José Lopes Pimenta - Estômbar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

José Lopes Pimenta - Estômbar

#242562 | dgdecarvalho | 22 out 2009 17:44

Caros Confrades,

Venho por este meio pedir ajuda em relação a qualquer informação que tenham sobre José Lopes Pimenta de Estômbar.
Este José Lopes Pimenta não é como pensei a princípio, filho do Sargento-Mor José Lopes Pimenta, casado com D. Feliciana Maria Inácia de Lamim. Descobri recentemente que o meu antepassado é filho de Francisco Correia, de Estômbar e de Isabel Marques, também de Estômbar.
Venho assim perguntar se alguém tem alguma informação sobre este indivíduo pois as minhas buscas têm-se revelado infrutíferas.

Grato pela ajuda que possam dispensar.

Saudações cordiais:

D.Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: José Lopes Pimenta - Estômbar

#242737 | cfpp | 25 out 2009 00:22 | Em resposta a: #242562

Caro D.Carvalho

Tal como sugeri num outro tópico seu (procura no Arq. de Faro...), siga as instruções do Confrade Rogério e encontrará lá o que procura.
Boa pesquisa!
Bom Domingo
M.Carlota

Resposta

Link directo:

RE: José Lopes Pimenta - Estômbar

#242740 | roberto lopes | 25 out 2009 00:37 | Em resposta a: #242562

Caro D. Carvalho:

Como pode averiguar pelas pesquisas da nossa confrade Melisa a Inácia da Conceição, filha de António Borges e Isabel Marques também será Pimenta porque é parente em 2º grau de afinidade e do 2º e 3º grau de consanguinidade do marido Diogo Lopes Pimenta.


"... o capitão mor Diogo Lopes Pimenta casado com Inácia da Conceição (filha de António Borges e de s/ mer Isabel Marques, falecidos antes de 1695 e que tinham sido moradores em Faro, meus antepassados) não é filho de Diogo Lopes Pimenta cc Inácia Godinho, mas o próprio, pois casaram em Estombar sendo ele viúvo desta, em 24/5/1695.

Diogo Lopes Pimenta e Inácia da Conceição tiveram dispensa do 2º grau de afinidade e do 2º e 3º grau de consanguinidade.

Esta dispensa deve ter demorado bastante :-) pois antes do casamento foram pais de José , legitimado pelo casamento dos mesmos.

Julgo que este José seria o Capitão José Lopes Pimenta que em 1/9/1729 casou com D.Feliciana Maria Inácia de Lamim, conforme referiu o Rui.

Ainda não consegui determinar por onde eram parentes. O que sei é que Inácia da Conceição tem irmãos que usam também Lopes Pimenta.

M.Elisa..."

Com os melhores cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 01:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen