Ajuda no Arquivo Distrital de Beja

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda no Arquivo Distrital de Beja

#236991 | luizsillos | 21 ago 2009 02:47

Caros Amigos,

Estou bem adiantado na pesquisa de meus ancestrais na Vila de Serpa, junto ao Arquivo Distrital de Beja. Porém, estou tendo dificuldades para localizar dois registos:

1- Casamento em São Salvador de Serpa de Marcos Carrasco e Maria Baioa entre os anos de 1718 a 1722;

2- Batismo de Maria Baioa, entre os anos de 1690 a 1702, na freguesia de Santa Maria de Serpa ou São Salvador de Serpa, filha de Manuel Martins e Margarida Baioa (ou Lopes).

Ficarei muito agradecido por toda a ajuda que puderem me dar. De todos os ramos, está sendo muito difícil avançar neste ramo.

Muitos cumprimentos,
Luiz Gustavo Sillos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital de Beja

#236993 | biblos | 21 ago 2009 04:17 | Em resposta a: #236991

Caro Luiz Gustavo Sillos,

Desvirtuo este tópico mas não resisto a colocar aqui os meus costados de Serpa, ainda pouco estudados.
Talvez os nomes lhe digam qualquer coisa...

1. José António Charraz * Serpa, Santa Maria 11.10.1860

2. Bento da Cruz Charraz * Serpa (casou com 3 em 13.10.1852, Santa Maria)
3. Maria dos Remédios Chorão * Serpa, Santa Maria b. 7.8.1825

4. João Mideiro Charraz * Mértola ou Corte do Pinto (casou com 5. em 3.10.1802, Salvador)
5. Maria da Cruz Velladas * Serpa, Santa Maria b. 27.5.1770
6. João Martins Guerreiro * Serpa (casou com 7. em 24.11.1822, Santa Maria)
7. Maria Antónia Chorão * Serpa

8. Manuel Fernandes * Mértola
9. Bárbara Mestre * Mértola
10. Bento Martins Mealhas ou Martins Zorro * Serpa
11. Maria Joaquina Velladas * Serpa
12. Manuel Guerreiro * Serpa ou Brinches
13. Maria Rosa * Serpa
14. António Martins * Serpa
15. Francisca Bárbara Chorão * Serpa

20. José Rodrigues Mealhas * Serpa
21. Isabel Gonçalves * Serpa
22. António Gonçalves Velladas * Serpa
23. Maria Gonçalves * Serpa
24. Manuel Guerreiro * Santana de Cambas ou Azinhal
25. Maria do Nascimento * São Brás
26. Francisco Luiz * Serpa
27. Antónia Maria * Serpa
28. José Martins * Vila Verde de Ficalho
29. Maria Antónia * Serpa
30. José Mendes * Brinches
31. Antónia Maria * São Matias

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos,
João

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital de Beja

#236994 | luizsillos | 21 ago 2009 05:40 | Em resposta a: #236993

Caro João:

Somos parentes consanguíneos e, por enquanto, um parentesco por casamento colateral. Vamos as informações:

Casal 30 e 31, José Mendes e Antónia Maria (ela tenho como nascida em S. Mateus, termo de Beja), foram pais de António Martins, casado em 19.05.1816 em Santa Maria com Ana Gertrudes, filha de José Baião Cofones e Margarida de Jesus (estes últimos, pais de meu 5.º avô António Baião Cofones).

E este último, casal 8 e 9, consanguíneo, no qual já alerto que, infelizmente, não se pode recuar mais, pois os paroquiais de Mértola possuem lacunas e em alguns assentos o padre foi omisso, não informando os pais dos noivos. Veja:

8. Manuel Fernandes Zarco, natural de Corte do Gafo, Mértola, irmão de meu oitavo avô Domingos Fernandes Zarco, casado em 04.07.1745 com Bárbara Mestra (2.a esposa).
9. Bárbara Mestra, natural de Corte Pequena, onde nasceu em 24.08.1724, irmã de Domingas Mideira, mulher de Domingos Fernandes Zarco, acima citado.
16. Marcos Fernandes Zarco, batizado em 14.11.1684 em Corte do Gafo de Baixo, casado em 05.10.1705 com Maria Rodrigues.
17. Maria Rodrigues, nascida em Corte do Pinto, filha de Domingos Rodrigues e Maria Rodrigues fins-de-linha.
18. Manuel Dias Caçador, natural de Salvada, Beja.
19. Joana Mideira, natural de Corte Pequena, Mértola. Seu casamento não foi encontrado em Mértola. A primeira filha dela e de seu marido nasceu em 1715. Os filhos assinavam Mideiro, Lourenço e Mestre. Fins-de-Linha, apesar de ter quase certeza de quem eram seus pais.
32. Manuel Rodrigues Zarco, natural de Corte do Gafo, casado em 01.06.1674 em Mértola com Catarina Fernandes.
33. Catarina Fernandes, natural de Corte do Gafo, batizada em 25.03.1662, filha de Marcos Fernandes e Maria Fernandes (estes fim-de-linha). Encontrei inúmeros Marcos Fernandes, mas nenhum casado com uma Maria Fernandes.
64. Pedro Zarco, natural de Corte do Gafo, casado com sua parente em quarto grau de consanguinidade Maria Martins em 25.10.1654. Os pais não foram citados no assento. Fins-de-linha.

Quanto ao Charraz, nunca encontrei em Mértola tal apelido, tendo pesquisado nesta freguesia até onde os paroquiais me permitiram.

Segue meu e-mail pessoal: familiasillos@gmail.com

Muitos cumprimentos,
Luiz Gustavo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 15:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen