comentários dos caros confrades e aproveito para informar que a sessão pública de apresentação do projecto decorrerá ás 17:30 horas e não às 17:00 horas, como anteriormente noticiado.
Poderão obter mais informações em www.genealogiadoalgarve.blogspot.com

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#238826 | Marggo | 12 set 2009 02:07 | Em resposta a: #238723

Caro Nuno Inácio
Com muita pena minha já não estou em Lagos nessa data.
Desejo-lhe o maior sucesso para tão grande e valioso trabalho .
Bem haja por nos facultar tão valiosas informações.
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#238834 | LBolacha | 12 set 2009 10:37 | Em resposta a: #238826

Caro Sr Nuno Inácio

Tive oportunidade de conhecer melhor este projecto através do Roberto, e desde já lhe posso dizer que é um excelente trabalho, de onde se poderá tirar imensa ajuda e compreensão de todos os assuntos referentes a genealogia, demografia e tudo o que tenha haver com o estudo das populações algarvias. è sem duvida um enorme projecto de preservação histórica e cultural, no qual eu pessoalmente tenho esperança de ver que tal iniciativa seja mais uma semente e que possam nascer projectos destes um pouco por todo o pais.
Tal como já tinha referido ao Roberto, disponibilizo-me para ajudar no que e se achar necessário, pois tal iniciativa é demasiado atraente e útil para não sentir o desejo de participar activamente nela.
Mais uma vez os meus parabéns.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#238864 | jaferro | 12 set 2009 15:46 | Em resposta a: #238723

Caro Nuno Inácio,

O site do projecto está a ser direccionado para uma página de conteúdos XXX.

Existe sempre alguém que gosta de estragar o trabalho dos outros!

Abraços,

José Fernandes Rodriguez

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#238869 | roberto lopes | 12 set 2009 16:23 | Em resposta a: #238723

Carissimo Nuno:

Sinto muito nao poder estar presente neste dia tao especial para ti, mas sabes que me é impossivel, desejo que corra tudo bem e que o projecto tenha a divulgaçao que merece, esperemos que os meios de comunicaçao façam justiça a esta grande labor e que num futuro próximo seja esta a primeira gota de água para grandes investigaçoes!

Bem haja!

Um abraço do amigo,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#238906 | nunoinacio | 12 set 2009 20:22 | Em resposta a: #238869

Caros confrades

Para aceder à base de dados do projecto www.genealogiadoalgarve.com devem escrever:
user: portimao1
palavra-passe: portimao

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#239017 | jaferro | 13 set 2009 21:29 | Em resposta a: #238906

caro Nuno Inácio,

Espero que a apresentação tenha sido um sucesso!

Estive a visitar o site e a clicar/pesquisar em todo o lado. As ferramentas são impressionantes! É bastante rápido. Visualmente, para a minha idade - pós 40 anos - a letra é um pouco pequena. Não entenda isto como crítica, mas como uma contribuição.

Falando de contribuição, envio-lhe os seguintes dados sobre os Antunes de Ourondo:

Tenho um André Antunes ( não sei, ainda, se pai ou filho, pois tenho dúvidas sobre o hiato temporal em relação ao 3º casamento com a Maria Antunes. Na próxima semana, confirmo.), de Ourondo, b30.11.1628, filho de Mateus Antunes e de Maria Fernandes.

O referido André Antunes casa 1ª vez com Maria André, Ourondo, em 14.11.1652, filha de André Fernandes e Isabel Francisca, que casam em Silvares em 26.01.1619. A Isabel Francisca é filha de Domingos Álvares Ferreiro e de Isabel Francisca, de Silvares. O André Fernandes falece na cadeia da Covilhã (!?), em 1647 - História/Estória interessante que implica um aprofundamento...

Segunda vez, com Maria Fernandes, em 24.01.1665, Ourondo, filha de Pedro Fernandes e Maria Fernandes.

Terceira vez, com Maria Antunes (?)...

Renovo, as minhas felicitações.

José Fernandes Rodriguez

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#239018 | nunoinacio | 13 set 2009 21:37 | Em resposta a: #239017

Caro José Fernandes Rodriguez

Agradeço os dados e as felicitações, tanto suas em particular, como as que recebi dos demais confrades.
Aguardarei a confirmação dos dados para colocá-los na base de dados.
Uma vez que o manual de utilização do programa ainda não está activo, aproveito para chamar a atenção para o facto de que as pesquisas não deverão conter mais de 3 palavras.

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#242107 | arturcs | 16 out 2009 15:07 | Em resposta a: #239018

Meu Caro Nuno Inácio,

Espero vir ainda a tempo de lhe dar os parabéns por tão significativa obra!

Gostaria de saber como poderei contribuir, p.e., para o aumento da base de dados.

Um abraço,

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#242191 | nunoinacio | 17 out 2009 22:57 | Em resposta a: #242107

Caro Artur João

Agradeço as suas palavras de apoio, bem como as de todos os confrades que as manifestaram neste fórum ou por email.
Todas as contribuição são bemvindas e podem-se traduzir no fornecimento de dados, notas biográficas ou fotografias relativos a gentes com ligações ao Algarve, que podem ser enviados para o email genealogiadoalgarve@gmail.com em formato word ou por ficheiro gedcom.

Cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#242215 | arturcs | 18 out 2009 10:49 | Em resposta a: #242191

Caro Nuno Inácio,

Não tem de quê.

Estou a preparar uma BD, logo que estiver pronta passarei ao envio de ficheiros para o seu email.

Renovados cumprimentos,

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#250187 | DalBuys | 20 fev 2010 02:58 | Em resposta a: #242191

Prezado Nuno Inácio,

Agradecer pelo imenso e valioso trabalho é pouco, haja vista a quantidade de informações novas que os pesquisadores terão ao acessar o site www.genealogiadoalgarve.com, como já aconteceu comigo. Penso que o melhor agradecimento seja que os pesquisadores utilizem as informações desse precioso site para novos trabalhos e que os publiquem para que outros possam usufruir das informações e adquirirem novos conhecimentos genealógicos.

Para mim foram extremamente importantes as informações que consegui neste site. Vieram completar lacunas num trabalho que executo há cerca de 30 anos e que não me animava a continuar antes de poder voltar ao Algarve, o que não sei se ainda poderei um dia.

Muito grato pelo seu valioso contributo para a genealogia algarvia.

Melhores cumprimentos,

Dalmiro da Mota Buys de Barros
Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#250200 | nunoinacio | 20 fev 2010 12:54 | Em resposta a: #250187

Caro Dalmiro Barros

Agradeço as suas amáveis palavras. Relativamente ao projecto falta-me a ligação ao presente, pois como sabe não podem ser feitas pesquisas em documentos com menos de 100 anos. Deste modo, uma vez que descende de algarvios, agradecia que fornecesse os dados actuais, a fim de complementar as linhas de descendencia, através do preenchimento do formulário que está disponivel no lado superior direito do programa.

Com os melhores cumprimentos

Nuno Inácio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#250203 | DalBuys | 20 fev 2010 14:58 | Em resposta a: #250200

Prezado Nuno Inácio,

Com prazer, já preenchi o formulário do seu site, conforme pediu-me. Entretanto, a minha ligação com o Algarve não está nos meus bisavós, portanto, acrescento aqui o restante.

Minha bisavó (respeitando a numeração acordada nos congressos internacionais de Bruxelas e Stocolmo, 1966 e 1968):

8. D. Isolina Emirena Buys, º Montevidéu, Uruguai, 29.08.1859; filha de:

16. Henrique Frederico Buys, º Salvador, Bahia, 07.05.1830 = Rio de Janeiro 17.01.1856 c. D. Joaquina da Silva Nazareth;

32. Brigadeiro Vicente Antonio Buys, º Faro, Algarve, 05.04.1781 = Colónia do Sacramento, Uruguai, 15.9.1823 c. D. Micaela de Visillac y Lara;

32. António Pedro Buys, º Faro, Algarve, onde faleceu em 14.02.1794 (Sé) = Faro (Sé), 13.02.1779 c. D. Teresa Maria dos Santos;

64. João Pedro Buys, º Hoorn, Holanda, = Portimão 06.02.1709 c. D. Maria Teresa de Jesus.

Gostaria de obter a cópia do assento de casamento de João Pedro Buys, holandês, com D. Maria Teresa de Jesus, espanhola, realizado em Portimão em 06.02.1709, assim como o batizado de sua filha Catarina Maria, nascida em
Portimão em 26.09.1713. Poderia indicar-me como devo proceder?

Sugiro que contacte o Sr. Jorge Guerreiro Quinta Nova, no Algarve, que faz um trabalho de investigação sobre o General Lecór e tem muitas informações genealógicas que poderão lhe interessar para o seu site.

De minha parte, estou no último quarto do trabalho de descendência dos Buys no Brasil e parte em Portugal. É uma descendência imensa e tão logo a conclua e publique terei prazer em enviar-lhe um exemplar.

Muito grato, envio

Melhores cumprimentos

Dalmiro da Mota Buys de Barros
Rio de Janeirio

Resposta

Link directo:

RE: Apresentação do projecto genealogiadoalgarve

#250205 | DalBuys | 20 fev 2010 15:11 | Em resposta a: #250203

Prezado Nuno Inácio,

Peço desculpas pelo erro terrível da mensagem anterior, na numeração de minha árvore de costado. O número de uma bisavó é "9" sempre e não "8" como enviei, assim como os demais. Então, abaixo vai a numeração certa.

9. D. Isolina Emirena Buys, º Montevidéu, Uruguai, 29.08.1859; filha de:

18. Henrique Frederico Buys, º Salvador, Bahia, 07.05.1830 = Rio de Janeiro 17.01.1856 c. D. Joaquina da Silva Nazareth;

36. Brigadeiro Vicente Antonio Buys, º Faro, Algarve, 05.04.1781 = Colónia do Sacramento, Uruguai, 15.9.1823 c. D. Micaela de Visillac y Lara;

72. António Pedro Buys, º Faro, Algarve, onde faleceu em 14.02.1794 (Sé) = Faro (Sé), 13.02.1779 c. D. Teresa Maria dos Santos;

144. João Pedro Buys, º Hoorn, Holanda, = Portimão 06.02.1709 c. D. Maria Teresa de Jesus.

cumprimentos

Dalmiro da Mota Buys de Barros
Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE:Família Buys

#252505 | MJNFVC | 31 mar 2010 13:38 | Em resposta a: #250205

Com cumprimentos, informo que se encontram dados sobre descendentes e ascendentes da família Buys que lhe interessa na secção de costados do § 38, v. 1, p. 176 e segs., do livro "A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu" por Maria João de Nogueira Ferrão Vieira Craigie, publicado em Lisboa em 2002, que se pode consultar na Biblioteca Nacional e na Torre do Tombo.
Talvez aí encontre descendentes da família Buys em Portugal que ainda não conheça.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 15:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen