Família Malheiros - Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Pessoas

Família Malheiros - Lisboa

#239585 | RMMacedo | 19 set 2009 11:40

Solicito o auxílio dos membros deste Fórum.
Procuro informações relativamente a estes meus antepassados, da família Malheiros, nomeadamente, Joaquim do Carmo Malheiros, Cirurgião de Brigada da 6ª. Divisão Militar, natural de Lisboa, onde nasceu em 16/07/1806, filho de José Joaquim Malheiros e neto de Frutuoso Malheiros.
Relativamente a Joaquim do Carmo, tenho já alguns elementos, obtidos no Arquivo Histórico Militar; neste mesmo fórum (aparece numa lista de cirurgiões militares do sec. XIX) e em livros. Foi Cavaleiro da Ordem de Nª. Senhora de Vila Viçosa, pelo que aguardo informações que solicitei neste particular.
Mas a distância - vivo no Porto - não me permite a deslocação a Lisboa à Torre do Tombo, pelo que receio não conseguir subir um pouco mais na "árvore".
Antecipadamente grato por qualquer achega,

Rogério Malheiro de Macedo

Resposta

Link directo:

Família Malheiros - Lisboa

#248318 | RMMacedo | 23 jan 2010 11:21 | Em resposta a: #239585

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiros - Lisboa

#251408 | RMMacedo | 11 mar 2010 14:24 | Em resposta a: #248318

Uma última tentativa...

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiros - Lisboa

#251673 | Conde | 15 mar 2010 14:13 | Em resposta a: #239585

Será provavelmente Malheiro no singular, deturpado para o plural como no caso do célebre Alferes Malheiro. Se for de Caminha tenho alguns dados que aliás estão no site e no arquivo do forum em "Malheiro".
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiros - Lisboa

#251999 | RMMacedo | 21 mar 2010 00:39 | Em resposta a: #251673

Boa Noite Senhor Conde

Obrigado pela sua resposta e disponibilidade.
Eram Malheiros, e assim assinavam - o "s" caiu com o meu Trisavô Albano Carlos, que, talvez para evitar a aliteração, passou a assinar "Malheiro".
O assento de casamento de José Joaquim Malheiros (avô de Albano Carlos) dá-o como baptizado na freguesia de " S. João Baptista, desta Cidade" (de Lisboa) e filho de Frutuoso Malheiros. Mas não indica a avoenga...talvez para poupar tinta e papel, dada a quantidade de baptizados e o facto de todos os outros registos contemporâneos serem omissos nesse particular...

Entretanto colocaram "online" a freguesia de S. João Baptista do Lumiar - única de Lisboa com este orago, ao que sei - e que corri de fio a pavio, sem lhes apanhar o rasto. Com certeza houve lapso.

Com os melhores cumprimentos,

Rogério Malheiro de Macedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 jun 2024, 19:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen