Albuquerques (de Sezures-Penalva do Castelo)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Bibliografia | Regiões | Formação

Albuquerques (de Sezures-Penalva do Castelo)

#238488 | joaocra | 08 set 2009 22:53

Caros Confrades

Aderi recentemente ao Genea e estou a construir minha a àrvore genealogica e em particular, a estudar os meus antepassados que tem apelido "Albuquerque".
Para além do Livro "Albuquerques da Beira", que possuo, a geração destes Albuquerques (no livro refere Albuquerques do Satão e Sezures juntos) só vem descrita até ao sec. XVII (creio), não havendo mais informação posterior. Recorri também ao Arq. Dist. de Viseu e já construí a minha ascendência até ao séc. XVIII. Daqui para trás, o Arq. de Viseu informou-me ser muito difícil obter mais informação porque os livros estão em muito mau estado de conservação, têm páginas coladas etc.., tendo parado o estudo aqui.

A informação que consegui até agora é a seguinte:
Pais 1- Miguel de Albuquerque ( n1750/1770?) = Rosália Marques
Filho 2- Manoel de Albuquerque (n=(Data do casamento: 2/Mai/1811) Maria da Fonseca
Neto 3- João de Albuquerque (n1833) = (Data do casamento: 23/Nov/1833) Thereza de Jesus

Apelo a alguém que me possa ajudar a prosseguir ou sugerir como poderei investigar a ascendência de Miguel de Albuquerque (1), que foi meu 4º avô?

Muito obrigado desde já pela V/ atenção
João de Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Albuquerques (de Sezures-Penalva do Castelo)

#238489 | joaocra | 08 set 2009 23:07 | Em resposta a: #238488

Caros Confrades

As datas são mais exactamente as seguintes:

A informação que consegui até agora é a seguinte:
Pais 1- Miguel de Albuquerque ( n 1750/1770?) = Rosália Marques
Filho 2- Manoel de Albuquerque (n Sezures =?) - = (Data do casamento: 2/Mai/1811) Maria da Fonseca
Neto 3- João de Albuquerque (n Sezures 23/Nov/1833) = (Data do casamento: 20/Ago/1871) Thereza de Jesus

Reovo o apelo a alguém que me possa ajudar a prosseguir ou sugerir como poderei investigar a ascendência de Miguel de Albuquerque (1), que foi meu 4º avô?

Muito obrigado desde já pela V/ atenção
João de Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Albuquerques

#238611 | ihintza | 09 set 2009 21:33 | Em resposta a: #238488

Caro confadre,
Nas minhas pesquisas da minha árvore genealógica também eu fui dar com uma parente Albuquerque.

Catherina de Albuquerque, nascida cerca do ano 1690 na freguesia de Carapito, concelho de Aguiar da Beira, distrito de Guarda. Casou com António Martins da Costa, natural de Forninhos, concelho de Aguiar da Beira. Tiverom pelo menos um filho de nome João Martins da Costa e natural duma freguesia que ainda não sei qual é pois no assento consigo ler "Cima d'além do Douro" e não sei qual freguesia é.

Tem este meu familiar alguma coisa a ver com os seus Albuquerque?
Há no seu livro "Albuquerques da Beira" alguma referencia a esta minha Albuquerque?

Obrigada.

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Albuquerques (de Sezures-Penalva do Castelo)

#238645 | Conde | 10 set 2009 11:02 | Em resposta a: #238488

Conheci o velho Professor Médico e Etnólogo António de Almeida que era casado com uma senhora Albuquerque e Castro de Sezures e que tinha a genealogia da mulher feita. Devem ser os mesmos dos seus.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Albuquerques

#238731 | joaocra | 11 set 2009 10:03 | Em resposta a: #238611

Caro Rocío Cardoso

Obrigado pelo seu contributo e pela sua participação.
Relativamente à questão que coloca, gostaria muito de poder ajudar, mas como referi, tenho apenas o nome do meu 4º avô (Miguel de Albuquerque - 1750?) e a localidade de onde presumo que seja (Sezures-Penalva do Castelo), uma vez que é o local do nascimento do meu 3º avô Manoel de Albuquerque.

Cumprimentos
João de Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Albuquerques (de Sezures-Penalva do Castelo)

#238734 | joaocra | 11 set 2009 10:06 | Em resposta a: #238645

Caro Conde

Muito obrigado pela sua resposta.
Será que me pode facultar alguma forma de entrar em contacto com esse senhor ou com os seus familiares?

Ficaria muito agradecido
Mais uma vez o meu muito obrigado pela sua ajuda
Cumprimentos
João de Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Albuquerques (de Sezures-Penalva do Castelo)

#241195 | joaocra | 05 out 2009 19:45 | Em resposta a: #238734

Caros Confrades

Aproveitando a "deixa" do Confrade Conde, deixo aqui um apelo/pedido à família ou famílias "Albuquerque e Castro" de Sezures- Penalva do Castelo:

Algum de vós tem um Miguel de Albuquerque, nascido (provavelmente) entre 1760 e 1790?

Muito obrigado
João de Albuquerque

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 11:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen