Ajuda no ADVC

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda no ADVC

#237438 | BriGis | 26 ago 2009 04:09

Exmos. Senhores,

Estou em busca da certidão de baptismo de meu avô, nascido no distrito de Viana do Castelo, concelho de Arcos de Valdevez. Na CRC de Arcos encontrei os assentos dos irmãos, mas o mesmo não ocorreu com o de meu avô.

Agradeço alguma boa alma com disponibilidade e a boa-vontade de efetuar buscas no ADVC.

Nome : Salvador Gomes de Brito
Nascido em : 04.07.1897 a 1907 (período provável)
Local : Arcos de Valdevez (freguesias dos irmãos Aboim, Sabadim)
Mãe : Glória dos Anjos Gomes - natural de Tangil, Monção
Pai: Manoel Antonio de Brito (não consta nos assentos dos irmãos)

Agradeço imensamente sua ajuda e envio-lhes os melhores cumprimentos.

Cordialmente

Gisela Britto

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no ADVC

#237469 | M.Ribeiro | 26 ago 2009 14:15 | Em resposta a: #237438

Cara Gisela

Você já achou o registro ou sabe a freguesia do casamento dos bisavós? Como os outros irmãos nasceram em freguesias diferentes, o seu avô não pode ser o filho mais velho, nascido na mesma freguesia do casamento? Ou quem sabe nasceu em Tangil, Monção, local do nascimento da mãe, onde, dizem no forum, costumava ser o local do casamento.
São só idéias para as novas buscas.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no ADVC

#237473 | BriGis | 26 ago 2009 14:32 | Em resposta a: #237469

Cara Marli

Agradeço sua mensagem.

Meus bisavós não foram oficialmente casados. ao que consta. Tiveram 07 filhos e uma união de facto que se consumou apenas após o nascimento do 5o filho, pois meu bisavô teve um primeiro casamento. Minha bisavó
faleceu em Portugal e meu bisavô imigrou para o Brasil com os filhos. Desta forma, não será encontrada documentação sobre o casamento.

Meu avô era primogênito e tanto na CRC de Arcos como de Monção nada consta sobre o nascimento dele, daí o pedido de ajuda para buscas no ADVC. Encontrei o assento da grande maioria dos irmãos mas ainda não o de meu avô.

As freguesias em que os irmãos foram registados são Sabadim e Aboim das Choças, o que me faz crer que o baptismo de meu avô tenha ocorrido numa paróquia da região situada entre este local e a freguesia de Tangil, em Monção de onde minha bisavó era natural.

Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no ADVC

#237525 | M.Ribeiro | 26 ago 2009 21:50 | Em resposta a: #237473

Cara Gisela

Você já ouviu falar para onde, no Brasil, veio o seu bisavô com os filhos?

Cumprimentos

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no ADVC

#237550 | BriGis | 26 ago 2009 23:56 | Em resposta a: #237525

Cara Marli,

veio para São Paulo, onde se casou com minha avó Dona Domingas Fernandes, também portuguesa de Monção.
Mas ele faleceu muito cedo, com 51 anos na época que meu pai ainda era bem jovem, e infelizmente os documentos não foram preservados.

Mas tendo encontrado as certidões que meus tios-avós em Arcos, minha última esperança é realmente de encontrar o assento no ADVC, senão na freguesia dos irmãos, em uma daquelas nas proximidades.

Enviei um email para o ADVC, mas não recebi ainda uma resposta e como sei que por aqui andam pessoas que visitam regularmente o Arquivo, pensei em pedir ajuda diretamente. Infelizmente não tenho nenhum conhecido da família que me possa fazer esta gentileza.

Com os melhores cumprimentos

Gisela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 jun 2024, 02:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen