Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#241093 | Edson Morgado | 04 out 2009 03:45

Procuro a descendência e informações de Firmo Lourenço Morgado (meu Pai), Filho de Domingos e Alda.
Não tenho mais informação sobre meu pai. Pois faleceu há 40 anos e os documentos foram pedidos em um sinistro. As informações dos nomes dos meus avos foram transmitidas oralmente pelos meus avos maternos Também falecidos
Meu nome é Edson Lourenço Morgado

Resposta

Link directo:

RE: Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#246174 | lilithe | 18 dez 2009 06:41 | Em resposta a: #241093

Ola Edson, estava a procura de alguns dados do meu avô qdo encontrei vc no forum. Meu avô se chama Domingos Lourenço Morgado e minha avó se chama Alda Ibraim. Se quiseres manter algum contacto pra sabermos se somos parentes. Envie-me algo.

Abracos,

Lilia

Resposta

Link directo:

RE: Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#246178 | Edson Morgado | 18 dez 2009 10:37 | Em resposta a: #246174

Olá lilia
Felicidades
Fico muito feliz em encontrar alguém da família. Pela minhas pesquisas somos parentes pois é muito raro o Nome de nossa avó.
Ontem me chegou a certidão de nascimento do meu pai Firmo Lourenço Morgado. Também obtiver informações por via telefônica de uma pessoa que conheceu a família.

Pela certidão tenho a seguinte informação: Domingos Lourenço Morgado é filho de João Lourenço Morgado e dona Maria da Silva Macêdo e Alda Ibraim é Filha de Antônio Ibraim e dona Josefina Ramos.
Eles viviam no Distrito de Cláudio Manuel na cidade de Mariana- MG.

Por via telefônica tenho a informação que meu avô foi português teve 4 filhos (Firmo, Antonio, José e Luiza).
José faleceu neste ultimo ano e é o caçula da família. Sendo que a única pessoal viva é a tia Luiza que vive em no Distrito de Antonio Pereira cidade de Ouro Preto perto da cidade de Mariana. Nossos primos moram em Sabará, Belo Horizonte e Ouro Preto.
Pretendo procurar a tia Luiza ainda este ano ou em Janeiro de 2010.

Em belo Horizonte existe outra família que mantenho contanto e que possui sobrenome Lourenço Morgado e com eventos parecidos. Porém tudo indica que eles são descendente de um Domingos Lourenço Morgado que viveu na mesma época em localidade próxima e possui a mesma origem Portuguesa (com certeza somos parente, mas temos que descobrir o nó(elo))

Tenho mais informações de pesquisa dos Lourenço Morgado, porém não estão ligado diretamente a nossos avos aparentemente.
Aguardo contato

Resposta

Link directo:

RE: Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#246192 | lilithe | 18 dez 2009 18:36 | Em resposta a: #246178

Ola Edson, somos primos entao... nosso bisavô se chama josé e nao joao. Tenho comigo a certidão de obito do nosso avô. Sou filha da Luiza, minha mãe vai ficar muito feliz em te conhecer, ela anda muito triste desde a morte do nosso tio josé, ele esteve em nossa casa até a morte. Nao sao 4 filhos, tem mais 2 mulheres tbem falecidas. Alguns filhos de uma delas sim e que moram em sabara. O seu pai era desconhecido para mim, tbem o antonio. Tive mais contacto com a Tia carmita, o tio morgado(assim chamado o nosso tio jose) e com a vovó tbem. a outra irma nao conheci, so por foto e nao sei o nome dela.
Fiquei feliz em encontrar um familiar, gostaria que me enviasse seu e-mail para falarmos um pouco mais, conhecer vc tbem... Tu moras onde??? Tem mais irmaos??

Um abraço, bom fim de semana

Agurado contacto

Resposta

Link directo:

RE: Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#246198 | Edson Morgado | 18 dez 2009 20:28 | Em resposta a: #246192

Lilia

Esqueci algumas informações importantes....
Não se esqueça de informar quem são seus pais. Também talvez as maiorias das informações acima já sejam de seu conhecimento.
Também tenho uma irmã chamada Edna e somos de Suzano - São Paulo

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#246199 | Edson Morgado | 18 dez 2009 20:32 | Em resposta a: #246192

Agora percebi a sua mensagem

A mensagem que enviei estava guardada, pois tive problemas na hora de enviar.

Meu Email é ed_morgado@uol.com.br

Fiquei muito feliz

Resposta

Link directo:

RE: Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#252627 | Edson Morgado | 03 abr 2010 04:20 | Em resposta a: #246199

Procuro informações sobre a família de José Lourenço Morgado e Maria da Silva Macêdo tiveram pelo menos quatro filhos dois homens e duas mulheres sendo que um deles é Domingos Lourenço Morgado (meu avô) que nasceu aproximadamente em 1883 e veio para o Brasil entre 1900 e 1920 com dois ou três filhos e acredito que tenham desembarcado no Rio de Janeiro). Ele eram de Portugal da região de Lisboa.

Se alguém durante pesquisas genealógicas encontrarem o sobrenome Lourenço Morgado, me ajude, pois estou tendo dificuldades de localizar referencias e dados sobre minha família (em Portugal e no Brasil).

Resposta

Link directo:

Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#426428 | luddyrp | 13 ago 2020 21:21 | Em resposta a: #241093

Olá Edson, meu nome é Ludmila, sou Tataraneta do Sr. Domingos Lourenço Morgado e da Catharina Ferreira Prates, pais da Maria Lourenço Morgado Ramos minha Bisavó, mãe da minha avó Maria Ramos que era prima do meu avô Artur Ramos, ambos nasceram em Mariana - MG
Quero ter acesso a história da minha família. Sou de Belo Horizonte.

Resposta

Link directo:

Descendência e parentesco do sobrenome Lourenço Morgado

#426704 | luddyrp | 25 ago 2020 19:12 | Em resposta a: #246178

Edson, me adiciona no whatsapp por favor 31 992420162

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 04:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen