A. D. Porto Pedido de Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244089 | clcastro | 13 nov 2009 17:09

Caros Confrades,

Agradeço desde já a ajuda a quem me puder obter os documentos seguintes:

- João Ribeiro de Miranda, filho de António Ribeiro de Miranda e de Maria José Pereira, nascido entre maio de 1869 e maio 1870, Santão, Felgueiras, Porto;


- Amélia de Almeida, filha de Manuel José de Almeida e de Maria Joaquina, nascida entre maio de 1874 e maio de 1875, Vila Verde, Felgueiras, Porto.

Agradeço resposta para cesarcastro@iol.pt.


Cumprimentos,

César de Castro

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244190 | clcastro | 15 nov 2009 10:39 | Em resposta a: #244089

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244794 | filipeclix | 23 nov 2009 13:01 | Em resposta a: #244089

Caro ClCastro

já viu se estão disponiveis on-line?

Luis Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244816 | clcastro | 23 nov 2009 19:17 | Em resposta a: #244794

Caro Luís Guimarães,


Agradeço-lhe a gentileza, mas para a data que pretendo os assentos ainda não estão disponíveis.


Cumprimentos,


Castro

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244843 | filipeclix | 24 nov 2009 09:54 | Em resposta a: #244816

Caro ClCastro, espero não ter intrepretado mal o que eu lhe respondi, por vezes as pessoas estão a começar as suas pesquisas e não sabem como e onde procurar, no entanto já percebi que não é o seu caso.

Aconselho-o talvez a se registar no site do AD Porto e solicitar uma pesquisa, com os dados que conhece não terão dificuldade em localizar o que pretende a baixo custo, contudo se pretender, eu mesmo lá para o final do mês de Dezembro vou dar um salto ao arquivo no qual me disponibilizo para lhe efectuar essa pesquisa.

Se até lá não conseguir o que pretende envie-me uma mensagem para filipeclix@hotmail.com

Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244845 | clcastro | 24 nov 2009 10:40 | Em resposta a: #244843

Caro Luís Guimarães,


Eu sei que o custo da busca que pretendo não será muito elevado, mas como são várias linhas familiares que estudo e pedir cópias em vários arquivos vai tornando este passatempo oneroso. Em tempos de crise é preciso poupar!

Se o caro Luís tiver reparado há uns tempos atrás um confrade disponibilizou-se a fazer buscas a quem necessitasse, tendo eu efectuado o meu pedido ( e até acho que foi a primeira vez que o fiz), passou-se o tempo e nada. Nem resposta a renovações do pedido subsequentes, não sei se por doença ou outro motivo de força maior. Curioso é que eu faço busca graciosas, quer no arquivo de Guimarães ou Braga ( embora não residindo em nenhuma delas) a quem me vai pedindo. Coisas da vida.

Por último agradeço-lhe a sua disponibilidade e aceite também a minha, caso pretenda qualquer ajuda nos arquivos supra citados.

Cumprimentos,

César de Castro

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244851 | filipeclix | 24 nov 2009 11:45 | Em resposta a: #244845

Caro César Castro,

Quanto ao confrade que fala nada sei, não tenho por hábito disponibilizar-me em efectuar pesquisas até porque não tenho horários compativeis com os arquivos, mas como lhe disse em dezembro tenho uns dias de férias e faco-lhe então essa pesquisa, depois disso não lhe garanto quando poderei ir lá outra vez.

Caro César vou também aceitar sua preciosa ajuda que me oferece, mas com todo o tempo do mundo

Pesquisa: Fregusia de São Martinho de Candoso, cidade de Guimarães

Casamento de Ricardo Jozé (Exposto Santa Casa da Misericórdia do Porto) e Maria Thereza Francisca de Andrade entre 1761 a 1763, sendo que o 1º filho nasceu em 1763 e o ultimo a 1780.


Pesquisa: De seus Óbitos também agradeco.

Envio-lhe este link da minha familia

http://sites.google.com/site/geneafamiliaguimaraes/home

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#244852 | clcastro | 24 nov 2009 12:16 | Em resposta a: #244851

Caro Luís,


Já tenho uma ida ao arquivo agendada pelo que não demorará muito a ter noticias. Logo que tenha a informação envio-lhe para o seu mail.



Cumprimentos,

César de Castro

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#245996 | clcastro | 14 dez 2009 19:15 | Em resposta a: #244851

Caro Filipe,

Segui o seu conselho e pedi os documentos que precisava directamente ao ADP, foram duma eficácia surpreendente.


Na oportunidade faço a consulta prometida, presumo que na próxima 5.ª-feira.


Cumprimentos,


César de Castro

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#246794 | clcastro | 30 dez 2009 16:05 | Em resposta a: #244851

Caro Filipe,


Cumprindo o prometido desloquei-me hoje ao Arquivo de Guimarães e fiz a procura que pediu entre os anos de 1761 a 1763 sem encontrar o referido assento de casamento. Assim, para e cruzar informação, procurei o assento de nascimento do filho António em 1763, que não consegui encontrar, mas lá continuei à procura até ao ano de 1769 e deparar com a filha Ana do casal citado. Deste modo, optei por avançar no livro de Casamentes e verifiquei o livro até ao ano de 1765, data em que encontrei o referido casamento de Ricardo José.

Se me enviar o seu e-mai (pode encontrar o meu no Forum do Genea) em euvio-lhe cópia do assento de casamento. Ou caso prefira coloco no forum os dados do assento. Deixo ao seu critério.


Cumprimentos,


César de Castro

Resposta

Link directo:

RE: A. D. Porto Pedido de Ajuda

#246818 | filipeclix | 30 dez 2009 22:07 | Em resposta a: #246794

Caro César de Castro,

Agradeco sua amabilidade, envio-lhe então meu e-mail

filipeguimaraes1@gmail.com

Feliz Ano de 2010

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 17:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen