Ajuda - AD Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda - AD Aveiro

#243473 | CMRSF | 04 nov 2009 22:45

Caros Confrades em Aveiro,

Impossibilitado no momento de me deslocar ao AD Aveiro, necessitava da ajuda de um confrade que habitualmente pesquise neste Arquivo com o intuito de encontrar registo nascimento/baptismo de António Dias Ribeiro n. 20-12-1890 em São João de Loure, Albergaria-à-Velha, filho de Francisco Dias Ribeiro e Teresa Correia de Melo, casado com Maria Florinda Marques.

Não querendo abusar de tão preciosa ajuda, gostaria de poder chegar também a informações sobre Francisco Dias Ribeiro e Teresa Correia de Melo, o que me permitiria mais tarde e com um pouco mais de tempo ir até ao referido Arquivo e continuar a minha pesquisa.

Grato desde já pelo teu dispensado

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - AD Aveiro

#243476 | CMRSF | 04 nov 2009 23:20 | Em resposta a: #243473

Queria dizer

Grato desde já pelo tempo dispensado.

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - AD Aveiro

#243538 | AQF | 05 nov 2009 16:27 | Em resposta a: #243473

Caro Carlos Silva da Fonseca,

Para coisas ligeiras, se telefonar ao ADA e pedir para falar com a responsável desta área, explicando o que aqui disse, seguramente que num par de dias poderá obter a resposta num segundo telefonema.

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - AD Aveiro

#243554 | CMRSF | 05 nov 2009 20:43 | Em resposta a: #243538

Caro Ãngelo da Fonseca

Muito obrigado pela sua informação. Não sabia que era possível informação por telefone e nos moldes em que a coloca. Vou seguir o seu precioso conselho.

Uma vez mais gato pela sua ajuda, os meus cordiais cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - AD Aveiro

#243556 | AQF | 05 nov 2009 21:13 | Em resposta a: #243554

Caro Carlos da Fonseca,

Isto funcionou durante a restruturação do site do ADA em que não se podiam fazer os pedidos em linha e desde que se dessem nomes e datas que permitissem uma localização rápida do assento, porque para pesquisas longas teriam de ser formalizadas por escrito e com custos associados, que penso estarem no site.

Se não se abusar, penso que vale a pena tentar.

Angelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - AD Aveiro

#243558 | CMRSF | 05 nov 2009 22:08 | Em resposta a: #243556

Caro Ângelo da Fonseca

Aproveitando uma vez mais a sua útil informação que novamente agradeço, reconheço a importante a sua observação. Por vezes a falta de experiência no contacto com estas entidades (que é o meu caso), nomeadamente com as pessoas que nos facilitam informação, a emoção que colocamos na procura de informação e a avidez em obter mais e mais resultados leva-nos a cometer excessos. Serei como aconselha sucinto na abordagem.

Muito obrigado por partilhar a sua experiência.

Os meus cordiais Cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 05:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen