Ascendência de S. Brás de Alportel e Messines Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Ascendência de S. Brás de Alportel e Messines Algarve

#243449 | 1385 | 04 nov 2009 14:14

A todos os confrades
Foi-me pedido por uma senhora por quem tenho muito respeito mas que não está dentro do assunto, nem apta a fornecer datas precisas, que a auxiliasse a pesquizar os seus ascendentes algarvios, que até são cronológicamente próximos.
Tudo o que apurei foi que a mãe da senhora se chamava Maria de Sousa Graça, nascida ao redor de 1920, suponho que baptizada em Faro, e filha do casal José da Graça, natural de S. Bartolomeu de Messines, (irmão da mãe do cónego José Cabrita) e de sua mulher Francisca de Sousa, natural de S. Brás de Alportel, que suponho terra de origem das famílias Sousa Uva, e Sousa Dias de Benavente. Existe tradição oral de uma ´hipotética origem comum com estas duas últimas famílias. Mas trata-se apenas de uma tradição oral.
Ficaria muitissimo grato se algum dos confrades, por acaso, tivesse alguma informação sobre esta gente
Bem hajam
MLM

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de S. Brás de Alportel e Messines Algarve

#246382 | EMHSB | 22 dez 2009 11:54 | Em resposta a: #243449

Caro MLM

Tenho alguma informação sobre a familia Sousa Uva.
De facto esta familia tem origem em S. Bras de Alportel, no entanto a informação que disponibliza é de facto curta.
Poderá ver aqui neste site alguma informação sobres a Familia Sousa Uva em:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=492647

Da pouca informação que disponho tambem a poderá consultar em http://www.geneall.net/P/pag_familiares.php

Relativamente a esta pagina pouco mais informação tenho, no entanto disponha.

Cumprimetos

Eduardo Beltrão

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência de S. Brás de Alportel e Messines Algarve

#246386 | 1385 | 22 dez 2009 14:31 | Em resposta a: #246382

Caro Eduardo Beltrão

De facto o ramo Sousa Graça, de S. Brás de Alportel, da família da minha mulher (tronco conhecido Francisca de Sousa, casada com José da Graça, de Messines), reclama próximo parentesco com os Sousa Uva, e os Sousa Dias de Benavente.
Mas geralmente costumo ser cauteloso nestas questões. E frequente que as famílias que abandonam o lugar de origem,reclamem parentescos com os bem sucedidos, ou notáveis locais, mórmente havendo coincidência de apelidos. Mas falta recuar duas gerações para tirar a limpo esta questão.
De qualquer modo fico muito agradecido pela origem dos Sousa Uva. Em termos de pesquisa é ontem à noite, assim haja paroquiais.
Um Bem Haja do
MLM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 08:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen