Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Desculpas ao Forum - Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#241783 | CMRSF | 12 out 2009 11:39

(Por lapso não referi o Tópico, as minhas desculpas ao Forum)

Caros Confrades

Necessito da vossa preciosa ajuda para saber mais acerca da Familia Teixeira Leite da Fonseca.
O livro de Oiro da Nobreza, Tomo II com edição em 1933, refere esra família na pag, 120. A base de dados da Geneall, também fáz referência a pessoas desta família.

O que gostava de saber diz respeito a Humberto Francisco Teixeira Leite da Fonseca, que casou em Braga com D. 1Laura da Costa Leite a 15-01-1903, sendo pais desta Custódio José Leite e sua mulher Ana da Costa.

É a partir destes que gostava de saber mais sobre a ascendência de Laura da Costa Leite, já que a sua descendência é por mim conhecida na sua quase totalidade.

Caso entre os confrades esxista quem se tenha cruzado com estes nomes e esta familia, desde já o meu agradecimento pela partilha de informação

Cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Desculpas ao Forum - Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#261626 | juliompvf | 06 set 2010 16:53 | Em resposta a: #241783

Exmo sr Carlos Silva da Fonseca

Sou bisneto do Humberto Francisco Teixeira Leite da Fonseca (neto de Maria Emilia Teixeira Leite da Fonseca)
Terei todo o gosto em partilhar consigo informação actualizada.
Melhores cumprimentos

Julio Fernandes

Resposta

Link directo:

RE: Desculpas ao Forum - Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#261641 | bjglrc | 06 set 2010 20:25 | Em resposta a: #241783

Caro Confrade Carlos Siva da Fonseca,

Terá essa família relação com a Família Fonseca Leite do concelho de Póvoa de Lanhoso?
Melhores Cumprimentos,
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Desculpas ao Forum - Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#261662 | CMRSF | 07 set 2010 09:46 | Em resposta a: #261641

Caro Bruno Serqueira

Na verdade não sei. O que até ao momento consegui saber por informação familiar é que as raízes desta família estão no Minho. O primeiro Leite da Fonseca é Amadeu em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1032209

Aqui está a maior parte da informação disponível


Cordiais Cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Desculpas ao Forum - Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#261663 | CMRSF | 07 set 2010 10:22 | Em resposta a: #261626

Caro Julio Fernandes

Obrigado pela sua ajuda.
Sou esposo da sua prima Isabel Maria Ferreira da Fonseca em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1320536

Há algum tempo ao visitar a tia Fernanda em Terras do Bouro, estas "coisas" da Genealogia vieram há conversa e por meio de pesquisa, acabei por vir ter ao geneall, espaço onde existia muita informação familiar, parando a mesma no seu Bisavô Humberto e Tio-bisavô Amadeu.
De então para cá tenho actualizado a informação existente, começando por acrescentar alguns os seus tios a a sua mãe com base em cópias do "Livro de Oiro da Nobreza" que me foram dadas pela Tia Fernanda, à cerca de 20 anos atrás, a quando de umas ferias que lá passámos.

Em conversa com a tia Fernanda, ficámos a saber que o seu avô Humberto teria ficado por Braga, após terem saído do Pico dos Regalados, e por lá casado com a sua Avô Laura.

É sobre Laura da Costa, sua avó, que pretendo seguir a investigação genealógica , já que, como verifica pouco existe e apenas vai até ao seu Bisavô Paulo Custódio. Toda a informação que sobre este tiver é a que procuramos.

Posto tudo isto, ficamos contentes por encontrar aqui um primo. fique com o meu email carlos(ponto)silva(ponto)dafonseca@gmail.com para posterior partilha de informação.
Vou informar a sua prima do ocorrido, ela vai ficar contente, porque a última vez que o viu tinha o Julio 10 anos.

Cordiais Cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#375308 | pmpof | 16 nov 2016 16:16 | Em resposta a: #241783

Boa tarde,

Eu sou bisneto de Laura da Costa Leite e vivo em Braga. Talvez consiga ajudar.
Posso perguntar de que ramo da família é o Carlos originário?

Desde já obrigado e com os melhores cumprimentos,
Pedro Fonseca

Resposta

Link directo:

Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#438014 | adel17 | 10 dez 2021 19:26 | Em resposta a: #241783

Boa tarde!
Sou bisneta de Humberto Francisco Teixeira Leite da Fonseca e Laura da Costa Leite, e também sou e vivo em Braga.
Só mais recentemente me interessei verdadeiramente por saber mais da família alargada! Não devo conhecer nenhum dos participantes deste tópico!
São muitas as famílias que descendem deles os dois! Mas eu estava mais interessada em saber mais particularmente sobre o meu avô Henrique, o filho mais velho deles!
Se alguém puder partilhar comigo alguma informação faria muito gosto!
Adelaide Fonseca
adelaidefon@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Teixeira Leite da Fonseca - Ascendência

#438015 | adel17 | 10 dez 2021 19:40 | Em resposta a: #438014

Aproveito para especificar que os dados do meu avô tem erros!
https://geneall.net/pt/nome/1316226/henrique-teixeira-leite-da-fonseca/
Teve 2 mulheres, mas nenhuma delas com nome Josephina Gomes de Lima; teve 8 filhos, mas nenhum deles são os indicados neste site - Maria da Conceição Gomes de Lima Leite da Fonseca, Pedro Pinheiro Valente, Fernando Manuel Lima de Oliveira, Paulo Jorge Lima de Oliveira.
Gostaria que isto fosse corrigido, mas não sei muito bem como fazer. Se alguém puder ajudar agradeço!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 10:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen