Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242397 | Thiago909 | 21 out 2009 01:25

Olá srs, necessito de uma grande ajuda de vocês ,pois pude ver que esse forum ja ajudou muitas pessoas pela sua seriedade.

Obs: Preciso obter a certidão de nascimento do meu avô (Português) e me informaram que eu necessitaria de sua freguesia ,mais tentei de todas as formas e não consegui,segue os dados que possuo:

Alberto Corrêa
nascimento 14/11/1892 Distrito de Vila real Conselho :Chaves

filiação:Alberto Corrêa
Izaulte Gonçalves Corrêa

Veio para o Brasil em janeiro de 1912 no Rio de Janeiro

Srs conto com a ajuda de todos.

Att Thiago Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242419 | M.Ribeiro | 21 out 2009 14:26 | Em resposta a: #242397

Caro Thiago

Você já pediu pesquisas ao Arquivo Distrital de Vila Real para o registro de batismo de Alberto, filho de Alberto Corrêa e Izaulte Gonçalves Corrêa, em 14/11/1892, nas 51 freguesias do Concelho de Chaves? Isto deve ser possível porque você tem a data completa.

Os 2 endereços eletrônicos do Arquivo você encontra pela Internet, onde pode levantar também os telefones.

Você também pode pedir o Prontuário de Estrangeiro dele ao Arquivo Nacional do Rio de Janeiro para ver se lá consta a freguesia de origem, mas desde que saiba em que cidade ele fixou residência porque isto tem que ser informado ao ANRJ. Se você não mora no Rio de Janeiro pode usar o Atendimento à Distância, pela Internet. É preciso fornecer apenas o nome, a filiação, a data de nascimento, o país de origem e a cidade em que fixou residência no Brasil. Em torno de 30 dias ele respondem se encontraram, desde que tenham todos os dados necessários para a pesquisa. No site do ANRJ você também pode entrar pelo Google.

Marli Ribeiro


Resultado de pesquisa no Google

Freguesias

O concelho de Chaves é composto por 51 freguesias

* Águas Frias
* Anelhe
* Arcossó
* Bobadela
* Bustelo
* Calvão
* Cela
* Cimo de Vila de Castanheira
* Curalha
* Eiras
* Ervededo
* Faiões
* Lama de Arcos
* Loivos
* Madalena (urbana)
* Mairos
* Moreiras
* Nogueira da Montanha
* Oucidres
* Oura
* Outeiro Seco
* Paradela
* Póvoa de Agrações
* Redondelo
* Roriz
* Samaiões
* Sanfins
* Sanjurge
* Santa Cruz - Trindade (urbana)
* Santa Leocádia
* Santa Maria Maior (urbana)
* Santo António de Monforte
* Santo Estêvão
* São Julião de Montenegro
* São Pedro de Agostém
* São Vicente
* Seara Velha
* Selhariz
* Soutelinho da Raia
* Soutelo
* Travancas
* Tronco
* Vale de Anta
* Vidago
* Vila Verde da Raia
* Vilar de Nantes
* Vilarelho da Raia
* Vilarinho das Paranheiras
* Vilas Boas
* Vilela Seca
* Vilela do Tâmega

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242426 | M.Ribeiro | 21 out 2009 14:59 | Em resposta a: #242419

Thiago

Continuando mensagem anterior:

Endereços do Arquivo Distrital de Vila Real

http://www.advrl.org.pt

correio@advrl.org.pt e mail@advrl.dgarq.gov.pt

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242513 | Thiago909 | 22 out 2009 02:26 | Em resposta a: #242426

Obrigado pela atenção Marli, esses dados que tenho eu consegui no arquivo nacional e não há a freguesia nos documentos.Também ja entrei em contato com o aquivo de Vila Real( www.advrl.org.pt) e ele não pode me ajudar devido a falta da freguesia, me disponho a procurar em cada uma , mais você sabe como devo procurar na internet:

EX: ´´arquivo freguesia aguas frias´´
Obs: tentei procurar por freguesia mais não sei o site ou email de cada freguesia ,minha duvida é como procuro?

Ciente de sua atenção

Thiago

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242519 | M.Ribeiro | 22 out 2009 09:42 | Em resposta a: #242513

Thiago

Infelizmente o Arquivo Distrital de Vila Real não disponibiliza pesquisa online. Eles mesmos é que teriam que procurar nas 51 freguesias, na data que você informa. No site deles tem o preço cobrado por tempo de pesquisa.

Veja se há algum tópico aqui no fórum em que alguém que frequente o ADVR possa pesquisar para você. Às vezes depara-se com estes oferecimentos. Esta pesquisa de tópico você faz aqui acima, onde diz Pesquisar em

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242520 | M.Ribeiro | 22 out 2009 09:44 | Em resposta a: #242519

Thiago

(Aconteceu algum problema com o meu computador e a mensagem foi enviada incompleta).

Esta pesquisa de tópico você faz aqui acima, onde diz Pesquisar em Tópicos, Mensagens, Autores.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento conselho de Chaves Portugal (me ajudem)

#242523 | roz | 22 out 2009 10:43 | Em resposta a: #242513

Caro Thiago

Pode procurar on-line no seguinte link:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/index.html

mas primeiro necessita de instalar o programa Java ('e gratis pela internet) para poder abrir os documentos. 'E um processo muito moroso mas ja fiz para a minha familia.

Embora os nomes de todas as freguesias estejam na lista ainda nem todas teem os documentos acessiveis.

Quando entrar no site clique em "Pesquisar documentacao" (no principio do texto)
- 'a esquerda clique no quadrado amarelo ao lado de "Paroquiais"
- clique no quadrado amarelo ao lado do nome da paroquia desejada. NAO ESTAO EM ORDEM ALFABETICA.
- clique no quadrado amarelo ao lado de "Registos de baptismos"
- Isso abre uma lista de "Livro de registos de baptismo" com um numero 'a frente. Aqui deve clicar NA FRASE "Livro de registo de baptismo" e NAO no quadradinho branco 'a esquerda.
- Isso traz, 'a direita, varias informacoes onde diz: PT/ADVRL/PRQ etc.etc. e ao fim da linha tem o sinal do ADOBE (um quadradinho branco e encarnado). Se ao lado deste estiver um outro sinal (dois quadradinhos sobrepostos) quer dizer que pode ver os registos. Se nao tiver, quer dizer que os documentos ainda nao estao assessiveis.
- Assumindo que tem os tais quadradinhos, clique neles e abre-se o livro.
Devo avisa-lo que embora aqui diga as datas desse livro muitas vezes encontrei outras datas tambem (e tambem casamentos e obitos onde dizia baptismos e vice versa).
- Ao cimo da pagina Clique no primeiro grupo de setas azuis (horizontais) para passar as paginas. Para aumentar a pagina basta rolar a roda do "rato" e para movimentar a pagina de um lado para o outro pressione o botao esquerdo do rato e arraste.

Espero que consiga perceber estas minhas instruccoes! e boas pesquisas.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 01:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen