Mesquita-Spranger (Madeira)
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Mesquita-Spranger (Madeira)
Boa tarde,
Peço ajuda a todos os amantes de genealogia e heráldica para que me ajudem a saber mais sobre as minhas origens. O meu nome é Sandra Cristina Mesquita Spranger e apesar de ter nascido no continente, a minha família é toda da madeira.
Alguém me pode ajudar? De onde vem o nome Spranger?
Muito obrigada pela vossa colaboração
Link directo:
RE: Mesquita-Spranger (Madeira)
Cara Cristina,
Para construir a sua àrvore pode começar por aqui, http://www.geneall.net/P/pag.php?id=503
From: Ilhas de Zargo, Eduardo C. N. Pereira Volume II 4th Edition 1957, 1989
Arrais de Mendonça - Procedem do Capitão João Arrais de Mendonça que fez assento em Santa Cruz e casou com Maria Ferreira, falecida em 1615. Acha-se representada pelos descendentes de D. Gilda Alice Spranger Cunha, casada com o Capitão Cândido Augusto Pereira e outros.
Armas dos Arrais de Mendonça: Campo de vermelho com nove folhas de golfão de ouro, nervadas de verde, 3, 3 e 3. Timbre: um meio selvagem com um ramo de ouro às costas.
Os assentos da Madeira ( casamentos ) estão aqui no site é só pesquisar e depois pedir ao Arquivo Regional da Madeira uma fotocópia para fins de genealogia.
Boas pesquisas.
Cumprimentos
Maria Emília
Link directo:
RE: Mesquita-Spranger (Madeira)
Existe uma publicação desta família em título Ferreira Mesquita. Foi publicado, se a memoria não me atraiçoa, em das Artes e da Historia da Madeira.
Se preçisar de alguma informação mais especifica disponha,
Filipe
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 03:51