da Cunha Osorio de Portocarreiro, Melres, Gondomar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

da Cunha Osorio de Portocarreiro, Melres, Gondomar

#237621 | miguellabrego | 27 ago 2009 20:14

Bom Dia!

Eu tenho um antepassado, Joao Rodrigues da Cunha Martins, que nasceu em 1774/1775 Canelas, Sebolido, Penafiel, Porto.
Ele era filho de Manuel Martins (de Sousa) e Ana Rodrigues da Cunha.

Manuel e Ana casarem-se 16/9/1756 em Canelas, Sebolido, Penafiel, Porto.
Manuel era filho de Leandro Martins e Maria de Sousa, naturais de Sebolido. Neto paterno de Goncalo Francisco e Maria Antonio, naturais de Capela, Penafiel, Porto. Neto materno de Agostinho de Sousa e Maria Francisca, naturais de Sebolido, Penafiel, Porto.

Ana (nasceu antes de 1736) era filha de Manuel Rodrigues e Micaella da Cunha, naturais de Sebolido. Neta paterna de Joao Rodrigues e Pascoa Alves, naturias de Sebolido. Neta materna de Feliciano da Cunha Osorio de Portocarreiro, Abade de Melres e Maria da Silva, natural de Beire, Paredes, Penafiel.

Eu sei que Ana tinha um irmao, Miguel da Cunha que casou se em 1765 com Custodia da Rocha em Canelas, Sebolido.


Meu pregunta:

Esse Feliciano da Cunha Osorio de Portocarreiro era Abade de Melres que nasceu algum tempo antes de 1696--Alguem tem informacao sobre ele ou seu familia?

Com os melhores Cumprimentos,

Miguel R. Labrego
mlabrego@english.upenn.edu

Resposta

Link directo:

RE: da Cunha Osorio de Portocarreiro, Melres, Gondomar

#237633 | Dsousa | 27 ago 2009 22:38 | Em resposta a: #237621

Caro Miguel,

Vá ao Google e escreva "manuel abranches de soveral" "Brandão de Macedo e Mello de Melres". Opte por abrir a página em cache.

O Miguel descende de Bártolo da Rocha, de Sebolido, não é?

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: da Cunha Osorio de Portocarreiro, Melres, Gond

#237638 | miguellabrego | 27 ago 2009 22:58 | Em resposta a: #237633

Muito obriagdo pelo o "link"!

Sim, eu descende de Bartolo da Rocha, de Sebolido.
Ele era filho de Manuel Teixeira e Maria Francisca, naturais de Sebolido.
Neto paterno de Joao Goncalves e Maria Teixeira.
Neto materno de Manuel Dias e Maria Francisca, naturais de Melres.

Esse Bartolo da Rocha casou-se em 24/10/1765 em Canelas, Sebolido, Penafiel com Leanor/Lianor de Freitas, filha de Jose de Freitas e Ana Maria, naturais de Sebolido.
Neta paterna de Miguel de Freitas e Catarina Antonia, naturais de S. Pedro de Boa Vila.
Neta materna de Manuel Goncalves e Maria de O, naturais de Melres.

O filha de Bartolo e Leanor: Ana de Freitas, casou-se com um Jose Pereira Alves, natural de Sebolido. Eles tiveram um filho: Henriqe Pereira (Alves) que casou-se com Maria Vieira Martins em 6/5/1821 (meus pentavos (4th great grandparents))

Maria era filha de Joao Rodrigues da Cunha Martins, natural de Sebolido, e Custodia Vieira, natural de Melres.

...que é o mesmo Joao que esta listado no primeiro mensagem.

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: da Cunha Osorio de Portocarreiro, Melres, Gond

#237642 | Dsousa | 27 ago 2009 23:12 | Em resposta a: #237638

Caro Miguel,

Enviei uma mensagem para o seu email.

Com os melhores cumprimentos,
DS

Resposta

Link directo:

da Cunha Osorio de Portocarreiro, Melres, Gondomar

#238568 | miguellabrego | 09 set 2009 15:07 | Em resposta a: #237621

Caro amigos,

Infelizmente, a busca de google não ajudou porque eu não podia encontrar meu (oitavo bisavo) antepassado, Feliciano da Cunha Osorio de Portocarrero, nessa página.

Mas, eu encontrei seu obito (com o nome "de Araujo" antes de Osorio).

No obito, diz que Feliciano de Araujo Osorio de Portocarrero faleceu no primeiro dia do Agosto em 1760 e teve 80 anos "mais ou menos" (nasceu circa de 1680) em Melres, Gondomar, Porto, Portugal. Ele era o Reverendo Abade de Melres. E seu obito era muito longo. No seu obito, suas irmas sao mencionadas: D. Micaella da Cunha, freire em Sao Bento de Ave Maria Convento em Porto, e ele tambem deixou uma escrava, Ana de Jesus, ao outro irma, D. Joana Ines da Cunha.
Seu filha, Micaela da Cunha, e esposa dela, Manuel Rodrigues Alves, de Canelas, Penafiel tambem estao mencionados.
Tambem, seu sobrinho est amencionado, Manuel da Cunha Osorio, ajudante no Regimento do Porto.


Com essa nova informacao, alguem sabe se ele era filho de Manuel da Cunha Coutinho Portocarrero e Maria Luisa Alarcao de Albuequerque (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=267865)? Eu acho ele e filho....

se alguem pode fazer uma pesquisa nos baptismos em Melres entre 1680 pelo Feliciano, eu seria muito feliz.


Com os melhores cumprimentos,
Miguel da Rocha Labrego
mlabrego@english.upenn.edu

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen