Cidadania Italiana

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Brasil

Cidadania Italiana

#240267 | YaraCristina | 25 set 2009 19:37

Procuro alguém que também tenha como ascendência a família Giarelli. Estou recolhendo documentações para poder dar entrada à cidadania italiana,mas a única informação que eu não sei é a região em que o ancestral, no caso meu triavô, nasceu na Itália. Minha avó já faleceu, antes desta busca, e não tenho ninguém que saiba informa-me ou dar-me alguma pista sobre o local exato. Caso alguém seja descentente de Giarelli e concidir ser da mesma àrvore genealogica poderá me escrever.

Dados do ancentrais: Guiseppe Giarelli (Tetravô/ Italiano, creio eu que é tetra); Carlo(s) Giarelli (triavô/ Italiano); Júlio Giarelli (bisavô/ brasileiro/ São Paulo-SP); Maria de Lourdes Giarelli Gonçalves (Vó/brasileira/ São Paulo-SP)

Chegaram ao Brasil por volta de 1893, no navio M. Bruzzo com desembarque no Rio de Janeiro. (Triavô) e 1898 Giuseppe Giarelli (Tetravô)

yaracgs@gmail.com


Obrigada,

Yara C.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Italiana

#250071 | YaraCristina | 17 fev 2010 20:43 | Em resposta a: #240267

Sou eu respondendo a minha pergunta. Já localizei a procedência de meus ancestrais maternos (avó). Meu Triavô é da Região da Lombardia, Mantova, comune de Bozzolo. Já fui encaminhada pela cúria Italiana para enviar uma carta ao Archivio di Stato di Mantova e solicitar "certidão de nascimento", que ocorreu em 1868.
Caso alguém tenha algum ancestral que seja da mesma comune di Mantova este site que postarei é útil para pesquisas, tem que se cadastrar:

http://ricerchefamiliari.lombardinelmondo.org/index_archstato.asp

Buona Fortuna a tutti!!!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 10:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen