Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#237935 | acota | 31 ago 2009 23:50

Caros participantes

Será que existe na net algum site onde se poderá aceder a assentos de baptismo do séc. XVIII da antiga Prússia e da Inglaterra.

Procuro o assento de baptismo do prussiano João Carlos Scholtz que terá nascido na cidade alemã, hoje polaca, de Breslau nascida a 12 de Abril de 1741, e o de Thomas Hayes cidadão inglês e natural da cidade de Londres e casou em 1766 nos Açores.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=185356

Cumprimentos

António Francisco Cota

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238006 | acota | 01 set 2009 23:09 | Em resposta a: #237935

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238031 | roz | 02 set 2009 09:30 | Em resposta a: #238006

Caro Antonio Cota

Sobre os registos prussianos/alemaes nao sei nada mas sobre os ingleses, para essas datas, necessita saber a paroquia.
Em Inglaterra os registos antigos estao ainda em cada igreja. Os censos publicados so' comecam em 1841 e as listas de eleitores em 1810. Como ve, so sabendo a paroquia ou pelo menos a area de Londres e tentar em todas as igrejas dessa area.
Vivo em Inglaterra, e se me for possivel, posso ajudar com alguma informacao se desejar.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238073 | acota | 02 set 2009 22:52 | Em resposta a: #238031

Cara Rosário

Muito obrigado por responder à mensagem.

Infelizmente não disponho de mais dados sobre a naturalidade de Thomas Hayes.

Sabe-se que foi cônsul de Inglaterra na ilha de São Miguel e foi para a ilha de São Jorge já casado, onde nasceram os filhos. No assento de baptismo do filho Tomás diz que os pais casaram na ilha de São Miguel. Nos assentos de baptismo dos filhos é que vem a indicação que á cidadão britânico e natural da cidade de Londres.
Os dados, incompletos em datas, que estão na net foram retirados das folhas 473 e 474 de uns manuscritos genealógicos não publicados feitos no séc. XIX na ilha de São Miguel e diz que Thomas Hayes Escócia, realmente o apelido é de origem escocesa, está aqui neste link:

http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/biblioteca_digital/GenealogiaCarlosMachado/GenealogiaCarlosMachado_item1/P479.html

Como me encontro em Lisboa e não em Ponta Delgada não poderei descobrir mais dados.

Cumprimentos

António Cota

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238081 | aeiou2 | 03 set 2009 08:16 | Em resposta a: #237935

Caro A F Cota,
Já tentou o familysearch?
Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238106 | acota | 03 set 2009 15:14 | Em resposta a: #238081

Cara Maria

Segui a sua sugestão e descobri um Thomas Hayes que nasceu em 1738 em kimpton Inglaterra, filho de um Thomas Hayes e Mary, aqui está o link:

http://www.familysearch.org/eng/search/frameset_search.asp?PAGE=/eng/search/ancestorsearchresults.asp

Para ter a certeza a 100% teria que ter o assento de casamento e de óbito do Thomas Hayes nas ilhas dos Açores.

Muito obrigado pela sua sugestão.

Cumprimentos

António Cota

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238110 | aeiou2 | 03 set 2009 16:28 | Em resposta a: #238106

Caro A F Cota,

Com quem casou Mr.Thomas Hayes?
Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238111 | acota | 03 set 2009 16:48 | Em resposta a: #238110

Cara Maria

Casou com Rosa Margarida da Câmara de Chaves, parece que na ilha de São Miguel, por volta de 1765 porque um filho nasce na ilha de São Jorge em 1766.

Cumprimentos

António Cota

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238112 | aeiou2 | 03 set 2009 17:22 | Em resposta a: #238111

Caro A Cota,
Ainda não me chegaram a Geneologia das Ilhas que foi agora lançado.Mas logo quetiver a obra procuro
Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Assentos paroquiais Inglaterra e Prússia

#238167 | acota | 04 set 2009 11:36 | Em resposta a: #238112

Cara Maria

Sim vamos ver se vem algum dado novo nas Genealogias das 4 ilhas. Já vi as de São Miguel e Santa Maria e as da Terceira e não trouxeram dados mais relevantes ao que já se sabia sobre estes Hayes.
Muito obrigado

António Cota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 06:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen