Brasão dos Menezes

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Brasil

Brasão dos Menezes

#15438 | MNZ | 07 jan 2002 17:44

Caros amigos pesquisadores
Sou um interessado em tudo o que se refere ao apelido MENEZES, principalmente sua história e seus brasões. Através de pesquisa no Armorial Luzitano e no Dicionário das Familias Brasileiras, conheci os brasões referentes ao sobrenome MENEZES. Ainda outro dia ao navegar por uma pg encontrei um histórico sobre os MENEZES do Ceará (Brasil) e para minha surpresa o brasão que ali estava eu nunca tinha visto. em um campo de prata, uma grande flor de lis tendo ao lado dois ramos verdes.
pergunto: existe tal brasão? de onde ele provem?
um grande abraço
Danilo Moreira de Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Menezes

#15460 | magalp | 07 jan 2002 23:41 | Em resposta a: #15438

Em Heráldica, melhor dito em representações ditas heráldicas, encontram-se muitos erros. Curiosamente alguns consentidos por reis-de-armas...
Que o diga o erudito A. Vaz Osório da Nóbrega, consultor (e muito consultado)de grande especialidade na matéria.
Não encontrei nunca a sua descrição e mto. menos para Menezes.
cmptos.
M.Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Menezes

#15521 | doria_gen | 09 jan 2002 01:02 | Em resposta a: #15438

Besteira; isso é brasãozinho comprado em aeroporto brasileiro, naqueles quiosques que felizmente já sumiram. Tem aberracões piores: vê como eles dizem que são os Sás...

Os Meneses (i.e., vindos do Vale do Mena) têm uma origem confusa, recentemente esclarecida (para mim) por Maria Emma Escobar; sempre usaram, de ouro, pleno; ou de ouro, com um anel do mesmo, com uma pedra de rubi, encoberto, a pedra voltada para o cantão superior sinistro. Braamcamp tem outras variantes - na verdade, armas compostas de outros ramos.

fa

Resposta

Link directo:

RE: Brasão dos Menezes

#20186 | CAMILO | 28 abr 2002 20:40 | Em resposta a: #15438

Nunca encontrei tal brasão, ao percorrer os laços de minha esposa
Será que me podem enviar tal curiosidade???

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 22:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen