certidão nascimento-Colvale, Goa, India

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação | Regiões

certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242104 | Nolasco | 16 out 2009 14:50

Caros Confrades
Agradecia que me informassem onde, ou como, poderei obter uma certidão de nescimento de narrativa completa do meu bisavô, António Xavier da Silva Telles, que nasceu na India Portuguesa, na freguesia de Colvale em 1818. Haverá cópias dos registos de nascimento de Portugueses nascidos na India na Torre do Tombo ou no Arquivo Histórico Ultramarino. Desde já muito obrigada por qualquer informação.
M.C. da Silva Telles

Resposta

Link directo:

RE: certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242129 | aeiou2 | 16 out 2009 18:30 | Em resposta a: #242104

Caro amigo, o seu bisavô, aparece no livro do Jorge Forjaz, Os Luso Descendentes da Índia portugues, Vol III, Silva Teles ,p.570.
Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242147 | alcmfp | 17 out 2009 00:45 | Em resposta a: #242129

Cara Maria

Sei que aparece no livro do Jorge Forjaz, mas no fundo o que pretendo é saber quem são os seus avós paternos e como o conseguirei fazer.


Com os melhores cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242156 | aeiou2 | 17 out 2009 08:11 | Em resposta a: #242147

Caro A F dos Passos,

Realmenete não estão os avós paternos mas sim só o Pai , João Xavier da Silva Teles,n.Lisboa 1780, mas assentou praça como soldado voluntário em 17.5.1798.Talvez no AHM ,Lisboa haja o processo individual e aí encontre alguma coisa.Os Silva Teles era uma família em que muitos foram baptizados na freguesia e S.Cristóvão em Lisboa
Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242187 | alcmfp | 17 out 2009 22:13 | Em resposta a: #242156

Cara Maria


Agradeço a sua informação, mas na realidade no AHM, não se consegue encontrar o nome dos país do meu antepassado João Xavier da Silva Teles e a única informação que tenho é que n.Lisboa em 1780, a sua sugestão da freguesia pode ser uma boa pista.
Mais uma vez agradeço a sua ajuda.


Com os melhores cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242308 | zgomes | 19 out 2009 20:39 | Em resposta a: #242104

M.C. da Silva Telles

Os registos de portugueses nascidos nas antigas possessões estão centralizados na Conservatória dos Registos Centrais, na Rua Rodrigo da Fonseca em Lisboa. Mas penso que apenas depois de 1911, ou seja, da criação do Registo Civil. Os registos anteriores, realizados nas igrejas, penso que estão em Goa.

A este propósito, será talvez da maior utilidade consultar o vol. I da obra "Os Luso-Descendentes da Índia Portuguesa" do Dr. Jorge Forjaz, que consultou in loco os registos paroquiais e, a páginas 32 e 33, apresenta a lista das paróquiais do antigo Estado da Ìndia que inclui, em Salsete, Colvá (Nossa Senhora das Mercês). Será o mesmo que Colvale?...

Melhor do que ninguém, o autor a poderá auxiliar.

Cumprimentos
José Gomes

Resposta

Link directo:

RE: certidão nascimento-Colvale, Goa, India

#242358 | Nolasco | 20 out 2009 15:24 | Em resposta a: #242308

Caro José Gomes
Agradeço a sua informação. No Livro dos Luso-Descendentes na referência feita ao meu trisavô apenas diz que nasceu em Lisboa em 1780 o que é vago. Estou a tentar obter uma certidão de nascimento do meu bisavô António Xavier da Silva Telles que nasceu em Colvale, em Goa, pois nessa altura as certidões de nascimento referiam os avós paternos e maternos e se assim fosse eu acabaria por descobrir quem eram os meus quatrisavós.
Obrigada
M.C. da Silva Telles Nolasco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 04:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen