Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Gerais

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Gerais

#237281 | IsabelFont | 24 ago 2009 20:41

Boa tarde,
Caros Confrades

Estou tentando estudar um ramo colateral da minha família de pessoas que eram portuguesas e foram para o Brasil.
Neste momento apenas tenho que:
1. Gabriel (Augusto) Pereira, natural de Machado em Minas Gerais, nasceu em 19/6/1908, e casou com
1A. Cybelle Maldonado Barbosa (?), nasceu em 16/4/1917, em Juiz de Fora também Minas Gerais,
tendo tido pelo menos um filho.
2. Aquele Gabriel era filho de José Gonçalves Pereira, nasceu também no Brasil, não sei onde (?) nem quando (talvez cerca de 1880 ??), e de
3. Gabriela ou Gabrielle Augusta ??
2A. aquela Cybelle, referida em 1A. era filha de Luís Alves de Lima Maldonado, e de
3A. Dulce Novaes Barbosa, natural de Muriaé , em Minas Gerais, provavelmente nascida em 25/5/ 1903.
4. O avô de Gabriel, referido em 1. seria português, nascido talvez cerca de 1855/1860, tendo emigrado não sei quando (?) para o Brasl - não sei se directamente ou não, para Minas Gerais.

Alguém, das zonas aqui mencionadas me pode ajudar quanto a mais dados destes brasileiros, passaportes, etc. para conseguir procurar os antepassados deste ramo brasileiro?

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Gerais

#237448 | IsabelFont | 26 ago 2009 11:48 | Em resposta a: #237281

Caros confrades,
do Brasil - Minas Gerais, ou portugueses!

Será que me podem ajudar na pesquisa dos ascendentes portugueses destes actualmente brasileiros?

Desde já agradeço.
Cumprimentos
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Ge

#237558 | azalini | 27 ago 2009 00:33 | Em resposta a: #237448

Mª Isabel,
Você pode entrar em contato com os cartórios de Registro Civil e procurar pela Certidão de Nascimento e Casamento dos seus antepassados. Eles farão uma pesquisa e informarão se o documento existeou não. Aviso que no Brasil estes documentos são pagos, mas a consulta não.
Cartórios de JUIZ DE FORA:
1 - Sra. Daniela Mª Cobucci Laguardia: torreoes@yahoo.com.br
2 - Sr. José Yhadeu M. Cobucci: cartoriocobucci@cartoriocobucci.com.br
3 - Sr. José Mauricio Botelho: cartoriobenfica@ig.com.br
4 - Sra. Silmara Kely Piazzi Furtado : furtadosilmara@ig.com.br
Cartório de MACHADO:
1 - SR.Francisco José Brigadão de Carvalho: registrocivilmachado@hotmail.com.
Boa sorte na sua pesquisa
Elaci Azalini máximo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Ge

#237574 | IsabelFont | 27 ago 2009 09:56 | Em resposta a: #237558

Cara confrade
Elaci Azalini,

Muito obrigada pela sua sugestão / dicas e pelos seus endereços de e-mail.
Vou seguir a sua sugestão; o pior é que não sei como se possa fazer o pagamento daqui de Portugal para o Brasil!
Tem ideia de quanto pode custar uma cópia simples de um asento de baptismo ou de casamento?

O meu intuito é chegar ao nome do(s) avós/ bisavós que emigraram de Portugal, salvo erro do Minho (norte de Portugal). Aqui será depois porventura mais fácil pesquisar.
Muitíssmo obrigado mais uma vez e se acaso já se "cruzou" ou já ouviyu falar nestes nomes e sobrenomes, agradeço que me diga tudo o que souber.
Ás vezes na pesquisa de uns aparecem outros nomes de que nos lembramos. Ou podem aparecer em Livros ou Brochuras da região!

Cumprimentos
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Ge

#237657 | azalini | 28 ago 2009 03:00 | Em resposta a: #237574

Mª Isabel,
O preço deve girar em torno de R$60,00 ( sessenta reais, nossa moeda, 1Euro vale mais ou menos R$2,90). Você pode combinar o envio pelo correio.
Abraço
Elaci Azalini Máximo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Gerais

#260712 | IsabelFont | 19 ago 2010 11:40 | Em resposta a: #237558

Bom dia Cara confrade
Elaci Azalini Máximo

Segui a sua pista: mandei e-mails para todos os cartórios e pessoas que mencionou no seu e-mail e, infelizmente até agora (Agosto de 2010) não recebi nada! Nenhuma resposta nem tão pouco sei se receberam os e-mais pois não acusaram a sua recepção.

Que acha que faça? Tem mais alguma ideia ou dica para me dar?
Será que conhece alguém da região que me possa ajudar, deslocando-se lá?

Agradeço sua ajuda,
Cumprimentos
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Ge

#261133 | Irigilvo | 26 ago 2010 21:59 | Em resposta a: #237574

Car Isabel,
quando diz que emigraram do Norte de Portugal (Minho), poderia ser um pouco mais precisa, concelho, freguesia, etc.?
Abraço
Irigilvo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Ge

#261140 | IsabelFont | 26 ago 2010 23:00 | Em resposta a: #261133

Caro confrade Irigilvo,

O problema é mesmo esse: os actuais descendentes só sabem que eles ou ele, o ascendente, veio do Norte de Portugal. Não sabe mnem tem nenhum documento. Por isso estou procurando ou tentando procurar já no Brasil a partir do que me disseram. Talvez aí encontrasse um assento de nascimento que mencionasse o nome do ascendente emigrado para o Brasil.

Fiz-me entender?
Obrigado
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Família Pereira, Barbosa, Maldonado - Minas Gerais

#316097 | IsabelFont | 26 out 2012 14:34 | Em resposta a: #237281

Boa tarde,
Caros Confrades brasileiros!

RENOVO o TÓPICO:

Estou tentando estudar um ramo colateral da minha família de pessoas que eram portuguesas e foram para o Brasil.
Neste momento apenas tenho que:
1. Gabriel (Augusto) Pereira, natural de Machado em Minas Gerais, nasceu em 19/6/1908, e casou com
1A. Cybelle Maldonado Barbosa (?), nasceu em 16/4/1917, em Juiz de Fora também Minas Gerais,
tendo tido pelo menos um filho.
2. Aquele Gabriel era filho de José Gonçalves Pereira, nasceu também no Brasil, não sei onde (?) nem quando (talvez cerca de 1880 ??), e de
3. Gabriela ou Gabrielle Augusta ??
2A. aquela Cybelle, referida em 1A. era filha de Luís Alves de Lima Maldonado, e de
3A. Dulce Novaes Barbosa, natural de Muriaé , em Minas Gerais, provavelmente nascida em 25/5/ 1903.
4. O avô de Gabriel, referido em 1. seria português, nascido talvez cerca de 1855/1860, tendo emigrado não sei quando (?) para o Brasl - não sei se directamente ou não, para Minas Gerais.

Alguém, das zonas aqui mencionadas me pode ajudar quanto a mais dados destes brasileiros, passaportes, etc. para conseguir procurar os antepassados deste ramo brasileiro?

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 16:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen