Barão de Maxial - Vieiras

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Títulos

Barão de Maxial - Vieiras

#242841 | biblos | 26 out 2009 04:24

Boa noite,

Gostaria de perguntar se algum dos confrades terá dados relativos a Estêvão Dias Vieira e sua mulher Teresa Nogueira, ascendentes de Tomás Cardoso Vieira - barão de Maxial, e naturais de Vila Velha de Ródão. Julgo terem ligação a meus avoengo José António Nogueira Vieira, capitão e familiar do Santo Ofício, nascido no Fratel, freguesia de Vila Velha de Ródão. Este era filho de Manuel Gonçalves Troca, do Gavião, e de Felícia ou Feliciana Nogueira Vieira, do Fratel. É neto materno do capitão Domingos Dias e de Teresa Nogueira, naturais e moradores no monte do Peroledo, do lugar do Fratel. Obrigado por qualquer esclarecimento.

Cumprimentos,
João

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Maxial - Vieiras

#248736 | mqs | 29 jan 2010 00:20 | Em resposta a: #242841

Caro João,

Embora esteja, a seu tempo, a querer desenvolver também esse ramo, pois também dele descendo, ainda não consegui chegar lá, aproveito apenas para o corrigir, se me permite, que o Barão de Maxial é o filho de Tomás Cardoso Vieira, António Diniz Cardoso Vieira.
Assim que souber de alguma novidade, transmitir-lhe-ei.

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Maxial - Vieiras

#304174 | mqs | 26 abr 2012 21:54 | Em resposta a: #242841

Caro João,

Já temos os pais de Estêvão Dias Vieira e de sua mulher. Consulte a base de dados do Geneall. De facto o pai de Estêvão é de Fratel...

Cumprimentos

Miguel QS

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Maxial - Vieiras

#304176 | mqs | 26 abr 2012 22:06 | Em resposta a: #304174

Fica aqui o link...
http://www.geneall.net/P/per_tree.php?id=478411

Miguel QS

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Maxial - Vieiras

#304179 | biblos | 26 abr 2012 22:20 | Em resposta a: #304174

Olá Miguel,

Obrigado pela sua mensagem. Não me surpreenderia se Tomé Dias Vieira, de Fratel, fosse filho do capitão Domingos Dias e de Teresa Nogueira, sendo assim irmão de minha avó Feliciana Vieira Nogueira. Vou tentar descobrir mais alguma coisa.

Cumprimentos,
João Capella Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Maxial - Vieiras

#304331 | mqs | 28 abr 2012 05:01 | Em resposta a: #304179

Caro João Capella Ramos,

Não consegui casamentos, pois no ADLSB (TT) só tem casamentos de 1772-1841.
Os registos de baptismos que me deram a geração anterior à de Estêvão Dias Vieira e Teresa Nogueira, referem-se aos filhos de ambos. Só não encontrei o da minha 5ª avó (Maria Vieira Nogueira ou Maria Dias Vieira como consta nos registos), irmã destes, pois deve fazer parte dos anos que não constam em Lisboa, ou que não existem...
As informações que tem, referem-se a paroquiais, ou tem alguma bibliografia onde constem, o "seu" capitão e pais (Thomé Dias Vieira e Maria Gonçalves)?
Se souber mais informações agradeço-lhe desde já.
Deixo-lhe mail, se preferir: miguel_qs@sapo.pt

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 22:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen