Património de Falcão de Souza Pereira de Berredo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património

Património de Falcão de Souza Pereira de Berredo

#242002 | rosarogado | 15 out 2009 12:34

Caros Amigos

A minha avó era filha de Jesuína Falcão de Souza Pereira de Berredo e preciso de provar documentalmente que uma propriedade no Sítio do Murtal, Fréguesia do Azinhal, Concelho de Castro Marim (Algarve), pretencia à familia Falcão de Souza Pereira de Berredo antes de 1864, ano em que foi criado o Domínio Público Marítimo.

Já consegui provar até 1901, através duma escritura de partilhas dos bens de Silvestre Falcão de Souza Perreira de Berredo que morreu nesse ano.

Se algum de vós souber onde poderei obter um documento ( testamento, escritura ou registo...) que me ajude a provar a posse da propriedade anterior aquela data (1864) agradecia que deixasse mensagem neste site.

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Património de Falcão de Souza Pereira de Berredo

#243346 | ACB | 02 nov 2009 20:07 | Em resposta a: #242002

Tenho boas notícias para si: por escritura de 14 de Junho de 1850, no Cartório do Notário João Martins da Graça Maldonado em Castro Marim, José Joaquim Junior e mulher venderam a Silvestre Falcão Sousa Pereira de Berredo Junior "um cercado de terra varga salitrosa" no sítio do Murtal (Azinhal / Castro Marim). É certamente a propriedade a que se refere.

Para obter uma certidão desta escritura deverá dirigir-se ao Arquivo Distrital de Faro, onde se encontra depositada a documentação.

Parece que tirei "um coelho da cartola", mas a verdade é que por ter necessidade de fazer prova de um terreno nas mesmas condições do seu, procedemos a várias buscas no ADF, curiosamente encontrámos esta escritura, e como o referido Silvestre Falcão era o vendedor que nos interessava resolvemos tirar uma fotocópia da escritura.

Cordiais saudações

ACB

Resposta

Link directo:

RE: Património de Falcão de Souza Pereira de Berredo

#243448 | rosarogado | 04 nov 2009 13:23 | Em resposta a: #243346

Caríssimo ACB

Muito obrigada pela ajuda que me prestou.

Já fui ao ADF e já estou de posse da fotocópia da dita escritura.

Era exactamente isto que eu pretendia!

Mais uma vez, obrigada.

Cumprimentos

Marta Rogado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen