Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Formação

Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238484 | filipeclix | 08 set 2009 22:18

Caros amigos,

O Arquivo Distrital do Porto está em relação ao resto do Pais muito avançado, o facto é que só tem registos seja "Paroquial, Obito,Crismas etc... até +/- no máximo 1903, a minha pergunta vai neste sentido, como consigo descobrir familia na Cidade do Porto, de 1903 até à data?



Luis F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238491 | gmg | 08 set 2009 23:17 | Em resposta a: #238484

Caro Luís F. Guimarães,

Pode reformular a sua questaão, s.f.f.? Pode ser que o consiga ajudar em alguma coisa.

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238493 | filipeclix | 08 set 2009 23:27 | Em resposta a: #238491

Caro Luis GMG

O Arquivo Distrital do Porto disponibiliza on-line os livros paroquiais +/- até ao ano 1900, daí para a frente como pesquiso?

Penso que entenderá assim

Obrigado

Luis F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238496 | gmg | 08 set 2009 23:39 | Em resposta a: #238493

Caro Luís F. Guimarães,

Não leve a mal, mas embirro solenemente quando escrevem o meu nome próprio sem o acento! Ainda por cima, também se chama Luís! Luís sem acento, escreve-se Luiz (como o meu Bisavô).


Mas respondendo à sua questão:

-Ainda não deve ter havido incorporação dos livros no ADPorto. Ou se houve, ainda não tiveram tempo para os digitalizar.

A forma de proceder é tentar a Conservatória!

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238502 | filipeclix | 08 set 2009 23:52 | Em resposta a: #238496

Caro Luís CMG,

Foi sem qualquer intenção, talvez do hábito de escrever meu nome sem acento e como consta no meu BI. :)

Quanto à sua resposta, é o seguinte, eu não procuro ninguem especifico, procuro todos que sejam da minha familia, ou ligados a ela, por este método já cheguei até finais do sec XVII, tendo já para cima de 200 pessoas na minha arvore, o dificil é de 1900 até à data, o que me parece ridiculo, até porque vivemos na era da tecnologia e temos mais dificuladades de acesso ao registos do sec XX.

Luis F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238504 | filipeclix | 08 set 2009 23:59 | Em resposta a: #238496

Caro Luís CMG,

Foi sem qualquer intenção, talvez do hábito de escrever meu nome sem acento e como consta no meu BI. :)

Quanto à sua resposta, é o seguinte, eu não procuro ninguem especifico, procuro todos que sejam da minha familia, ou ligados a ela, por este método já cheguei até finais do sec XVII, tendo já para cima de 200 pessoas na minha arvore, o dificil é de 1900 até à data, o que me parece ridiculo, até porque vivemos na era da tecnologia e temos mais dificuladades de acesso ao registos do sec XX.

Luis F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#238505 | gmg | 09 set 2009 00:06 | Em resposta a: #238504

Foi registado como Luis? Sem acento? Que estranho, pois assim o "i" não é acentuado! Por isso é que se deixou de usar o "z" que salientava o "i", dando a entoação do nosso nome, passando-se a usar o "s" e o acento no "i": "í"! :)

Não sei como o poderei ajudar mais...

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#245096 | anr109 | 28 nov 2009 00:52 | Em resposta a: #238505

Perdoe-me a intromissão, mas necessito de ajuda para decifrar o nome do lugar em que nasceu meu 6º avô. Assim acredito que seria mais fácil encontrar o casamento de seus pais e seus irmãos. Contate-me neste E-mail: regis-arte@hotmail.com, para que possa enviar a cópia do assento enviada pelo A. D. do Porto.
Desde já grato pela atenteção
Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte
Ceará
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#245128 | aliberal | 28 nov 2009 18:59 | Em resposta a: #238502

Caro

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#245129 | aliberal | 28 nov 2009 19:01 | Em resposta a: #245128

Caro Luis,

Para pesquisas posteriores a 1900 tem que contactar as respectivas Conservatórias do Registo Civil.
Se me disser que freguesia(s) procura, posso-lhe indicar qual a Conservatória que deve contactar.
Cordialmente,
Ana Liberal

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#245158 | filipeclix | 29 nov 2009 14:40 | Em resposta a: #245129

Olá Ana Liberal, agradeco sua disponobilidade, contudo eu procuro muita gente da minha familia de diversas freguesias da cidadeo do Porto, sendo a que mais conseguigo acompnhar é da freguesia de Cedofeita.

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#245159 | filipeclix | 29 nov 2009 14:44 | Em resposta a: #245129

Correção da mensagem anterior...

Olá Ana Liberal,

Agradeco sua disponibilidade, contudo procuro muita gente da minha familia de diversas freguesias da cidade do Porto, a linhagem que tenho mais informação são da freguesia de Cedofeita.

Com que informações me devo dirigir à conservatória?


Obrigado
Luis Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Ajudas Pesquisa Cidade do Porto

#245178 | aliberal | 29 nov 2009 17:06 | Em resposta a: #245159

Luís,

O Arquivo Distrital tem os livros de assentos paroquiais das freguesias de Cedofeita, S. Nicolau e Vitória até 1911.
Se pretender registos de datas posteriores deve dirigir-se à 3.ª Conservatória do Registo Civil, sita na Rua Álvares Cabral, n.º 432, PORTO. Deve dispôr de dados concretos em relação ao que procura porque os funcionários não efectuam pesquisas.
Cordialmente,
Ana Maria Liberal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 20:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen