João Leite Pereira Pacheco

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

João Leite Pereira Pacheco

#238416 | Franca104 | 07 set 2009 22:55

O meu bisavô António Joaquim Pereira Pacheco e a sua primeira mulher Francisca Rosa Leite tiveram, entre outros: um filho "JOÃO n. 19 de Setembro 1865, baptizado na Igreja de Britelo (Celorico de Basto). Foi como a maioria dos irmãos, para o Brasil, onde morreu em 4/12/1892 - assento da 4ª Pretoria, escrivão J. Pinto Magalhães, folhas 78 (?) livro de óbitos nº 23 - sob o nº 3939 assento que dá errado o nome da Mãe "Joaquina Rosa Leite" = como residente na rua Groswal (?) nº 8 - casado. Faleceu no Rio de Janeiro, deixando mulher e filhos que ignoro". Foram estas as palavras que o meu bisavô deixou escrito num livro, em meu poder. Alguém, no Brasil ou em Portugal, saberá do paradeiro dos seus descendentes? Igualmente o irmão Avelino Pereira Pacheco, ficou pelo Rio de Janeiro. Haverá descendência? Obrigada por qualquer informação. Francisca

Resposta

Link directo:

RE: João Leite Pereira Pacheco

#238432 | Saba | 08 set 2009 06:30 | Em resposta a: #238416

Esse livro parece interessante. Existem mais copias?

Obrigado,

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: João Leite Pereira Pacheco

#238439 | Franca104 | 08 set 2009 09:02 | Em resposta a: #238432

Não existem cópias: trata-se de um pequeno livro manuscrito pelo meu Bisavô a que deu o título de "Livro de Assentos de António Joaquim Pereira Pacheco" e onde tomou notas de todos os nascimentos, baptizados e nomes dos padrinhos e até onde foram sepultados os filhos que teve dos dois casamentos. A origem é Britelo, Celorico de Basto, Ponte de Pé ... enfim Minho! Foram quase todos para o Brasil, onde viveram vários anos, entre eles o meu Avô Albino Augusto Pacheco que entretanto casou com a Avó Mª Francisca Telles da Sylva Pacheco, que também foi para o Brasil e onde nasceram as três filhas mais velhas entre elas a minha Mãe, Ana. Voltaram em 1923 para Lisboa mas alguns dos irmãos dele ficaram por lá...
Cumprimentos,
Francisca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 06:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen