antonio pimenta da gama barreto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Património | Regiões

antonio pimenta da gama barreto

#241358 | inocentes | 07 out 2009 22:14

Tenho andado à procura de elementos sobre este senhor que foi um ilustre iniciador do que veio a ser a Sociedade Agrícola do Cassequel.

Formulo aqui nova tentativa
Já apanhei uma troca de mensagens a respeito da família Pimenta da Gama Barreto.

Interessa-me particularmente este senhor que nasceu a 29 de Agosto de 1865.
E interessa-me porque foi proprietário na Catumbela - Angola - da Fazenda Maravilha que comprou em hasta pública em 1900.

A Fazenda Maravilha foi apenas o começo do que mais tarde viria a ser a Sociedade Agrícola da Cassequel.

Como me estou a dedicar à recuperação histórica desse empreendimento, tenho necessidade de escalpelizar a passagem de António Pimenta da Gama Barreto por aquelas paragens, pelo que venho a este forum à procura de pistas e da família que gostaria de contactar.

Fico então a aguardar as ajudas que por ventura apareçam. Agradeço todas.
Com os melhores cumprimentos
Gonçalo Rocha Peixoto Inocentes

Resposta

Link directo:

RE: antonio pimenta da gama barreto

#241363 | valboa | 07 out 2009 22:37 | Em resposta a: #241358

Caro Gonçalo

Será possivel contactar-me para o e-mail -
albuquerque.quinta@sapo.pt

Trata-se de informação sobre '' Rocha Peixoto '' que gostaria de lhe pedir

cumprimentos
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: antonio pimenta da gama barreto

#245384 | Emersson | 02 dez 2009 16:18 | Em resposta a: #241358

Boa Tarde Sr. Antonio ,
Sou produtor rural de arroz irrigado no estado do Rio Grande do Sul- Brasil. Pesquizado no google earth encontrei entre os aeroportos de Lobito e Catumbela uma área de terras de mais ou menos 3.500 ha , que pertencem ou pertenceram a sociedade agricola do cassequel - fábrica de açucar ou que após as guerras poderiam pertencer ao governo Angolano. Tenho interesse em localizar os responsáveis pelas terras citadas afim propor uma parceria para plantio de arroz (Angola importa todo arroz consumido , principalmente pela população pobre). Desde já agradeço qualquer informação que possa me enviar.

Grato

Emersson Velasco (emerssonvelasco@globo.com)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 14:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen