Francisco Frutuoso da Fonseca (Amarelhe-Campelo-Baião e Ancede, seculos XVII-XVIII)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Francisco Frutuoso da Fonseca (Amarelhe-Campelo-Baião e Ancede, seculos XVII-XVIII)

#243168 | Francisco Queiroz | 30 out 2009 18:04

Tenho como meu antepassado directo Francisco Frutuoso da Fonseca, o qual viveu nos seculos XVII-XVIII em Amarelhe (Campelo, Baião), mas que tinha ligação familiar a Ancede.
Aqui deixo a referência, para o caso de alguém também descender deste homem, pois tenho interesse em trocar informações genealógicas sobre o mesmo.
Obrigado.
Francisco Queiroz
francisco[arroba]queirozportela[ponto]com

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Frutuoso da Fonseca (Amarelhe-Campelo-Baião e Ancede, seculos XVII-XVIII)

#243169 | luizsillos | 30 out 2009 18:08 | Em resposta a: #243168

Caro Francisco,

Tenho a ascendencia completa do Francisco Frutuoso da Fonseca, por ser sua mulher, irmã de um antepassado meu. Gostaria de trocar informações genealógicas com você, também.

Meu e-mail é familiasillos@gmail.com

Luiz Gustavo de Sillos

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Frutuoso da Fonseca (Amarelhe-Campelo-Baião e Ancede, seculos XVII-XVIII)

#243171 | Francisco Queiroz | 30 out 2009 18:15 | Em resposta a: #243169

Muito obrigado.
O meu 9º avô Francisco Frutuoso da Fonseca era casado com Maria de Madureira, de Ancede, a qual parece terá falecido antes dele, pois Josefa Maria, uma das filhas deste casal, quando casou em 1710 com o meu 8º avô João de Queiroz Monteiro, vivi com o pai em Amarelhe.
É o mesmo?
FQ

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Frutuoso da Fonseca (Amarelhe-Campelo-Baião e Ancede, seculos XVII-XVIII)

#243173 | luizsillos | 30 out 2009 18:25 | Em resposta a: #243171

Caro Francisco,

A Josefa Maria e seu pai Francisco Frutuoso aparecem como padrinhos de batismos de alguns membros de minha família em Covelas, Baião. A mãe de Francisco, é irmã de meu antepassado Plácido Rebelo (da Fonseca).

Tenho o casamento do Francisco Frutuoso da Fonseca com a Maria de Madureira, bem como o de seus pais, avós e, referência de alguns bisavós. Ele era filho de outro Francisco Frutuoso e de sua mulher Guiomar Nogueira, o primeiro, de Amarelhe, a segunda, de Covelas.

Como você faz suas pesquisas? Pelos registos on-line ou vai diretamente ao Arquivo Distrital do Porto?

Luiz Gustavo de Sillos

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Frutuoso da Fonseca (Amarelhe-Campelo-Baião e Ancede, seculos XVII-XVIII)

#243175 | Francisco Queiroz | 30 out 2009 18:34 | Em resposta a: #243173

Obrigado
Vou responder-lhe a titulo particular dentro de meia hora.
FQ

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 21:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen