Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Cargos | Famílias | Pessoas

Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243013 | GenLoyola | 28 out 2009 09:07

Caros Confrades

Estou em busca de informações a respeito do Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes que viveu no Rio de Janeiro em fins do século XVIII.

Grato,
Hugo Ricardo

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243366 | Gilson Nazareth | 02 nov 2009 23:32 | Em resposta a: #243013

Caro,
Creio que o Colégio Brasileiro de Genealogia tem estes dados.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243376 | carlos luiz | 03 nov 2009 11:06 | Em resposta a: #243366

Caro Gilson Nazareth

Quando diz que o Colégio Brasileiro de Genealogia tem dados sobre os Desembargadores que estiveram no Brasil, pode por favor informar-me onde fica este Colégio Brasileiro de Genealogia!
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243388 | Gilson Nazareth | 03 nov 2009 15:21 | Em resposta a: #243376

Carlos Luz,
O CBG não tem dados específicos sobre os magistrados, seu acêrvo é relativo ao povoamento da cidade do Rio de Janeiro.
Vc mora onde? O CBG atende por carta.
CBG
Av.Augusto Severo nº8,12ºandar
CEP 20.021-040 Bairro da Glória
RJ/RJ-Brasil
Telefone:021-22-24-98-56.
Abraço
Gilson
PS-Aconselho-o a telefonar às 4ªs feiras depois das 14h e falar com o Presidente,Carlos Barata

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243390 | carlos luiz | 03 nov 2009 16:20 | Em resposta a: #243388

Caro Gilson
Muito obrigado pela a sua gentileza, eu estou em frança, mas fico desde ja agradecido
cumprimentos
carlos luiz

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243411 | Gilson Nazareth | 03 nov 2009 19:19 | Em resposta a: #243390

Carlos Luiz,
Meu primo Paulo Nazareth foi casado com Odete Fortunato de Brito, ambos já falecidos.
Diga-me o que quer , posso ver no CBG ou consultar o neto de Odete,conforme o que precise.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#243931 | Cau Barata | 11 nov 2009 10:35 | Em resposta a: #243013

O desembargador, Conselheiro e cavaleiro da Ordem de Cristo, José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes, é dado como natural da Cidade de Guarda (catedral ), falecido a 17.01.1833, no Rio de Janeiro , filho de Antonio de Brito Leitão Abreu e Souza e de Ana Teresa Joaquina de Jesus.

Casou em 1807, no Rio de Janeiro (Freg. de São José, Livro 3.º, fl. 35), com Ana Dorotéia de Oliveira Gonçalves, nascida por volta de 1789, no Rio de Janeiro, e falecida a 08.04.1866, filha de Tomás Gonçalves, que já se encontrava no Rio de Janeiro, em 1771, e de Maria Angélica de Oliveira, carioca.
Pais de:

1. Eliza Fortunato de Brito
2. José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes
3. Luíz Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes
4. Ana Fortunato de Brito
5. Tomaz Fortunato de Brito, Barão e Visconde de Arinos com honras de Grandeza
6. Maria Fortunata de Brito Menezes
7. Isabel Fortunato de Brito Menezes
8. Antonio Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes

Atenciosamente,
Carlos Eduardo de Almeida Barata

Resposta

Link directo:

RE: Desembargador José Fortunato de Brito Abreu Souza e Menezes-Rio de Janeiro XVIII-XIX

#244204 | GenLoyola | 15 nov 2009 14:15 | Em resposta a: #243931

Caro Cau Barata

Agradeço sua atenção,

Hugo Ricardo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 14:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen