À procura de "fontes"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Bibliografia

À procura de "fontes"

#237527 | jagmc | 26 ago 2009 21:57

A procura de alguns dos meus antepassados está neste momento em "espera" devido à inexistência de "paroquiais" e ao desconhecimento de outras fontes a que possa recorrer.

Exemplo,

António Pereira Cardoso de Menezes casado em segundas núpcias com D. Luísa Joaquina do Espírito Santo em 25/Jan/1804 na freguesia de Barrô concelho de Resende,

filho de José Pereira Cardoso e D. Teresa Joaquina de Menezes da Quinta da Granja na mesma localidade.

*Nos "paroquiais" existentes não consegui encontrar o seu baptismo e não os há para o período possível de
casamento dos pais. Também nada encontrei do seu primeiro casamento.

Alguém conhece alguma "fonte", para além dos assentos paroquiais, que me permita continuar a procura?

No referente à esposa o problema é o mesmo, mas a pista para um pode levar ao outro dado os locais de nascimento (pelo assento de casamento) serem muito próximos.

Resposta

Link directo:

RE: À procura de "fontes"

#237530 | jagmc | 26 ago 2009 21:59 | Em resposta a: #237527

Desculpem não ter assinado a mensagem,

J.Correia

Resposta

Link directo:

RE: À procura de "fontes"

#237566 | A-Pereira | 27 ago 2009 01:52 | Em resposta a: #237530

Caro J. Correia

Estou com o mesmo problema e exactamente na mesma zona do País.
No meu caso, os registos de que necessito, devem andar c. de 1810 \1830, para N. Srª da Graça da Gralheira, Gozende e Mézio.
Há livors na Câmara Eclesiástica de Lamego e no ADViseu, mas nada. Até já estive na Igreja da Gralheira para ver se lá haveria algum livro esquecido... A minha última esperança é a de que ainda apareçam lá pela Câmara Eclesiástica... pode ser...

Uma fonte que me tem ocorrido consultar são os "Róis de Confessados". Será que existem para aquelas bandas?

Quando fiz a tese de mestrado, li muitos acórdãos do Cabido. Havia muitos nomes de "civis" devido a emprazamentos de terras e casas e outros negócios. É uma pesquisa muito demorada e pouco promissora, mas à falta de outras fontes... é mais uma.

E são as que por ora me lembro

Cumprimentos
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 01:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen