Campos - Ericeira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Campos - Ericeira

#244282 | JC-babalu | 16 nov 2009 12:51

Bom dia,

Procuro ajuda para encontrar a filiação do meu avô paterno, Albino Dias de Campos, nascido em 08 de Março de 1898, tendo falecido a 22 de Janeiro de 1955. Em teoria, nasceu na freguesia da Ericeira, concelho de Mafra.

Casou numa data que desconheço, com Maria Beatriz Dias, nascida a 22 de Maio de 1900 e falecida em 14 de Junho de 1975. Presume-se que seja igualmente natural da Ericeira.

O ramo da Familia Campos na Ericeira é muito grande e nenhum possui mais dados que estes.

Obrigado por toda a ajuda que me possam dar.

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Ericeira

#244299 | JC-babalu | 16 nov 2009 17:01 | Em resposta a: #244282

Peço desculpa: o nome do meu avô é Albino MARIA de Campos e não Albino Dias Campos.

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Ericeira

#244308 | jomimota | 16 nov 2009 18:03 | Em resposta a: #244282

Caro Confrade,

Sugiro que peça uma cópia do assento de óbito na Conservatória do concelho onde o seu avô faleceu, dado que na mesma concerteza consta a filiação, bem como a respectiva naturalidade.
Em alternativa poderá pedir para o Arquivo Distrital de Lisboa, para que eles verifiquem se existe algum Albino nascido nessa data na freguesia da Ericeira, e que lhe façam chegar uma cópia do respectivo assento de baptismo.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Ericeira

#244338 | JC-babalu | 16 nov 2009 22:20 | Em resposta a: #244308

Obrigado pela pronta resposta.
A dica da conservatória é interessante e vou certamente explorá-la.
Quanto ao Arquivo Distrital, solicitei a sua ajuda dando todos os dados que tenho do meu avô explicando que se tratava de uma busca por informação relativa aos seus pais.

Responderam-me com uma velocidade espantosa, nem uma hora depois, mas sem a filiação do meu avô não me conseguem ajudar.
É precisamente aí que está o problema porque é precisamente essa a informação que pretendo encontrar. Por isso, o Arquivo Digital não será uma ajuda.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Ericeira

#245794 | JC-babalu | 09 dez 2009 16:01 | Em resposta a: #244338

Caros confrades,

consegui obter mais alguns dados e a minha pesquisa centra-se agora em José Maria de Campos, primeiro grumete da armada,natural da freguesia de Sambade,concelho de Macedo de Cavaleiros,diocese de Bragança, Manuel José de Campos e de Ana Joaquina.

Casou com Sofia da Conceição Buloca cuja filiação desconheço.

Se alguém possui informações sobre esta familia e ascendentes, agradeço a partilha da mesma.

Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Ericeira

#245958 | IsabelFont | 14 dez 2009 03:16 | Em resposta a: #245794

Caro confrade
JC_babalu

Aqui mesmo no site do GeneAll, consta o casamento de um Manuel José de Campos com Ana Joaquina, não indicando nem locais nem datas.
Têm um filho: João Baptista de Campos, nascido em Frossos (S. Miguel de Frossos) - Braga, nascido talvez cerca de 1800.
Não sei se se trata do casal que procura.
Mas eu estou interessada neste ramo, só que ainda não tive oportunidade de pedir ao ADBraga o assento de baptismo deste João Baptista de Campos, pq. acho que tenho poucos dados para solicitar a pesquisa.

Se acaso acha que se trata do mesmo casal e se conseguir mais dados, agradeço a sua ajuda e informações.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

Campos - Ericeira

#426551 | filipeli | 18 ago 2020 22:22 | Em resposta a: #244299

Caros,
Albino Dias Campos "Albino Mouco", N 08/Mar/1898-Lisboa-Alcântara e casou em 11/Apr/1934 com Mª Beatriz Dias.
Filho de José Maria de Campos N 21/Feb/1864 em Sambade-Alfandega da Fé e de Sofia da Conceição Santos 22/Dec/1877, na Ericeira. Casaram 11/Sep/1897, Lisboa-Alcântara.
Do lado paterno tenho até ao bisavô e do materno até várias gerações anteriores
Com email envio tudo que disponho, como já disponibilizei ao seu falecido irmão e irmã.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 mai 2024, 19:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen