certidão de registro de nascimento da minha avó e do meu avô

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Arquivos | Regiões | Brasil

certidão de registro de nascimento da minha avó e do meu avô

#242635 | he2005 | 23 out 2009 18:19

Procuro o cartório onde possa encontrar o registro de nascimento da minha avó Eduarda Coelho de Lacerda, filha de Manuel Coelho de Lacerda nascida em 05 de abril de 1898. Não encontrei em Pouso da Regua. Tive algumas informações da nossa família que nas certidões dos filhos estava escrito que ela era do Porto. Que cartório que registrava crianças por volta de 1897 a 1899? Quem pode me ajudar ou me informar onde posso conseguir informações? Sou filha do filho dela Jaime Lacerda Barbosa.
Ainda não obtive nenhuma informação sobre meu avô Antonio Rodrigues Barbosa nascido em Lisboa em 1867. Esses registros antigos ficam arquivados nas paróquias ou nos Arquivos de cada distrito?
Agradeço, antecipadamente, qualquer ajuda.
J.R.Barbosa

Resposta

Link directo:

Família de Manuel Coelho de Lacerda

#242637 | he2005 | 23 out 2009 18:29 | Em resposta a: #242635

Procuro alguma notícia onde posso encontrar registros de nascimentos dos filhos de Manuel Coelho de Lacerda. Recebi uma informação que poderia encontrar dados da família do meu bisavô Manuel Coelho de Lacerda, pai de Eduarda Coelho de Lacerda - minha avó- no Porto. Onde posso conseguir mais informações sobre a minha família. Sou neta de Eduarda e filha de Jaime Lacerda Barbosa.
Agradeço, antecipadamente, qualquer informação
J.R.Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: certidão de registro de nascimento da minha avó e do meu avô

#242647 | clcastro | 23 out 2009 20:25 | Em resposta a: #242635

Caro Confrade,

Os registos com mais de 100 anos encontram-se nos Arquivos Distritais, sendo que os mais recentes estão nas conservatórias do registo civil ( em cada concelho).

Parece-me que está um pouco perdido na sua busca. Coloque aqui os dados que tiver certeza (nascimento, casamento, passaporte, entrada num, determinado país,óbito, etc) e passo a passo verá que aparece alguém que ajuda

Não sabendo a freguesia de nascimento torna-se mais difícil. Deixo um sitio que pode ser útil http://etombo.com.



Cumprimentos,

César de Castro

Resposta

Link directo:

RE: certidão de registro de nascimento da minha avó e do meu avô

#242712 | cverde | 24 out 2009 20:16 | Em resposta a: #242635

Cara J. R. Barbosa

Os elementos que disponibiliza na sua mensagem:

Pai: Jaime Lacerda Barbosa

Avô Paterno: António Rodrigues Barbosa nascido por volta de 1867 provavelmente em Lisboa
Avô Paterna. Eduarda Coelho de Lacerda nascida em 05.04.1898 provavelmente no Porto.

Bisavô (pai da avó paterna). Manuel Coelho de Lacerda

são escassos para que possa obter informação através dos Arquivos Distritais de Lisboa ou Porto ou das Conservatórias do Registo Civil. Quer Lisboa quer o Porto estão divididos em vários concelhos estes em freguesias.

Parece-me que tem mais informação do que aquela que disponibiliza ... O que é que não encontrou em Peso da Régua (não Pouso da Regua). Peso da Régua pertence ao distrito de Vila Real e não do Porto. Já contactou o Arquivo Distrital de Vila Real ou a Conservatória do Registo Civil de Peso da Régua. Como é que chegou ao eventual nascimento da sua avó Eduarda em Peso da Régua?

Espero não a ter confundido mais. A intenção é tentar ajudar.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: certidão de registro de nascimento da minha avó e do meu avô

#257578 | seabraemilia | 30 jun 2010 20:55 | Em resposta a: #242635

Caro J.R. Barbosa

Os registos de batismo/nascimento do Porto estão em grande parte informatizados e online. Digite etombo no Google ou outro motor de busca e encontra os vários livros. Depois é uma questão de paciência...
Boa pesquisa!

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 17:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen