AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243065 | pedromatos | 28 out 2009 21:10

Cumprimentos a todos os utilizadores deste fórum.

É a primeira vez que aqui escrevo, com o objectivo de iniciar a pesquisa da árvore genealógica da minha família, e ainda desconheço quase tudo sobre o assunto, nomeadamente as formas de pesquisa.

Pergunto, assim, em primeiro lugar, se no AD Vila Real se fazem pesquisas on-line ou se apenas se podem pedir certidões.

Concretamente, procuro um trisavô que se chamava Luís Marcelino dos Santos, que nasceu em 1834 em Poiares, Freixo de Espada à Cinta, e aí morreu em 1911, filho de Valentim Marcelino dos Santos e Suzana (Reminguel? - aqui não consigo ler bem este apelido, que é inglês).

O objectivo é aprofundar a pesquisa, chegando aos dados dos pais deste trisavô.

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243070 | Metalbrain | 28 out 2009 21:58 | Em resposta a: #243065

Boa noite caro Pedro Matos,

Em 1º lugar, devo dizer-lhe que Freixo de Espada á Cinta pertence ao Distrito de Bragança, pelo que os seus registos estão no AD de Bragança.

Poderá saber quais os registos que se encontram on-line no site: http://www.etombo.com/ e neste momento para o distrito de Bragança ainda não existem registos on-line.

Para conseguir encontrar mais fácilmente os dados dos pais do seu Trisavô, será melhor começar por baixo. Comece por um registo na qual saiba a data correcta e freguesia, por exemplo por um registo de baptismo de um dos seus avós, ou mesmo pelos seus pais. Porque nos registos normalmente vêm com a informação dos pais e avós!

Atenciosamente,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243071 | pedromatos | 28 out 2009 22:07 | Em resposta a: #243070

Obrigado pela pronta resposta.
Só depois de colocar a questão no fórum é que descobri que havia um arquivo distrital de Bragança.

Esses registos de baptismo estão onde, concretamente? No arquivo distrital?

Alguém conhece um profissional da genealogia que trabalhe nessa zona?

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243115 | Metalbrain | 29 out 2009 18:32 | Em resposta a: #243071

Boas tardes,

Convém que inicialmente verifique, ou no site ou no Arquivo de Bragança, em que ano começam os registos que lá têm. Pois podem começar em 1900 por exemplo...

Caso os registos que procura não estão no Arquivo Distrital de Bragança, aí terá de fazer uma visita ao Registo Cívil da Freguesia em questão (Poiares), para pedir o registo.

Caso pretenda ficar com uma cópia, poderá pedir uma cópia não certificada que fica por 0.50¤. Se pedir uma certidão ficará muito caro, apenas se precisar mesmo da certidão!

Atenciosamente,

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243116 | pedromatos | 29 out 2009 18:34 | Em resposta a: #243115

Muito obrigado pela sugestão!

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243136 | small | 29 out 2009 23:14 | Em resposta a: #243071

Caro Pedro Matos

Se o assento que necessitar ainda estiver numa Conservatória do Registo Civil, poderá pedir na Conservatória mais perto de si o assento, terá que fornecer o máximo de dados possíveis, incluindo a freguesia. Normalmente não lhe darão na hora mas funciona. Também o poderá pedir por email solicitando que o notifiquem quando estiver disponível após o que terá de se deslocar para a levantar. Comigo tem corrido muito bem, e neste fórum encontrará a mesma opinião de outros utilizadores.
Boa sorte para as suas pesquisas.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#243352 | Filipe PC | 02 nov 2009 21:41 | Em resposta a: #243065

Caro Pedro

O apelido inglês é KINGWELL. Tenho alguns dados dessa família de Poiares se me quiser contactar aqui fica:

pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Abraço

Filipe PC

Resposta

Link directo:

RE: AD Vila Real - 1ª intervenção no fórum

#249792 | kingzinho | 13 fev 2010 22:38 | Em resposta a: #243065

Caro Pedro Matos,

pelos vistos somos primos :)

não tenho nenhuma indicação do seu ramo, acho eu. Eu também descendo do Luís Marcelino dos Santos. Se entretanto contactou o Luís Filipe Campos terá já as indicações que eu tenho, pois ele estuda como ninguém a genealogia transmontana. Mas gostaria de o conhecer e saber novas do seu ramo.

O meu nome é João Emanuel Diogo
O email: joaoediogoarrobagmailpontocom

Abraço

joão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 04:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen