Continuação do Processo de Nacionalidade Portuguesa
Este tópico está classificado nas salas: Direito | Brasil
Continuação do Processo de Nacionalidade Portuguesa
Por favor, estou precisando da seguinte ajuda:
O processo de Nacionalidade Portuguesa de minha mãe foi concluido com sucesso, efetuei todo o processo pelo correio diretamente aqui do Brasil e recebi am abril/2009 uma carta informando o êxito do processo com o respectivo número. O problema é que 3 meses antes houve o falecimento de meu pai (conjuge de minha mãe no processo) e agora preciso averbar o respectivo óbito ao processo. Gostaria de saber se posso enviar a certidão de óbito pelo correio para Conservatória dos Registros Centrais solicitando o aberbamento do mesmo?
Preciso enviar algum outro documento?
Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grato.
Cumprimentos
Mauricio
Link directo:
RE: Continuação do Processo de Nacionalidade Portuguesa
Do msmo modo que efetuou processo de cidadania, existe processo de averbamento de óbito.
Consulte o site do Consulado, tem tudo o que precisa - vai ser feito pelo corrêio como o anterior.
Link directo:
RE: Continuação do Processo de Nacionalidade Portuguesa
Caro Maurício
Pelo Google levantei os dados da Conservatória dos Registros Centrais. Você pode telefonar ou escrever por email, caso fique alguma dúvida depois de consultado o Consulado de sua cidade. Consulte a possibilidade de enviar o documento do óbito por fax.
Provavelmente terá que pedir também uma nova certidão de nascimento, já com o averbamento do casamento e agora do falecimento, para ser anexado ao processo.
Marli Ribeiro.
Conservatória Dos Registos Centrais
Rua:R. Rodrigo Fonseca 198
C.P./Cidade:
1070-245 Lisboa
telefone:
213817600
fax:
213817698
email:
crcentrais@dgrn.mj.pt
Link directo: