S. Miguel de Carvalho e Santa Maria de Veade - Celorico de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

S. Miguel de Carvalho e Santa Maria de Veade - Celorico de Basto

#243695 | Cau Barata | 07 nov 2009 22:58

Caríssimos,

Gostaria de obter maiores informações sobre Francisco Teixeira Pinto Coelho (ou apenas Francisco Teixeira Pinto), naturl da freguesia de S. Miguel de Carvalho, em Celorico de Basto, que foi casado, por volta de 1802, com Maria Joaquina Coelho de Barros, natural da Freguesia de Santa Maria de Viade.

Não sei se os mesmos pertencem as antigas Casas dos Teixeira de Carvalho, Teixeira de Macedo, Teixeira Coelho ou Teixeira de Barros. Acredito nessa possibilidade e, como alguns pesquisadores, participantes deste fórum, estudam estas casas, vislumbro um resultado bastante positivo em conseguir maiores informações genealógicas daquele casal: ancestralidade, etc.

Melhores Cumprimentos,

Carlos Eduardo (Cau) de Almeida Barata

Resposta

Link directo:

S. Miguel de Carvalho e Santa Maria de Veade - Celorico de Basto

#244007 | Cau Barata | 12 nov 2009 13:01 | Em resposta a: #243695

Renovo o pedido

Cau Barata

Resposta

Link directo:

RE: S. Miguel de Carvalho e Santa Maria de Veade - Celorico de Basto

#245090 | CAPICUA | 27 nov 2009 23:08 | Em resposta a: #243695

Caro Cau

Vou falar com parentes de Veade, Teixeira de Barros e Teixeira Coelho, para saber se reconhecem estes nomes e logo que saiba alguma coisa digo.
Cumprimentos

Ana

Resposta

Link directo:

RE: S. Miguel de Carvalho e Santa Maria de Veade - Celorico de Basto

#245133 | CAPICUA | 28 nov 2009 20:08 | Em resposta a: #243695

Cau

Já recebi resposta do Outeiro de Veade. Infelizmentenão reconhecem nenhuma Maria Joaquina como antepassada desta casa. Pode ser que alguém lhe traga melhores notícias.
Ana

Resposta

Link directo:

RE: S. Miguel de Carvalho e Santa Maria de Veade - Celorico de Basto

#245154 | Conde de Granada | 29 nov 2009 13:58 | Em resposta a: #243695

Caríssimo confrade Carlos Eduardo de Almeida Barata,

Antes de tudo, gostaria de lhe dizer que muito apreciei a leitura do seu "Dicionário de Famílias Brasileiras". Achei-o interessantíssimo, sobretudo quando tratou dos Belfort e dos Bodain de Saint-Ange Comnene. Aliás, perdõe-me por usar este espaço para lhe fazer um pedido/pergunta. Haveria tal possibilidade?

Estou já algum tempo, pesquisando acerca das antigas famílias bizantinas exiladas pós-1453, quando da queda de Constantinopla. Aliás, minha última tese acadêmica (defendida na Faculdade de Hístória do IMES), abordou algumas questões genealógicas ligadas, especialmente, à antiga realeza epirota-bizantina. E, devo lhe dizer, seu livro me causou verdadeira surpresa quando descobri os Bodain de Saint-Ange Comnene... Assim, o senhor poderia me dizer como eu poderia obter a genealogia completa da família? E quanto as tábuas genealógicas aprovadas pela Casa Real de França em 1785? (acho que é essa a data).

Melhores cumprimentos,

D.B.daS.Gimenez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 01:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen